24 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL

A todos os amigos, mesmo que virtuais, desde a área da grande Lisboa, Braga, Arouca, Caldas, Tomar, Porto, até Genéve, Rouen, Paris, Bruxelas, não esquecendo os mais variados localidades do Brasil, desejo sinceros votos de Feliz Natal.



13 comentários:

RS disse...

Obrigado Mestre Kim.
Feliz Natal a todos.

Luis disse...

Um Bom Natal para si e para todos aqueles que o rodeiam!

Boas Festas!

Anónimo disse...

Partilho com todos o:

O MEU DESEJO DE NATAL

Desejo neste Natal, encontrar Jesus no coração, antes de o perceber nas luzinhas que piscam no “shopping”… e encontrá-lo nas minhas acções antes que expressar desejos de Feliz Natal.


Desejo encontrá-lo, não apenas na alegria que sinto quando saio das lojas com presentes para aqueles que amo, mas sobretudo no semblante triste das crianças abandonadas nas ruas, contra as quais, às vezes esbarro despropositadamente...


Quero encontrar Jesus no preciso momento em que seguro as mãos dos meus filhos e lembrar-me das mãos dos milhões de pedintes, quase sempre de mãos sujas das calçadas, que apenas conhecem o sabor amargo da rudeza da vida.


Quero encontrá-lo no cumprimento especial de um amigo, de um cliente meu e lembrar de quantos apenas têm a solidão como companheira.


Quero encontrá-lo no rosto dos meus pais e lembrar-me daqueles que tanto deram por mim e pelo próximo, e hoje são esquecidos pela sociedade.


Quero encontrar na alegria das luzinhas que piscam na minha árvore de Natal mas sobretudo no semblante preocupado e aflito do meu irmão que sofre apoquentado pela doença que o amedronta.


Quero encontrar a lembrança suave e viva daquela pessoa querida que eventualmente já não está fisicamente a meu lado, lembrando-me daqueles que já nem se recordam mais quem foram, enfraquecidos pelo vazio das suas vidas.

Quero encontrar na bênção da minha mesa farta e no aconchego da minha ceia de Natal, lembrando-me daquelas crianças que morrem diariamente de fome e dos muitos milhões que não têm lar.


Quero encontrá-lo não apenas nos presentes que troco, mas principalmente na vida que Ele me deu como presente.


Quero lembrar-me que sou uma pessoa privilegiada no seio de um mundo tão contraditório, hostil e hipócrita.


Quero encontrá-lo também à meia-noite do dia 31 e festejar não como o ano que acabou com os dias que passaram mas sim como um importante percurso na estrada da minha vida.


Quero festejar a alegria encontrada e a dor que me fez crescer. A solidão que me amadureceu. Foi com ela que abri a porta para me conhecer.


Quero festejar o bem que consegui proporcionar e o mal que fui capaz de superar.


Quero festejar por estar aqui!

Quero festejar a esperança no ano que se inicia, no amanhã!

Quero festejar a vida!

Quero abrir os braços do coração para receber os sonhos e as expectativas do novo ano! …


Quero deixar a alma voar alto …apanhar a boleia dos fogos coloridos …mentalizar-me dos desejos mais íntimos e queridos e acreditar: eles também chegarão aos céus. Vão-se misturar com as estrelas, vão penetrar o Universo e voltam plenos de energia para se tornarem reais.

Quero o ano novo pleno de bênçãos e realizações para mim e para todos os que partilham este mundo.


Feliz Natal

Isabel

Anónimo disse...

QUe grande fortuna eu possuo, por poder partilhar sentimentos tão profundos com todos estes amigos e amigas.
Um FELIZ e SANTO NATAL para todos

Je Vois La Vie en Vert disse...

Mon cher Kim,

Je suis heureuse de me compter parmi tes amis des alentours de Lisbonne tout en ayant un pied en Belgique.... :D

JE TE SOUHAITE UNE SAINTE ET JOYEUSE FÊTE DE NOEL en compagnie de tous ceux qui te sont chers !

Bisous verts et rouges, couleurs de ma décoration de Noël

P.S. Si tu veux me voir en + grand, tu cliques sur la photo et à ce moment tu pourras apprécier toutes mes jolies rides... :D

Carla D'elvas disse...

Que as palavras sejam um lugar seguro e que o Natal viva dentro de nós, todos os dias, do novo ano que nos espreita...

A todos,

um beijo apertado... como um abraço!
... e um sorriso, de criança, que me volta sempre á face, todos os anos por esta altura :)

Noite FELIZ!

carla

Anónimo disse...

Meu amigo:
Novamente desejo para ti e todos os teus um Bom e Feliz Natal.
A tua amizade virtual ou não é uma coisa que guardarei sempre, este e outros Natais.
Um beijo
Maria

Cristina disse...

J'espère que tu as passé une belle fête?
J'ai beaucoup pensé à mes amis portugais en cette nuit de Noêl!!
Bisous du nord!!

Sendyourlove disse...

Um natal caloroso para quem aqui passa é o meu pedido ao menino de Belem...

Anónimo disse...

Ao KIM e todos os seus familiares e amigos, um beijos de Feliz Natal, e que o Papai Noel (Pai Natal) tenho colocado no sapatinho de vocês todas as benças e sonhos desejados.

SPUK

Parisiense disse...

Oh meu Anjo, tambem tens amigos aqui em Arouca?????? Onde, onde ????? Por aí uma loirinha, angolana e meia parisiense??????ahahahahahahh

Espero que o teu Natal tenha sido muito Feliz, cheio de Amor, Saúde, Paz e muita alegria.

Beijinho muito grande.

Laura disse...

E lá venho eu atrasadinha como sempre, secundar a minha querida parisiense, que mora lejos de mi, mas que meu coração ama tanto (só a conheço por ser amiga de uma grande amiga minha e por falarmos no pc através de emails quase todos os dias, e já falamos ao telefone, e , enfim, adoro-a, esta nina é boa gente, muito boa e linda também!...) e assim, gracias my amigo, por te lembrares que em Braga há uma alminha que também merece que lhe dediquem bons desejos!...
Beijinhos ó Kim, muitos e felicidades, também!...

Laura disse...

Pis querida anónima Isabel; se me deres licença, desejaria como tu que tudo fosse melhor para todos e que nada faltasse nas mesas dos que nem mesa têm, nem lençóis lavados ans camas que nem existem, ou antes, dormem na terra dura, ao relento das noites frias ou quentes, mas, a esses deus dá muitas vezes, o frio comforme a roupa! Disse-me isso o meu pai e quiz acreditar que seria assim, pois já em pequenina me preocupava com quem não tinha! E um dos meus mais poderosos sonhos, é poder ter uma casita onde possa acolher muitos ninos e ninas sem pais e sem tecto, não para serem tão mal servidos como a maioria das isntituições as servem. Nem desculpas têm, têm a culpa de receber lá, empregados sem qualificações e sem preparação, mas isso nem interessa, é preciso conhecer quem se emprega, e avaliar corações em detrimento de curriculos que mais não servem a não ser a eles!...
Fora com gente hipócrita que se serve das crianças, fora com os verdadeiros vendilhões do Templo!...
Ah, e tanta coisa que como a Isabel diz, Era isso sim, era isso que todos os sonhadores e amantes do BEM, sonham que haja no mundo, um dia. Um dia sim, haverá tudo isso e as lágrimas serão transformadas em sorrisos de esperança!...
Deus vos abençoe a todos e que gosto ver o jrom por aqui!... Enlaço-vos a todos no meu abraço!... laura.