17 de novembro de 2009

Parabéns Osvaldo

Diz o livro do Significado dos Nomes que:

Osvaldo: Significa o que tem o poder dos deuses e indica uma pessoa que não se abala com nada. Por isso, pode ser considerado frio e calculista. Mas no fundo ele está sempre disposto a dividir tudo o que conquista.

Claro que esta afirmação tem o valor que tem mas a realidade não anda muito longe disto. Osvaldo, aquele que descobri um dia nas páginas da incerteza é uma daqueles amigos que a gente não quer perder nunca.
Um coração do tamanho do mundo completa a estirpe de que é feito.
E como atrás dum grande homem há uma mulher maior ainda, Ana assim se chama, aqui fica a minha vénia perante tal constatação.
Tabuacense de nascença, tem dividido a sua vida entre o Brasil, onde viveu três décadas e a Suiça, onde vive há uns anos. O Ministério da Cultura é a zona onde se movem as suas obrigações.
Os tempos vindouros farão jus a outras tantas afirmações.
Osvaldo não é Mau, Triste e Feio!
Para os eleitos, os anos não contam! Parabéns amigo!

14 comentários:

Je Vois La Vie en Vert disse...

Tinha corrido as casas todas onde se festejavam os anos do nosso amigo Osvaldo, só faltava a tua !

E aqui estou com uma taça de champanhe na mão e um delicioso bolo de chocolate belga na outra e levo o meu copo à saúde ( e o Leo em pensamento comigo) deste grande amigo, juntamente com todos os do nosso grupo Tabuense ! Não há igual !

Beijinhos

Verdinha

Anónimo disse...

Parabéns Osvaldo, memo sem o conhecer pessoalmente, já o conheço dos escritos do KIM, e de leituras eventuais de teu blog.

Então, mais uma vez, PARABÉNS.

SPUK

Osvaldo disse...

Caro Kim;

Passei por aqui, agora, já depois da ressaca festiva de ontem...

Obrigado, caro amigo, por tão belas palavras de amizade e como te conheço bem, sei da sinceridade das mesmas...

O Osvaldo, é uma pessoa comum, que nasceu do povo e povo será sempre. A maior fortuna pessoal é, além da familia, ver em cada pessoa um amigo e nos amigos dos amigos, amigos também e sentir que hoje nenhuma fronteira o separa dos amigos porque dentro das mesmas fronteiras, tem amigos também.

Obrigado Kim, "Ganda Amigo"...

Osvaldo

Laura disse...

E bota lá mais um pó tcim tchim, é que pelos vistos parece que ando de piela em piela, é na Maria, é na Verdinha, lá em casa, e, caramba...com a nossa gente, é assim; amigos até mais não...Beijinhos e alegria a rodos entre todos, pois soubemos formar um grupo e, escolher tudo a dedo, ah, se foi... Laura..

Laura disse...

Bom, agora com mais calma, mais suavidade, é que estavam à espera de boleia para a Estação, a rapariga vai a uma entrevista na Univ aí na terra dos Mouros, mal dormiu, trabalhou, leu, leu, foi tudo em cima da hora, mas, haja fé.

Falando do Osvaldo, este Ser que já conhecemos, pequeno de estatura mas, enorme no tamanho, enorme nesse grande coração que tão bem sabe acolher a todos. Eu estive 4 dias inteirinhos com eles, e, o dia a dia é vivido em suavidade, ele fez-me lembrar um pouco o meu pai, pois ia para a horta, embora a horta dele seja aquele grande olival (o meu azeite só se abre no dia da Consoada, só pode!...é único, é das terras dele!) e remendar arranjar tudo o que fosse preciso, auscultadores (só num ouvido, o outro fica livre para ouvir cá pla terra ehhhh) e vai e vem, a Ana na sua labuta, cá dentro e fora, falando, encontrando-se, enfim, Kim, é uma forma de viver que poucos conhecem...e poucos fazem para seja assim. Há harmonia, há amor, e acima de tudo, educação!... de resto nem chames mulher á Ana, ela simplesmente esvoaça entre todos e a todos levando sua palavra amiga de conforto,esperança!...
Assim, só mais uma flute de bom champanhe, ah, eu só gosto do DOUX!... o normal sabe a grosseiro, doce, docinho... e brindemos para que este grande Homem, seja feliz, viva bem, em paz, saúde e amor, mas o amor nem é preciso pedir, ele tem-no, tem-no aos magotes!...
E tu? tu? ahhh, meu adorado e amado Kim, rapaz do meu coração, será sempre pouco tudo o que diga de ti e sobre ti!...
Vou tomar o meu cafézinho, está frio na rua, frio pra caraças!... laura

Maria disse...

Se fosse dantes, o Osvaldo teria recebido montes de postais ilustrados. Agora recebe-os, assim.
Beijinho Osvaldo e mais uma vez, parabéns.

Teté disse...

Bom, embora atrasados, Parabéns ao Osvaldo, que também já dei no blog da Laurinha... :)))

Beijocas, Kim!

Carla D'elvas disse...

um beijinho de parabéns :)

mariabesuga disse...

Pois eu adoraria ter podido enviar um postal ilustrado como dantes se mandava. Gosto de escrever cartas e os postais fazem parte do rol...

Pois já depois da festa mas sempre a tempo aqui fica um beijo grande para o Osvaldo e para a Ana que com ele partilha os dias e os ajuda a construir felizes.

Parabéns, Osvaldo!!!...

Beijinho Kim, sempre atento aos Amigos. Como diz o Osvaldo... "GandaAmigo!!!"

Anónimo disse...

" Todos têm um propósito de vida, um dom singular ou um talento único para dar aos outros. E quando misturamos esse talento singular com beneficios aos outros, experimentamos o êxtase da exultação de nosso próprio espirito."( Depala Chopra)
Este pensamento identifica exactamente o Homem que o Osvaldo é, uma pessoa simples, calma, culto e amigo do próximo.
Da dupla LUISA/LUIS, PARABÈNS
LF

Laura disse...

Faço minhas as palavras abaixo descritas, ou seja, o post acima do meu, ehhh, lindas palavras da dupla Luisa Luis, não se esperava outra coisa...
Menina apronta sempre mais uma tshirt e escova, pasta de dentes e por aí fora, quando eu for incluida no pacote do passeio!...e quem sabe teremos novamente a dita de dormir com os Viscondes, mas, cada uma no seu quarto, ahhh, haja privacidade, e nem os queremos assim em retrato,e mais jeitosos que aquelas bigodaças do passado, já não nos seduzem!... bolas...em carne e osso será melhor...beijinho da laura...

Anónimo disse...

Ontem não passei por estas bandas.
Mas, todos os dias podem e devem ser bons para festejar,por isso deixo agora o desejo de Parabéns e um beijinho.

Isabel

Maria disse...

Osvaldo

Mais uma vez parabéns.
Kim
Bela homenagem a um Amigo.
Sem o conhecer pessoalmente, é esta a opinião que tenho dele.
Beijinho

Parisiense disse...

Parabéns ao Osvaldo, mesmo se atrasados.

Beijinhos grandes para ele e Ana e que tenham tido um dia muito feliz.

Bisous mon ange