6 de julho de 2009

Alexandra Solnado - Consequências?

Ainda a propósito da Alexandra Solnado, lembrei-me da seguinte “estória” que por sinal não é “estória”.
Há poucos dias a belíssima e talentosa actriz Joana Solnado, filha da Alexandra, telefonou-me.
Depois de falarmos e rirmos sobre várias coisas contei-lhe uma coisa que de certa forma lhe está ligada.
Era verão de 2002. O tio da Joana, José Renato, irmão da Alexandra, tinha-me pedido qualquer coisa que já não lembro. Disse-lhe então que ia de férias de 15 a 31 de Agosto e que quando regressasse lhe explicaria o que pretendia. Na porta do meu escritório deixei um pequeno cartaz dizendo que estava fechado para férias de 15 a 31.
Fui para o Minho e regressei a Lisboa dia 25. Lembrei-me então de passar pelo escritório para ver o correio. Qual não é o meu espanto, quando lá chego vejo o bom do Zé junto à porta, debaixo dum sol abrasador, à minha espera.
Espantado, pensei que o “gajo” não estava bom da cabeça e atirei-lhe com esta:
- Então Zé, tu tás parvo ou sofres de insolação? Não vês o que está escrito na porta?
Calmo e sereno respondeu:
- Sim já vi o que está na porta e também já me tinhas dito que estavas de férias até ao fim do mês!
- Então o que é que te deu para apareceres aqui, sabendo que eu não estava?
Voltou a responder na maior das calmas:
- Eu vim porque sabia que te ia encontrar!
Mudo, abri a porta e calado a fechei! Quem o avisou? Divinal!
A Joana adorou a “estória” e prometeu guardá-la no rol das já muitas que a família Solnado nos tem vindo a legar.

16 comentários:

Anónimo disse...

É mestre KIM, a familia Solnado tem realmente "estorias" para serem contadas.

Beijos e curta bastante as merecidas férias.

SPUK

sininho disse...

é espantoso tu conheces tanta gente!! =D

parece que as pessoas te conhecem muito bem, secalhar o senhor ia la todos os dias a tua espera, nunca se sabe.

beijo grande
Sininho

O Encapuçado disse...

Pois, mais uma coicidência, e, nem sei se sabes que; Coicidências é quando Deus se esqueceu de Assinar!...

Beijinhos, ah, pobre do rapaz ao sol abrasador, mas,sabendo que chegavas dali a nada!.
Beijinhos laura.

Maria disse...

Kim:
Se calhar foi a irmã que lhe disse.
Daqui a pouco começo a acreditar nestas coisas.
Quanto à Joaninha, além de muito bonita, é boa actriz. E aqueles olhos são tão doces.
Beijinhos e boas férias

RS disse...

Esta matéria dava "pano para mangas". Uma coisa é ser religioso ou coisa é ter visões e outra coisa ainda é acreditar nelas.
Marx dizia que a religião era o ópio do povo, porque o alienava das questões importantes da vida, mantendo-o "cordeirinho" em relação aos poderes instalados na sociedade.
Actualmente o ópio do povo é o futebol e o deus omnipresente e omnipotente é o Cristiano Ronaldo.
Quanto a mim, sou agnóstico, respeito as opiniões dos outros, por mais estranhas que pareçam, desde que respeitem as minhas e o meu espaço.

Anónimo disse...

A religião era? Não!

A religião é o ópio do povo.

O “divino” é uma produção do homem e não o homem uma produção do “divino”.

XL (ateu)

Laura disse...

Claro, haja de todas as opiniões, e, cada um com a sua. Respeitar sempre, e por vezes saem dali, nas discussões sem fim, pontos de esclarecimento para todos! Mas, voltemos aos começos do Mundo!... Ao principio e ao fim, e, sempre que haja oportunidade! Eu acredito Nele, Acredito que algo há, porque se me tiram isso, ai meus amigos! Já não faria parte deste mundo há muito, muito tempo!...e, demos tempo ao tempo!. Beijinho a todos os bloguistas amigos do Kim, e amigas, claro..laura.

Anónimo disse...

Seve disse...

Alexandra Solnado, ora deixa ver:

Um homem vai à vidente!
Chega e bate à porta. Do outro lado ela pergunta:
- Quem é?
O homem responde:
- Uuiiiii, já começamos mal!

Je Vois La Vie en Vert disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Je Vois La Vie en Vert disse...

Blogger Je Vois la Vie en Vert disse...

Mistérios do Fim de Semana ?

Tenho que ficar com medo ou com esperança de saber o meu futuro ?

Sei que vou passar férias em Agosto e que te vou encontrar em Setembro....

Beijinhos vedinhos , amigo Kim !

Teté disse...

Não duvido que existam "sextos sentidos", "percepções extra-sensoriais", como quer que lhes queiram chamar (embora algumas um bocado para a treta, que há gente a afirmar que sentiu não sei o quê, DEPOIS das coisas acontecerem...)

Daí até terem origem divina, já é uma questão completamente diferente! Curiosamente também há coincidências ou enganos, embora haja quem os explique com grandes teorias esotéricas.

C'est la vie! Ainda temos muito que aprender sobre assuntos que provavelmente não conheceremos nunca mais profundamente... :)

Beijocas!

O Encapuçado disse...

Bom dia para ti, estejas onde estiveres...
Beijinho da laura..

Laura disse...

Ai que tenho saudades d eum certo nino...o passeio está a ficar grande demais..beijinhos.

Laura disse...

Tão? Já deve ter passado mais d eum mês que te foste embora..Deix alá as férias e anda...assim o blogue morre de inação..beijinhos meus, laura.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Andam muitas saudades tuas por aí...

Regressa cheio de força e de imaginação depois de ter passado uma férias tão boas tão boas que até te esqueceste de nós...
;-) ;-) :-) :-)

Prepara-te porque vais ser assaltado de abraços e cuidado com a gripe !!!!

Beijinhos da

Verdinha

Anónimo disse...

Existem pessoas que infelismente estao muito abaixo do nivel normal, do ser humano mais basico, ou seja do ser humano menos evoluido, nem sequer sabem separar o Trigo do Joio.