11 de dezembro de 2009

Parabéns - Dolce Laura

Oh miúda! Tás gira! Tás tás!
Se escrevesse o que me apetecia dizer sobre ti, corria o risco de fazer chorar as pedras da calçada. Como hoje é dia de festa não vale a pena entrar por caminhos sinuosos, antes por largas avenidas onde beligerantes poemas não brotam.
Meio século de solidão não chegou para que fosse cumprido o posfácio da tua existência. Outro meio século esta na forja. Aproveita-o com as descobertas que vão surgindo saídas duma neblina que parecia eterna mas não real.
O mundo é já ali ao lado e os amigos, quando verdadeiros, porque senão não o seriam, às vezes só não ajudam porque também eles precisam do abraço protector dum qualquer querubim.

Chamei-te Dolce porque já basta o acre do teu outro mundo, agora por novos mares navegado.
A Barca Bela levar-te-á a porto seguro.
Ressuscitaste miúda. Aleluia!

54 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à Laurinha :)
jc/.

Laura disse...

Ahhh,a rapariga da foto, pareço eu, mas, ainda há diferenças de humana e de foto!... porque seria que aqui vim? se já cá tinha passado? ah, meu doce amor de amigo, meu doce rapaz que és tão grande como de coração e mente!...Vejo-te como um dos meus anjos protectores aqui na terra, vejo-te como o irmão que se foi e não me pode dizer as palavras que diria se aqui estivesse!...Sei que me lês como num livro aberto, sabes o que sinto e porque o sinto... neste momento a escrever aqui, minhas lágrimas caem agradecidas, ternurentas e não as reprimo, porque sinto o teu amor real, muito real e amigo!...

Sei que estamos longe mas, pouco a pouco nos iremos acercando, mal a vida deixe, estaremos juntos mais vezes, porque adoro estar ao teu redor, se derrochas amor sobre todos!Amei o nosso almoço, amei que ficassemos pertinho e lado a lado com a doce nina de quem gosto tanto, em frente de outra e de ti, ah, tão bom..o Osvaldo e Aninhas na retaguarda, enfim, sei que me protegem e cuidam!... O Moa ali pertinho e como adorei o versinho dele , tão lindo, tão amoroso e engraçado, até o recitei ao manel...


LAURA, QUERIDA LAURINHA,
NÃO FAÇAS DE MIM MAROTO;
TU NÃO PODERÁS SER MINHA:
TENHO UMA E TU TENS OUTRO.

No mais sentido e puro amor, assim escreveu ele este verso bem repimpado!... Amo o Moa, amo sim, ele é o Amor e a grandeza de um belíssimo Ser Humano!...
Obrigada meu doce amor de amigo..envolvo-te na ternura sentida na alma..laura

Laura disse...

Ai JC, ainda ontem falei em ti com uma amiga querida que também te conhece... e obrigadinha pelos parabéns...muito, e sabes que mais, se aí perto estivesse, saía um pastelinho prá laura!...
Não descarto ir aí um dia e combinar um abraço...

Laura disse...

Aleluia sim, aleluia sempre, porque todos nos transformamos naquilo que queremos ser!... e tu sabes o que eu quero ser!...e ELE também (Deus)adoro-te rapaz maravilha..laura

Laura disse...

JC, gostei que me chamasses de ; laurinha... é ternurento...beijinho

Anónimo disse...

Laura Laurinha, estás linda na foto. Estás linda porque és linda, eu vi e senti
Um grande beijinho de Parabéns
Um sol grande para hoje e para todos os dias.

Isabel

Paula Raposo disse...

Parabéns, mais uma vez, Laurinha! Hoje é o teu dia. Beijinhos.

Laura disse...

Querida isabel, ah, estou nada, e até nem me acho eu na foto, sós ei que elegante muito mais, lá isso sim... 13 kilitos foram á vida e que bom, muito agradeço a quem me ajudou a perdê-los, nem sabem quanto!...

beijinhos a ti, ansiosa por te ver... laura

Laura disse...

Obrigadinha querida Paula, andas em todas os meus parabéns...jinho grande..laura

Anónimo disse...

Dolce Laura
"HÀ pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol". Résteas de Sol, Laura, Laurinha, o que preferires, aquece o teu dia, com sol e sorrisos e vive o máximo até á exultação da alma.
Tens sensibilidade suficiente para fazer deste dia o truque de magia tão desejado, tens fibra, tens poesia, tens familia, tens amigos, logo tens tudo para ser feliz.
Parabéns amiga, um beijinho da dupla L&L.
Luisa F

Carla D'elvas disse...

PARABÉNS :)
beijinhos doces
xi- ♥

... um dia lindo, para ti Laurinha :)

c

Laura disse...

Olaáá querida Luisa e Luis, a famosa dupla dos nossos encontros!... e, claro que deveriamos manter-nos assim, assim, naquele grupo apertadinho que onde um sente, sentem todos!...

O meu dia começou com a estafa da casa, ah, que vontade de me pirar pra longe, ser eu, euzinha como gosto, ter aquela companhia da alma e... como vês, não tenho cartas na manga, nem um trunfo sequer! Só que hoje o sol se brilhou foi para me alegrar e, daqui nada saio porta fora e vou plas ruas da Cidade e buscar a minha mãe a Amares, e o jantar os filhos fazem-no, eles compraram tudo o que acham que eu vou gostar, camarão, bons vinhos, a Neide fez Tiramisu, e assim; anos, anos são dias de anos, é só um por ano!... Tou de folga não tarda! mas...eu faço as resteas de sol redobrar o brilho e sentirei na minha alma a doce presença do Amor!...
Obrigada querida dupla, a dupla que o Osvaldo criou e sem dúvida, um nome a guardar pela vida fora!...Amei ler-te neste dia de aniversário... Sê feliz, muito, muito..laura

Laura disse...

Minha querida carlinha do mar, obrigada pelos parabéns, desde ontem, hoje, plos blogues amigos...Um abraço apertadinho da nina das resteas...

Bichodeconta disse...

Bem Laurinha, aqui ando eu de casa em casa a festejar o teu aniversário.Já estava a rir sózinha, imagina se a cada porta bebesse um copo, seguramente a esta hora já não me segirava. O KIm fez bem, transformou o doce Laura que tanto gosto de te chamar num ar mais de charme como só os homens de grande coração e inteligencia conseguem.Dolce Laura, assim será daqui em diate. Aquele abraço, Ell

Zé do Cão disse...

Àh!!! rapazes e raparigas, que gostam de viver, beber, comer, conviver e "charlar", que pena o Zé Padeiro estar em Braga e a Laurinha também, porque se estivesse mais perto, tenho a certeza que eramos malta para trinchar 3 cabritos a um almoço, enquanto a "Dolce Laura" esfregava um olho.

Tantos anos, não é para qualquer um, quem me dera poder chegar lá.

Bj à aniversariante

Andre Moa disse...

Querida Laura, Parabéns!

Vou ficar empanturrado
e por certo embriagado
quando chegarmos ao fim
de tanta festa e festança
em louvor desta criança,
da Laura, pela mão do Kim

Felicidades, cara Laura. pela terceira vez. E ainda vou daqui a correr para "casa" da Verdinha, onde sei que também há festa da rija em teu louvor. Assim se vê como tu és um amor e como todos te amamos.
Beijinhos.
André Moa

Laura disse...

Ai nina bicho de conta
essa do dolce é magia
que o Kim inventou
para descrever a nina...

e tu com tanta taça
a beber de festa em festa
ainda apanhas vinhaça
e a noite promete desgraça...

Uma coisa é certa
tem cuidado rapariga
que se bebes mais que a conta
ficas mesmo um bicho de conta...

e depois é rebolar
rebola aqui rebola ali
e a Braga vens parar
para com teu riso me contagiar!...

Beijinhos e abraços da laura..

Laura disse...

Zé do canito
és um rapaz bonito
com charme por aí além
e nunca esqueces ninguém...

a malta gosta de comer e beber
de convivo já se vê
e se tão longe estamos
o Zé padeiro convidamos...

é que não sou esquisita
nessa coisa de convivios
quero é charlar com gosto
de manhã até ao sol posto...

não vos estou a ver
a trinchar a cabritada
enquanto esfrego um olho
e fico prá li sentada...

Bom, zézito, rapaz bonito, juro que és mesmo lindo, tens um rosto de Adónis, e uma bonita idade, que aliada á minha, resulta em cumplicidade!... Beijinhos e que em breve haja mais...laura

Laura disse...

Obrigada Mestre Moa
por tantas cantadas hoje
e sabe bem ser tratada
como a eterna namorada!

Eu sou Musa, sou laurinha
sou o amor dos meus amigos
sou uma rosa enxertada
e até muito requestada!

Agora vou por aí
ver as festas que não param
e agradecer a todos
por tantos mimos que me deram !...

Beijinhos, muitos, muitos, da laura..

Teté disse...

Mais uma vez Parabéns à Laurinha, desejando que ela nunca deixe de sonhar... :)

Beijocas para ti e para todos, e um muito especial para a aniversariante!

Maria disse...

Flor de Linho

Parabéns e um dia muito feliz, minha amiga linda e doce.
Adorei abraçar-te e, vou voltar a fazê-lo, logo que possa. Dás-me Paz.
Beijinho, nina
Maria

Laura disse...

tété, tantos parabéns, estou como o outro, se bebesse um copito onde entro a dar parabéns, ah, festa estragada... Beijinhos, muitos, laura

Laura disse...

Doce Maria, paz, paz senti eu ao abraçar-te, ao estar junto de ti nesse dia que será eterno e memorável para mim, em todos os aspectos, dos amigos, da terra mesmo dos Mouros, e quem sabe, em breve estaremos de novo num têtê à têtê...
Beijinhos e obrigada pelos parabéns, já viste, somos duas sagitarianas valentes... destemidas, umas parigas porreiraças de todo, ora pois! laura

Laura disse...

Kim, passei aqui só para dizer que, estamos no fim do jantar, estou tão cheia de rir que já não aguento mais, não é por causa da garrafita de Rosé Mateus, é pelo convivio, por ter os filhos comigo e por me sentir amada, querida por todos, eu já me ria tanto e olhava para a garrafa e dizia; ai mateus que és a minha perdição! Os filhos compraram tudo a meias entre os 4 mais o namorado d aNeide, e, fui buscar a minha mãe, a Sãozita apssou com o Kim, namorado dela, uma excelente pessoa, trouxe-me uma garrafa de Porto de 20 anos Roncão, Borges, o preferido dele, que amor de rapaz...Domingo vão ao meu jantar, só de amigas amigos...
Bom, foi bom o jantar, entradas de queijo, mexilhão, azeitonas gregas como a Neide gosta de fazer, depois só camarão, eu só tive o trabalho de fritar e mais nada, eles foram buscar batatas fritas e estamos em redor da mesa que conheces, a rir e a endoidar, eles dizem que o Mateus já deu cabo de mim, mas, penso que não...

Beijinhos e adoro-vos a todos, os que me deram parabéns e os ausentes também...
Ah, sobremesa, Tiramisu e diz o Nuno; tiramissu da frente ehhhhh..tão bom ter os emus amores comigo, os meus filhos!...
laura

Je Vois La Vie en Vert disse...

Olá Kim,

Junto-me, claro à tua festa para o aniversário da nossa Nina !
Está lindíssima na fotografia, parece uma miúda, não é ?
Ainda há bolo e champanhe no meu cofre. Não são bem as Bodas de Canaã mas é parecido : há tudo em profusão, comidas, bebidas, musicas e amor !

Olá, minha querida Laurinha,

Estive ausente quase todo o dia depois dos preparativos da festa, tive que sair mas fiquei muito feliz por ver que quase todos - ainda hão de vir mais - responderam ao meu convite para festejar o teu aniversário. O Leo, com a sua calma habitual, riu-se quando leu os versos do Moa que, sem ter bebido, a não ser o sumo de acelga, via Verdinhas em todo o lado. Claro, à 1h da manhã - bem bom ! - todas quiseram te dar os parabéns e uma empurrava a outra para ser a primeira a comentar... estou cheia de nódoas negras e ainda por cima, hoje recebi umas ameaças dum extremista (daqueles bons que quando gosta de nós nos apaparica tanto, um cineasta muito conhecido) porque circula por aí um vídeo duma Verdinha a tentar vender o Figo. Ela sabe vender coroas de natal mas figos ? Vamos là ver se ela consegue vender muitos para pagar os 5 milhões de euros que lhe reclamam. Já te envio o vídeo...

Muitos beijocas a Laurinha e ao nosso amigão Kim !

Laura disse...

Verdinha, como podes ver, a minha noite promete! ouço os filhos a falar a rir e eu perdida de riso por dizer disparates enormes, mas já disse, é por causa do Mateus mais nada!...não do apóstolo não senhora, mas do Vinho Rosé, ah, nossa, estou descontraída e tive presente lindo, tudo comprado por eles, tão bom tê-los aqui ao redor da mesa!...até o shakita anda doido de todo... beijinhos da tua laura amiga...

Parisiense disse...

Ela está lindíssima......está mesmo de arrasar.....

Parece que faz mais um anito hoje......mas para ela eles parecem que contam de forma decrescente....hihihihih

Parabéns minha linda.

Bisous mon ange

Laura disse...

Kim, a parisiense muito caladinha, ams, temos lá festa diferente...

Eu faço anos a valer, se passam ou não por mim; é sinal de que ninguém me consegue arrasar, dê lá por onde der!...as minhas resteas de sol são antichoque!... antiage, ehhh sinto-me rejuvenescer, aliás, o amor faz rejuvenescer a epiderme, os olhos, a alma, não é ?...jinho da laura

Laura disse...

Verdinha, não há figos que valham cinco tostões quanto cinco milhões (é pra rimar) figos ou o nosso figo? hum, mas, aind anãoa bri o video , já o faço..beijinhos e nem te preocupes, mandam, para muita gente...é a ver se sempre botas a carteira ao ar..um xi da laura

Anónimo disse...

Parabéns beijinhos ;)

Alva disse...

Kim,

Acho que é a primeira vez que comento aqui, a Laurinha pediu, e cá estou eu!

Gira? Ela está lindaaaaaaaaa!!
Como já lhe disse: É a minha Laurinha e ponto final!
Também já lhe desejei os parabéns no cantinho dela e agora falo com ela no Gmail!

A ti Kim, (desculpa a invasão) mando um beijinho, e a promessa de cá voltar!
Estrela d'Alva

P.S - O comentário antes de mim, é do Martim!

Laura disse...

Tadinho do Martim, disse à estrelinha que visse ver e, por cá ficou..o martim filho da carlinha, lindas crianças as dela, lindas sim, cheias de amor e paz...Beijinhos e que rica festa, ah, que feliz fiquei com tanto amor, não é isto amor? porque fazem dele (o amor) um bicho de sete cabeças? e o complicam tanto!...
Bigadão meu querido Kim..laura

silvi disse...

Olá Kim, escrevo para desejar boas festas e feliz ano novo, adorei conhece-lo, bjs a amiga da verdinha, silvi. Para a Laurinha um oceano cheio de coisas boas, parabens , bjs silvi.

RS disse...

Parabéns Laura.

*Lisa_B* disse...

Olá Kim:-)
Parabéns para a Laura que seja sempre muito feliz .
Eu fiz anos ontem mas não gpsto desta idade é que não a sinto na pele mas que cá está o BI não engana.
Beijinhos para todos

Anónimo disse...

KIM, tentei postar uma mensagem para a Lauriha teu blogue mas não foi possivel, portanto, transmita-o a sua grande amiga Laura.
Laurinha

a Doce Laura tantas vezes retratada em versos pelo "Mestre KIM", deves realmente ser merecedora do carinho de todos que te cercam, e mesmo de tão longe, quero juntar aos teus amigos para te desejar muita Paz e Amor, mas não só hoje, no dia de teu aniversário, mas sempre.


SPUK

Laura disse...

Obrigada querida Silvi, o oceano já transborda de coisas boas, vê-se por aqui a pescaria é grande e todos cairam nas redes do Mestre Kim...com a sereia laurinha...Beijinhos e obrigada pelo carinho, laura

Laura disse...

Obrigada RS não sei quem é, nino, nina? que importa, importa é que fiquei feliz com o carinho..beijinho da laura

Laura disse...

Ó LIsa, nem me lembrei, ah, desconheciamos todos, decerto...que pena, mas, beijinhos a ti sagitariana de alma linda... e beijinhos para as duas que fazemos anos quase juntas, a idade não importa, os meus 58 são mais que os teus...e, qual o medo dos anos? ah, a vida é em frente, sempre..com anos ou sem eles..beijinho da laura

Laura disse...

Querida Spuk, se sou merecedora, sabe-o Deus, mas, a smostars de carinho não enganam, quem não me conhece pdoe duvidar, mas, no contexto, todos acabam por se surpreender com a nina das resteas...Beijinhos e obrigadinha pelo miminho, laura

jrom disse...

Já com umdia de atrazo,mas mais vale tarde que nunca.
Os meus parabéns pelo teu aniversário.
Com essa pedalada toda, ainda virão muitos mais.
Um beijinho de amizade
Jrom

Laura disse...

Oláááá´Ze, obrigadinha, o casal Osvaldo e Ana, pensaram que era hoje e os parabéns chegam sempre a tempo, venham lá de onde vierem. Obrigada pela lembrança.

A pedalada mantém-se, já que ontem o Mateus deu-me cabo da cabeça!quase, quase, mas, apenas me levou a rir e rir cada vez mais que os filhos já se entreolhavam..nada demais, apenas me sentia feliz junto da familia, só isso...
Amanhã terei jantar nas meninas com as amigas e pares, e,será uma noite e tanto em Poesias, treta, amizade e amor.
beijinhos.
Abraço a ti e Mariana..laura

Pascoalita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pascoalita disse...

Ora, ora ...

Bem podia correr a blogosfera a ver onde era a FESTA eheheh

Bonitas palavras, Kim :)*

Feliz Aniversário, mana Laurita :)* Este ano, as tuas duas manas de Lisboa mantiveram-se mais caladitas, para te dar tempo a que recebesses as resmas de mimos dos teus novos amigos.

Conta outros tantos, sempre com essa vivacidade de espírito que te é peculiar.

Um jinho de PARABÉNS; outro ao anfitrião que tão bem sabe descrever a nossa menina das résteas de sol

O Encapuçado disse...

Kim, a Ana e o Osvaldo, mandaram mensagem, julgavam que era hoje, mas como não têm pc, lógico, mas eu avisei que; ai deles que não venham comentar os meus anos, ehhhhhh.

Estive a ver o filme de Tabuaço e que grande transformação a minha, ora pois! e a saudade dos lugares, da fonte do Moa, da dança entre a lua e as estrelas, mesmo depois da música acabar,e o Moa, acabou a música laurinha; Moa, Moa, então os surdos fazem a sua música, vá lá, e rodopiamos pla rua, tão lindo o que filmaste, tão belo... ah, o Moa de bóina preta e a bolsinha dele a tiracol, inolvidável aquele momento...assim como muitos outros de Domingo, la vida es bela, mostrei o filme à minha mãe,admirada de tanta passeata e de gente linda...
Beijinhos meu querido cineasta, devagarinho vou apreciando a tua forma de filmar e de ver as coisas por outro prisma, és um homem da máquina!...
laura

RS disse...

Olá Laura. Sou o Rui Salvador, ou o Blogador. Continuação de um Feliz Aniversário.

O Encapuçado disse...

Ah, Rui, Salvador, agora sim, obrigadinha pelo miminho, e para ti uma braço apertadinho, sendo amigo do nosso Kim!...O aniversário já passou, esqueci,sempre é mais um, 58 e, é a vida..laura

Laura disse...

Bom dia KIm, agora já podemos dizer que; somos da mesma idade... e creio que somos, em sonhos, em quereres, em sermos e sonharmos o melhor para os nossos amigos, enfim!...

Hoje madruguei, fui levar o meu amor ao Sá Carneiro, ainda eram 4 e tal, lá se foi, nem saí do carro, ele despachou a mala e veio fumar um cigarrito ao pé de mim, foi, e cheguei meia h depois, ainda era noite cerrada e feliz, sozinha a cantar por ali fora...Voltei a deitar-m,e, acordei à pouco. Tem um dia bom, feliz..cheio de brilho no olhar e na alma..laura

Branca disse...

Olà Quim,

Não chego no dia da festa, mas já dei parabéns à Laura no próprio dia.
Ela está linda e faz já hoje oito dias que a vimos assim radiante.
Gostei imenso de vos conhecer, da vossa hospitalidade, da vossa alegria. Foi tudo óptimo.
Peço desculpa de não ter vindo aqui mais cedo, mas para além de só ter regressado a oito à noite, os três dias de trabalho que se seguiram foram exaustivos, não tenho conseguido grandes intervalos para vos visitar a todos, mas voltarei com mais tempo.
Todo o resto da minha estadia em Lisboa correu maravilhosamente bem, sempre rodeada de amigos, foi lindo.
Fico-vos grata e espero que outras oportunidades surjam.
Beijinhos e bom Domingo para ti.

Laura disse...

Brancamar, radiante seria pouco para tanto que tinha dentro de mim...adorei conhecer-te e quando vos vi a ti e à tua nina avançar, ah, esta é que é aquela nina tão mimosa! Hum, que bom..soube tudo a pouco... o almoço nem deu pra provar quase nada, já que as horas parece que fugiram do relógio...

Kim, estás avisado assim como todos, encontros de só um dia, deixam a gente com água plo bico a desejar que esse dia seja maior e mais um dia e outro dia...ah, temos o nosso Moinho, não foi o Osvaldo que disse que o ia comprar prá princesa Andina (eu) a do Dom Tedo? pois...vá lá, eu dou-vos dormida, comida, tudo na maior, ah, a ouvir as águas do rio a cantar como a música que colocaste lá, a balada do Outono que segundo o Moa, dedicada aqui á nina,eu lembro de o ouvir dizer; laurinha, é para ti!... tão bom ter amigos assim!...ora pois, arranjem-se dois dias bem puxados a começar cedissimo, e...viva la vida!... com os nossos amigos de sempre.
Obrigada Kim, pelo miminho do post dos meus anos.
Logo tenho um jantar na sninas, e vai mais um copito ou outro e ajuda a esquecer as agruras da vida!...
Tchim tchim a todos os que me desejaram feliz aniversário..amo-vos tanto assim! laura

Anónimo disse...

Seve disse....

Mas está escrito na cara da Laura que tem um coração do tamanho do mundo.... Parabéns Laura e desculpa o atraso

Laura disse...

Ai Seve; estava mesmo a pensar, porque será que o Seve não veio dar um jinho!
Ah, pobre do meu coração, tão sofrido, magoado, pisado, calcado no chão das palavras, mas, como vês, mais nos pisam mais nos rimos!...
o coração é apenas do tamanho dele, pequenino como eu, cheiinho também mas, de amor, amor por todos e por tudo, mesmo para aqueles que me espezinham, me calcam, me pisam!...
Obrigada pelo beijinho que retribuo em amor e carinho, laura

Anónimo disse...

....mania da perseguição.......olhem para mim que sou uma vitima

Laura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.