3 de julho de 2009

Alexandra Solnado - O céu responde

Algumas pessoas saberão que Alexandra Solnado, diz, falar com Jesus Cristo.
Sei bem que é um tema polémico, logo susceptível das opiniões mais diversas.
Chamem-lhe os nomes que quiserem e sejam quais forem as razões que nos levam a acreditar ou não, eu abstenho-me de dar opinião pelas seguintes razões:
1º Quando nos acontece algo de estranho e inexplicável e não temos testemunhas para o certificar, pensamos logo que ninguém nos vai acreditar.
2º Não preciso de ver para crer.
3º Dou sempre o benefício de dúvida a toda a gente.
4º Não sou ateu mas respeito muito quem o é.
Alexandra Solnado, diz que viu Jesus Cristo pela primeira vez em 28 de Março de 2002. A partir daí começou a escrever as mensagens que Ele lhe passou a ditar. Desde então a sua vida transformou-se e a espiritualidade instalou-se na sua existência.

Raul, seu pai, disse-me um dia acreditar piamente na versão da filha, já que ele próprio, numa debilitada fase de saúde, se sentiu inundado por uma força estranha que o terá feito reerguer e voltar à vida. Não interessa se foi por muito ou pouco tempo, mas a verdade é que ele despertou da letargia que o já consumia.
Acreditem ou não, porque há coisas do diabo.

Alexandra, vai intercedendo cá pelo rapaz que começa já a sentir o peso que o Outono da vida nos aporta!

18 comentários:

Teté disse...

Não me considero ateia, mas agnóstica. Há demasiadas coisas para as quais não há uma explicação científica ou sequer lógica.

Pessoalmente, não acredito na Alexandra Solnado e nas suas conversas com Deus, nem nos múltiplos "trambiqueiros" que pululam por aí, normalmente aproveitando-se de crendices alheias para ganhar a sua vida. Quer seja com bruxarias, astrologias ou seitas e religiões. Entre estes haverá alguns, poucos, que acreditam piamente que foram "eleitos", sendo que outros têm plena consciência que andam a vigarizar o próximo. Como é evidente, não sei em que grupo ela se insere...

Beijocas e Boa Viagem (que ouvi por aí que seria o caso)!

Paula Raposo disse...

Assuntos em que não me pronuncio. Cada um os entende à sua maneira. Bom fim de semana. (boa viagem? é? não sabia. Li no comentário anterior!).

Maria disse...

Kim:
Há três coisas, que eu acho que são pessoais e indiscutiveies: Religião, partido político, clube de futebol. Cada um tem os seus.
Não sei o que leva a Alexandra a dizer que fala com Jesus, não sei se é verdade ou mentira, nem tão pouco me ralo com isso. Se ela acredita, é com ela. Se não acredita e está a mentir, também é com ela.
~Fui educada católicamente, hoje não pratico nenhuma religião, não sei muito bem no que acredito.
Se ela se sente feliz e realizada assim, que bom para ela.
Ler o livro? Não, não vou.
Mas também não posso negar que ela não esteja a ser sincera consigo mesma.
Boa viagem e beijinhos.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Caro amigo Kim,

Não li o livre da Alexandra Solnado mas penso como tu e não tenho razão para desprezar o que está escrito porque fala do Bem.

Posso dar o meu testemunho :
Fui educada catolicamente sem exagero e após o meu casamento, afastei-me não da minha crença e prática, que deixei um pouco adormecida sem por isso a renegar e muitos anos mais tarde sem que nada fizesse prever recebi um sinal forte de Jesus que me fez mudar um pouco (mas não muito) a minha maneira de viver. Dentro dos valores adquiridos pela minha educação faltava-me a tolerância e este ponto que é uma porta aberta a muitos sentimentos bonitos fez com que, já me sentindo feliz e satisfeita com o que tinha, passei a manifestar a minha felicidade e partilhá-la.
Este sinal está na minha casa mas não o divulgo por aí preferindo viver como o Jesus nos ensinou : "Amem-se uns aos outros"

Falando em Deus, contaste-me, Kim, que vais para o país deles. Desejo que te diverta muito, que descanças, que aprenda (aie, estes tempos, tenho que tirar um curso só de gramática sobre os tempos...)

e se encontrares por aí o meu Deus, tira uma senha para eu entrar no Reino Dele mas com um prazo de validade ilimitado, POR FAVOR!

Beijinhos

Verdinha

Carla D'elvas disse...

querido Kim:

se a Alexandra Solnado fala com JC (Jesus Cristo!) eu falo com DEUS!
... ELE é que nunca responde :D

beijo

Osvaldo disse...

Caro Kim;

Neste teu post, tem muita gente que nao conheço, nunca vi, apenas escutei falar, por isso seria injusto da minha parte dar opinião.

Na religião acredito em algo mas ainda não descobri em quê. Mas acredito!...

Na politica não acredito em nada nem em ninguém e não sei porquê!...

No futebol acredito no verde e aí, Só eu sei... porque acredito!...

Um abraço, boa viagem, boas férias e melhor regresso.

Um abraço,
Osvaldo

Laura disse...

Pois eu acredito sim, acredito que isso pode muito bem acontecer, porque eu própria tenho imensa Fè e sou ouvida muitas vezes, embora nem pareça...a minha Força vem DELE, Acredito sim que ele fala com a cabrita, como ELe lhe chama...e que ela faz o que ELE lhe pede que faça, assim, ninguém é obrigado a crer, e eu até gostava de assistir a palestras dela, mas, não ouvindo....

Beijinhos que tenhas tido uma boa viagem e fiques encantado com todos os lugares que vais visitar...conta tudinho prá qui..adoro ler os teus relatos de eterno viajante. laura.

Andre Moa disse...

Olá, gente boa e inquieta!
Olá, gente com razão desperta
e com o coração alerta!
Olá, pessoal!
Não me levewm a mal
por não entrar na discussão.
Daria uma conversa de três em pipa, uma conversa de nunca mais acabar, que o assunto é inesgotável e dá pano para mangas.
Por isso, por aqui me fico, deixando para todos a minha solidariedade e amizade e
Abreijos (mistura explosiva de abraços e beijos).
André Moa

mariabesuga disse...

há forças que nos trascendem... há o mistério que não conhecemos... há (é precisa) a fé que nos segura... há os deuses em que (se) quisermos acreditar...

Bom dia Kim
Bom domingo

Kim disse...

Passei aqui a correr (de muito longe). Beijinhos a todos!

Anónimo disse...

Quando se acredita com força, com muita força, às vezes as coisas acontecem...
Outras vezes não...

Boas férias Mestre.
Beijinho a todos

Isabel

Laura disse...

A Correr o nosso Kim? ahhh deves estar longe, ai isso deves, a correr plos planaltos, plos montes, enfim...corre rapaz que quem corre por gosto não se cansa, como diz o outro, e trás coisas lindas e belas fotos para nos contar e mostrar!... Beijinhos e continua, a vida é bela quando a gente quer... laura

Pascoalita disse...

Bem, na existência do Deus que me descreveram e em que acreditava piamente em criança, já não acredito.

Mas respeito as crenças dos outros etambém respeito os mais cépticos como eu eheheh


jinho

Anónimo disse...

“Quando se vive sob o olhar de Deus, não se é livre. Quando se age em função de ser salvo ou condenado, de ficar eternamente no Paraíso ou no Inferno, vive-se na inquietação. Tudo o que acontece é por vontade ou por decisão de Deus. O ateu não age a pensar na vida depois da morte. Só quando Deus não existe é que o Homem é livre.”

(Michel Onfray é um dos mais lidos e polémicos filósofos franceses da actualidade)

XL

Parisiense disse...

POis eu acredito que todos tempos um "anjo da guarda" pouco importa quem ele seja.......e que a fé remove montanhas.

Agora se é Alá, Deus, Buda isso aí deixo ao critério de cada um.

Já vi coisas na m/vida que por muito que as quissese explicar não arranjava explicação científica, algo palpavel, algo terreno.

Por isso acredito que há algo mais do que aquilo que vemos realmente.....nem que seja o poder da n/mente.

Bisous mon ange.

Anónimo disse...

Seve disse...

Oh Amigo Kim pareces o Cavaco Silva a falar....não sei, não me pronuncio, não conheço, etc etc., é também o meu discurso sobre este assunto sobre o qual também nada sei, um absoluto e total agnóstico

P.S.-Kim - lembras-te da Tété?

O Encapuçado disse...

Só quando Deus não existe é que o homem é livre! Claro XL... Amigo, o homem se sentisse que podia livrar-se DELE, sem ter contas a ajustar mais tarde, ah, como ele iria correndo fazer as asneiras que pudesse...
Chamo-lhes asneiras, porque o homem está de tal modo enraizado que ter mais que uma mulher ou coisa assim, é traír, é ser infiel, é sei lá o quê, e a maioria vive dessa forma, com medo do chicote vingador, quando ELE não se mete nisso sequer...Ele deu-nos liberdade para fazer as coisas da forma que quisermos, mas, nem todos a sabem aproveitar... enfim, eis algo que muitos não esperavam ouvir de mim... ser bom, ser educado, ser tudo o que os outros esperam, não significa que fique presa a velhos preconceitos...
Haja Deus para manter a maioria amestrada, ahhhhhhhhhh...basta o terror do inferno que os padres nos metem em pequenos, e não nos esqueceremos mais disso...
Ó vida...
Beijinhos,sem querer ofender ninguém, certo...
Ele existe sim, para mim, desde sempre, porque é DELE que vem a força com que consigo levar a vida, a vida que terei de ter até ao fim dos meus dias, porque depois há o lado de lá,

Laura disse...

Kim; enquanto a Alexandra anda ocupada, eu vou pedidndo por ti..olha que ELE ajuda, até te mandou passear, ora bistes? e eu fiquei em terra, ó quem me dera um namorado jeitoso e ir passear com ele de abião pr alonge, muita longe...
Estás a divertir-te? oxalá que sim. Beijinhos da laura.