25 de maio de 2008

Américo Duarte Santos e os OVNIS


Serra da Gardunha – Base de Ovnis

Ontem, sábado, a RTP 2 transmitiu um documentário e uma simulação dum caso acontecido, sobre fenómenos ovnilogicos. O programa foi na sua totalidade dedicado a Américo Duarte dos Santos, homem que passou um quarto da sua vida a estudar ocorrências estranhas na Serra da Gardunha.
Conheci-o em circunstâncias profissionais, quando procurou os meus serviços. Ficámos confidentes e desde esse dia, tanto eu como o meu filho Bruno, passámos a ouvi-lo com atenção desmesurada. Contou-me então;

Um dia, na década de setenta, em Alpedrinha, lá para as bandas do Fundão, tendo adormecido por instantes, ao volante do seu carro, acordou arrebatado por uma força superiora.
Parou e viu então pequenas luzes que se deslocavam a velocidade estonteante, em todos os sentidos, por cima da Serra da Gardunha.
Natural de Lisboa e aí residente, mas atordoado por tal episódio, decidiu então abandonar a cidade, comprar um terreno, fazer uma casa na base da serra e dedicar-se à descoberta de tão estranho fenómeno.
Começou aí a procura do insólito. Tornou-se então um acérrimo defensor de vida extraterrestre, o que viria a torná-lo mais conhecedor da serra do que os ali residentes há muitos anos.
Segundo ele, nas entranhas da serra haveria uma base de ovnis, para onde foi teletransportado e com os quais teve, por duas vezes, contactos de terceiro grau.
Era delicioso falar com este homem. Ora porque me fazia sonhar, ora porque parecia raiar os extremos da imaginação.
Tudo o que observou ficou registado em livro, que nunca publicou, mas que teve a amabilidade de me oferecer e que guardo ainda.
Para terminar aconteceu um facto não menos estranho.
Visitei-o há uns meses atrás. Não consegui falar com ele, porque a sua mulher me disse para voltar mais tarde, pois tinha acabado de se deitar para dormir a sesta.
Soube hoje, pelo programa da televisão, que o Américo Santos, morreu há vários anos, o que já confirmei, por aquilo que pesquisei na Net. Em que ficamos?
Vou ficar a pensar nisto até perceber o que aconteceu e lá voltar.
Contactos de quarto grau?

16 comentários:

Anónimo disse...

MISTÉRIOOOOOOOOOOOOOOOOOO


SPUK

RS disse...

Provavelmente, a Sra. está em negação e para ela o marido está dormir a sesta.

Anónimo disse...

Muito estranho mesmo.
Tinha seguro de vida?
:)
jc

Anónimo disse...

Fui ver ao You Tube e, de facto, a coisa faz algum sentido quando se fala do triângulo de Fátima. Já há alguns anos que Fina D'Armada, escritora, abordava o fenómeno Mariano como aparição extraterrestre. Carter, Presidente dos EEUU, também ele um apaixonado pelo fenómeno, prometeu revelações quando fosse Presidente. Nunca o fêz e sabe-se que foi impedido de falar sobre o assunto. É fascinante falar sobre isto.
jc/.

Kim disse...

Fiz uma busca no Google e existem duas alusões a este homem. Abria-as e qualquer delas tem um pequeno video, filmado pela RTP, com algum interesse.
Isto passa-se a dois quilómetros do local onde nasci.
Talvez por isso eu ande sempre com a cabeça "noutro mundo"

Parisiense disse...

Misterio!!!!!!ou o homem era tambem um ovni????????
E tu, serás tambem um Ovni?????ahhahahaah

Beijokitas e boa semaninha

Carla D'elvas disse...

Gardunha (em árabe) = Refúgio

... refúgio de ovnis!
O mistério da Gardunha é complicado... de lá, prefiro, as cerejas :)
Detestava, encontrar um ET na minha varanda... embora, vá encontrando alguns... pela vida!
É bonito dizer que o marido dorme.
Afinal, a morte é um sono... profundo.

Um beijinho... da Lua ;)

Anónimo disse...

Encontros...... Desencontros,
nada acontece por acaso.....
A cabeça na lua quer dizer.....
a minha anda por lá, outras vezes, mora ...
bjinhos
bela

Anónimo disse...

E porque não?
O universo é imenso
Gostava de ver e de conhecer

Isabel

rui disse...

Olá
tive oportunidade de conhecer pessoalmente o sr. américo e privar varias vezes com ele em sua casa...fascinante..ainda tenho um video caseiro de uma das nossas conversas...moro á sombra da serra da guardunha e desde que o sr. americo faleceu procuro o paradeiro dos seus dossiers para estudar as suas investigações.
Não sabia que tinha um livro para publicar..tina muito interesse em estudá-lo
Abraço
Rui
engroyfarm@gmail.com

Anónimo disse...

O que uma aeronave estava fazendo na terra no ano 3000 antes de Cristo?(Ezequiel cp. 1-4ao28)… ´Os seres ziguezagueavam como o raio. 15. Ora, enquanto contemplava esses seres vivos, divisei uma roda sobre a terra ao lado de cada um dos quatro. 16.O aspecto e a estrutura dessas rodas eram os de uma gema de Társis. Todas as quatro se assemelhavam, e pareciam construídas uma dentro da outra. 17.Podiam deslocar-se em quatro direções, sem retornar em seus movimentos. 18.Seus aros eram de uma altura assombrosa, guarnecidos de olhos em toda a circunferência. 19.Quando os seres vivos se deslocavam ou se erguiam da terra, locomoviam-se as rodas e se elevavam com eles. 20.Para onde os impulsionava o espírito. iam eles, e as rodas com eles se erguiam, pois o espírito do ser vivo (de igual modo) animava as rodas. 21.Quando caminhavam, elas se moviam; quando paravam, também elas interrompiam o curso; se se erguiam da terra, as rodas do mesmo modo se suspendiam, pois o espírito desses seres vivos estava (também) nas rodas. 22.Pairando acima desses seres, havia algo que se assemelhava a uma cobertura curva, límpida como cristal, estendida sobre suas cabeças. 23.Sob essa cobertura , alongavam-se as suas asas até se tocarem, tendo cada um (sempre) duas que lhe cobriam o corpo. 24.Eu escutava, quando eles caminhavam, o ruído de suas asas, semelhante ao barulho das grandes águas, à voz do Onipotente, um vozerio igual ao de um campo (de batalha). 25.Quando paravam, abaixavam as asas, e fazia-se um ruído acima da cobertura curva que ficava sobre as cabeças. 26.Acima dessa cobertura curva havia uma espécie de trono, semelhante a uma pedra de safira; e, bem no alto dessa espécie de trono, uma silhueta humana. 27.Vi que ela possuía um fulgor vermelho, como se houvesse sido banhada no fogo, desde o que parecia ser a sua cintura, para cima; enquanto que, para baixo, vi algo como fogo que esparzia clarões por todos os lados. 28.Como o arco-íris que aparece nas nuvens em dias de chuva, assim era o resplendor que a envolvia. Era esta visão a imagem da glória do Senhor. `( —, cp. 10-1ao17) (Reis cp. 2-11) (Êxodo cp. 19-4 ao19, cp13-21, cp. 3-2) (Genesis cp15-17) (Êxodo cp16-15). Alienígenas estão na terra desde Adão e nós provavelmente somos da mesma linhagem porque nós nascemos aqui, mas este não é nosso habitat natural, tirem a vendas dos olhos e vejam ao seu redor, somos os únicos seres que acumulamos coisas sem necessidade real, como se estivéssemos nos preparando para uma longa viagem. E estamos mesmos isso esta no nosso subconsciente no gene humano.
Mas as possibilidades de uma pessoa comum fazer contato são quase nulas, lembra do monte Sinai? Eles sempre manterão contato com lideres reis e é evidente que hoje o método é o mesmo, só o monte Sinai está mais alto. Mas essa é a lógica de qualquer negociação.
Todo o nosso conhecimento em saúde, leis, ética etc.. Foram dados por Eles e em troca levavam ouro, prata alimentos, etc.(êxodo cp. 25-2ao30), (reis cp. 8-63), (2cronicas cp7-1ao5), e agora nos dão até tecnologia. Não é o cumulo,…, usar equipamento com tecnologia Allen para tentar descobrir se Eles existem?
Já houve algumas tentativas de contatos, mas, estamos com a chamada loucura do espaço e nos tornamos muito perigosos, então teremos que ser reeducados curados aqui antes de tudo.
Na tentativa de resgate mais recente alguns Deles foram introduzidos entre-nos para que crescesse como terráqueo e nos servir de exemplos. Mas houve choque de cultura e tiveram que se ocultar, mas continuam a fazer discretamente uma transfusão de gene.
Meus irmãos existe um grande dilema a resolver, para que seja aceita a existência de alienígenas temos que admitir a não existência de Deus e isso seria desastroso. Já imaginou o caos que seria se o Papa dissesse em rede mundial que Deus não existe? Então Sr (a) ufólogos, vocês precisa tomar uma decisão dura se quiserem continuar investigando óvnis ou voltem a serem coroinhas, se tiverem sorte podem ate ser Papa e se a sua vocação de ufólogo te acompanhar você será o causador do caos na terra.
Então vamos aguardar até 2034 e se um antigo povo não sofrer de novo um novo genocídio como em 70, 1200, 1945 a transfusão de gene estará 80% concluída o suficiente para termos entretenimento. A muitos loucos que não sabe que são loucos e reagem agressivamente a tratamentos. Rode Madalena de Jesus (Atos 12-12)

Anónimo disse...

CRISTO UM VIAJANTE DO TEMPO
Sábado-´ Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a betânia`, (João cp.12-1)
Domingo-´No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão, que viera à festa, que Jesus vinha a Jerusalém, `(João cp.12-12)
Cristo pediu que um pé de figueira secasse. (´E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto`.
Segunda-feira -´E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes`.) Marcos cp.11-20)
Terça-feira -?
Quarta-feira-finalizou o sermão profético. ´ Bem sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o Filho do homem será entregue para ser crucificado. (Mateus cp.26-1)
Quinta-feira-fez a ceia e foi preso.´ Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.`(João cp. 13-1)
Sexta-feira-foi crucificado ´E, chegada a tarde, porquanto era o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado`. (Marcos cp.15-42)
Sabado- descanço Judeu
Domingo- ressuscitou ´E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol`. (João cp.16-12)
Veja que Cristo passeia pelo templo na páscoa dia da sua crucificação. (João cp.2-23) E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome. 24 Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia; `
Aqui há um detalhe que passa despercebido pela maioria das pessoas, se Cristo tem o poder de fazer a figueira dar frutos porque optou em amaldiçoa La? Ele já tinha multiplicado pães.
Na verdade Cristo só quis nos deixar uma pista, a figueira não secou porque foi amaldiçoada, mas, sim houve uma dilatação do tempo os discípulos acharam que tinha passado puçás horas entre Cristo mandar a figueira secar e o outro dia de manha, mas na verdade passou-se um longo período.
Veja a seqüência dos fatos ocorridos na ultima semana da passagem de Cristo pela terra a terça-feira é esquecida por todos onde na verdade foi ai na terça-feira que Cristo foi crucificado, sendo assim Ele ressuscitou na sexta-feira que é o di que Ele foi crucificado na concepção das pessoas e naquela hora em que o sol parou aquilo foi dilatação do tempo e Cristo voltou no tempo dois dias pregando as ultimas instruções aos seus discípulos.
É assim que Ele sabe tudo o que vai acontecer. Ai surge uma duvida se na hora em que o sol parou Cristo morreu como Ele fez para voltar no tempo? Cristo não morreu na crus, e ainda tinha outras Pessoas auxiliando.
E o próprio Cristo disse que João Batista era na verdade Elias que veio do passado e o povo não o reconheceram. ´Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem. 13 Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista`. (Mateus cp.17-12)
´E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. 13 Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João. 14 E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir. 15 Quem tem ouvidos para ouvir, ouça`. (Mateus cp.11-14)
´8 E Ezequias disse a Isaías: Qual é o sinal de que o SENHOR me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do SENHOR? 9 Disse Isaías: Isto te será sinal, da parte do SENHOR, de que o SENHOR cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás? 10 Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não seja assim, mas volte a sombra dez graus atrás. 11 Então o profeta Isaías clamou ao SENHOR; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz`. (Reis cp. 20-8)

09 Janeiro, 2009 12:27

Anónimo disse...

O Sr. Américo dos Santos Duarte faleceu em 1997. Cumprimentos.
Cláudia Rodrigues

Fernando Ramos disse...

Este blogue ainda está a ser monitorizado pelo seu criador?
Gostava de entrar em contacto com o senhor.
ramos.fjc@gmail.com

É sobre o Sr. Américo Duarte e os OVNIS da Gardunha.

António Manuel Serrano Goulâo disse...

Olá sou António Goulao,conheci muito bem o meu grande amigo Américo Santos Duarte e sua maravilhosa Família inclusive o famoso cão o (Piloto)
Graças ao que ele me ensinou,me mostrou e me educou com respeito ao fenómeno hoje tenho em mãos uma dádiva alienígena vinda precisamente dos nossos irmãos intra-terrenos que estão na cidade intra-terrena na serra da GUARDUNHA, fui um dos grandes impulsionadores do fenómeno na zona centro nos 80-90 e 200
Agora com muito mais força, dedicação e conhecimento falo sobre o fenómeno não só da Guardunha mas do fenômeno OVNI.
Sendo eu dos Escalos de cima ,nascido e criado. Desde os meu 16 anos que estou dentro do fenómeno da Guardunha,o meu pai já há muito mais tempo pois já conhecia o Sr Américo desde a década dos 70.
Estou grato a todas as conversas que tivemos na altura,observações,palestras e documentação que me foi mostrada a mim e ao meu pai.
Foi o Avô que eu nunca tive, deixou muito a este país e principalmente á nossa zona.

sorhac disse...

Sr. António Manuel Serrano Goulâo, gostaria de entrar em contacto consigo, deixo o meu email na expectativa de um contacto de sua parte:
nelsonfpoliveira@gmail.com