15 de fevereiro de 2009

CORPUS - Museu do Corpo Humano




Algo único foi construído, na Holanda: O primeiro Museu do Corpo, no mundo.
Inaugurado em 2008, o CORPUS é uma "viagem através do corpo humano" durante o qual o visitante pode ver, sentir e ouvir como este funciona e qual o papel duma alimentação e vida saudáveis e muito exercício.
O CORPUS oferece uma variedade de informações e fornece educação e entretenimento com esta viagem.
O CORPUS foi construído num edifício de 35 metros de altura, transparente, com os contornos do corpo humano, projectando-se dele. O edifício está situado junto à estrada A44 entre Amesterdão e Haia.
Museu do Corpo Humano. A viagem que vale a pena fazer!

10 comentários:

Osvaldo disse...

Olá Kim;
Deverá ser bem interessante e instrutivo.
Sem dúvida um bom programa para, se na próxima viagem a Amesterdão, me sobrar um tempo livre, ir lá dar uma "espreitadela"...
Confesso que desconhecia.
Um abraço, caro amigo.
Osvaldo

Parisiense disse...

Eh pá a primeira uimagem fez-me logo recuar....ahahahahah
Não creio que gostasse muito de ver esse museu.....
Na Holanda gostaria de ver era os campos lindissimos cobertos de tulipas e Amesterdam que é uma linda cidade, por isso optaria por andar ao ar livre.....não me ia enfiar num corpo qualquer...ahahhaha

Bisous mon anje.

Dentro da Bota disse...

Muito interessante....
Valeu a dica...
Abraços...

Gi!

Kim disse...

Minha querida loira parisiense!
Tens muita razão quando falas dos lindissimos tapetes de flores que cobrem a Holanda. Eu já vivi em Amsterdão e fiquei apaixonado, mas ... perder um museu destes é a mesma coisa que veres o teu filho chegar à baliza e rematar para fora.
Já pensaste que era interessantissimo entrar no cérebro duma loira?
E no coração duma mulher?
Eu adoro descobrir estas coisas.
Então vou combinar, com o Osvaldo e com a Gi, uma visita ao CORPUS e deixamos-te a ver as túlipas, valeu?
Pensei que os IVAs te tinham devorado.
Beijinhos, ma blonde

Anónimo disse...

Kim:
Tal como a Parisience preferia os jardins. Muito feios somos, sem esta capa que às vezes nos faz parecer bonitos.
Agora a sério. O museu deve ser interessante.
Beijinho
Maria dos Alcatruzes

José Leite disse...

Para quando o «Museu da alma humana!»

Era capaz de ser giro...

José Leite disse...

Para quando o «Museu da alma humana!»

Era capaz de ser giro...

Anónimo disse...

Deve ser uma viagem fantástica.
Além do conhecimento, deve ser muito bom para combater a cagança.

xl

Je Vois La Vie en Vert disse...

Também tive a reacção da Parisiense à primeira vista.
Depois pensei, é interessante fazer esta viagem dentro do corpo humano e a seguir, continuando a ler o post do Kim, voltei a hesitar porque tenho receio de visitar o cérebro duma loira, como eu, e descobrir que não tem nada lá dentro.... :D

Querido amigo Kim, deixei o prémio para ti no meu cantinho verde.

Beijinhos verdinhos

Anónimo disse...

gotaria muito de conhecer o museu!mas como não posso tenho que aguadar o fantastico todos os domingos na parte que o doutor Dausio Varella apresenta!