30 de setembro de 2009

Edir Macedo - o profeta (?)






Edir Macedo é a figura número um da hierarquia da Igreja Universal do Reino de Deus.

Em termos de fé, ninguém tem nada a ver com as opções que cada um toma, sendo que todas podem estar erradas. Mas há fé e fé, logro e roubo.

Jesus Cristo é o caminho e eu sou o pedágio (portagem) disse um dia este bispo(???)
As imagens falam por si e ...

Quantas bocas deixaram de comer?
Quantas pessoas humildes tiram comida da própria boca, para doar suas parcas moedas a este profeta moderno?
Quantos dízimos e bens foram oferecidos para construir este templo mundano de ostentação?
Quantos reparos haveria para fazer?
Afinal parece que todas as figuras de topo de qualquer credo, estão à altura de Edir Macedo.
Esta é apenas uma das muitas mansões de “alguém” que deixou de sofrer à custa do sofrimento de incautos e desprotegidos.

Que mundo este, tão cheio de falsos profetas!

28 comentários:

Maria disse...

Kim, Grande Mestre:
Quantas pessoas seriam capazes de mostrar estas fotos e escrever o que escreveste? Poucas. Muito poucas.
Hoje, mereces uma medalha de ouro pelo teu post.
Que vergonha e que nojo me fazem todos estes luxos, conseguidos à custa da desgraça dos outros!
E é assim em todos os credos, como dizes. Pregam a humildade e vivem desta forma. E os carros? E as roupas luxoosas que usam?
Jesus, o meu Profeta, envergava uma túnica de pano grosseiro, usava sandálias, vivia humildemente, comia pão e bebia água. Subiu ao Cálvário com uma cruz às costas e uma coroa de espinhos. Morreu pregado na cruz que carregou. Para quê? Para hoje usarem o seu sagrado nome, nestas salas de ostentação nojenta?
Tens todo o meu apoio, meu amigo. E sinto-me orgulhosa de te chamar AMIGO.
Beijinhos

antonior disse...

Meu caro Kim:

Faço-te um entusiástica saudação, com respeito e admiração e manifesto a minha concordância com as palavras que a Maria acima escreveu.

Nada mais preciso dizer, porque o que publicaste é matéria que baste para que quem ainda não tinha percebido, perceber. Quanto aos que não querem perceber, vão continuar a não perceber...como também sabes.

Um grande abraço, com amizade

antonior disse...

esqueci-me de dizer que respondi aos comentários do post “Amarelo – O Pequeno Tigre” na mesma página em que foram feitos

mariabesuga disse...

Eu também me sinto orgulhosa de poder começar a ter-te por Amigo. E, indo buscar às palavras da Maria porque mais não são precisas e repeti-las não é demais, que nojo me fazem estes falsos pregadores da palavra divina, seja a que nível for, da palavra de Deus. É por estas e outras que os Deuses andam zangadíssimos...

Os meus respeitos por teres colocado este post.

Só um aparte... para a Maria. Arrepiei-me ao ler o teu comentário. Ao descreveres o teu Profeta... Arrepiei-me.

Obrigada Kim por estas palavras que podem ser de alerta. Deus nenhum quererá seus rebanhos comandados por homenzinhos que praticam as doutrinas desta forma.

BeijAbraço meu.

Anónimo disse...

São estes Vaticanos que me deixam cada vez mais ateu, graças a deus :)
jc/.

Maria disse...

JC
Por este comentário mereces uma dúzia de pasteis da Sacolinha.
Beijinho

Teté disse...

Bom, concordo que este "profeta" não passa de um vulgar ladrão, que se aproveita da crendice e misérias alheias.

Mas, há sempre um mas, com quem é que ele aprendeu? A Igreja Católica funcionou dessa maneira durante séculos (e de certa forma ainda funciona), prometendo a vida eterna, o paraíso e sei lá que mais, em troca de as pessoas se submeterem cegamente às suas regras e, claro, dinheiro! Só o que o Papa gasta nos seus sapatos italianos deve dar para sustentar um país africano durante uns largos meses. Para além da opulência e luxo das suas igrejas, monumentos, relíquias e demais bens. Já viste o Vaticano sequer aventar a hipótese de se desfazer deles, para ajudar a acabar com a fome no mundo? É melhor esperares sentado, que duvido que isso alguma vez aconteça... ;)

Beijocas!

Anónimo disse...

É de se lamentar tais fatos, mas são verdadeiros, tanto que eles passaram "uns dias" presos mos Estados Unidos. por entrada ilegal de dinheiro.

Mas, o que nos espanta éque não só o pobre e miseravel que contribui para isso. Um exemplo claro é do KAKA, eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo, e que "contribui" com o disimo de seus "parcos" salarios e vencimento.

SPUK

Anónimo disse...

Pois...uns são vulgares ladrões e outros, respeitaveis ladrões.

FR

Parisiense disse...

Não quero ser mázinha, mas como vivem o Pápa e os bispos no Vaticano e não só??????????

Pois e são eles que apregoam que devemos ajudar os pobres, dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede....

Bisous, mon ange.

Laura disse...

E o Bispo Edir é Engenheiro...só que aprendeu que levar as ovelhas ao redil fica mais em conta e rende mais...Pobres dos pobres que lhe chegam ao aprisco...mas, nem vendo estas imagens, acreditam em ti e noutros...
Tudo levará o seu tempo e entretanto muitos vão vivendo à custa da desgraça alheia, enfim... Beijinhos. Vou andar pouco no pc, o meu tem o teclado estragado, ou seja, acho que deu o berro..Beijinhos, laura

RS disse...

São Negócios.
Já Kierkegaard afirmava, no séc. XVIII, que o Cristianismo se estava a tornar numa agência de viagens para o céu.Continua actual.

Anónimo disse...

Todas as religiões enganam e roubam os povos.
Gostava de ver o TO do Papa

FR

Osvaldo disse...

Kim;

Estas fotos deixaram-me de boca aberta!...

Por momentos pensei que tinha voltado a Saint-Petersbourg ao Palácio Ermitage mas quando li o que escreveste, fiquei com "raiva" dos pobres e de juntá-los todos no Campo Pequeno e fazer como Cristo fêz no templo... Tudo à xicotada.

Ser pobre não é crime nem defeito, mas ser pobre e burro!!!!

Um abraço, Kim, extensivo à L&L.
Osvaldo

Kim disse...

E esqueci-me de falar no mau gosto da decoração. Novo-riquismo é assim!
Parece uma gaiola dourada da corte de Luis XV

Maria disse...

Kim:
Geralmente o mau gosto fica mais caro do que a simplicidade. Eu tenho gostos simples.
Beijinhos

Carla D'elvas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla D'elvas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla D'elvas disse...

esta criatura tentou comprar a Lusomundo, não conseguiu, mas adquiriu o cinema Império e várias rádios :(
este tipo é o dono da revista Plenitude :(

(beijokas)

c

Carla D'elvas disse...

são as vulnerabilidades do PC ;)

Anónimo disse...

Seve disse...

Até parece a residência privada do Papa (ou a sua casa de férias, algures na região italiana do Vale de Aosta.)!

Je Vois La Vie en Vert disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Je Vois La Vie en Vert disse...

Querido Amigo Kim,

Parabéns por desmistificar estes falsos profetas que andam por aí a enriquecer-se à custa de pessoas ingénuas e fracas psicologicamente ! Tive um caso na família (1 caso em 50 primos direitos !) e sei do que falo !

Portagem para o caminho do meu Jesus ?? Que vergonha falar assim !
O meu Jesus, como justamente escreveu a Maria, que levou uma vida simples e que até nasceu numa manjedoura !

Sem querer defender cegamente - porque também erra - a Igreja Católica do que faço parte, só queria dizer que é uma Instituição Secular e não se pode desfazer dos tesouros que tem. O mesmo então podia se dizer de qualquer Palácio de Chefe de Estado de qualquer país. O Vaticano é um Estado.

Quanto ao ajudar os pobres, sou testemunha que muitas coisas se fazem nas paróquias e nos países africanos, também há religioso(a)s que andam descalços e vivem em humildes habitações.
Não se faz publicidade daquilo que é feito.
Também é muito difícil lutar contra a corrupção que se encontra em todo o lado e particularmente nos países africanos onde muita ajuda é desviada para bolsos de quem não precisa dela, infelizmente !

Pergunto : quantos de vós já fizeram um donativo para ajudar a lutar contra a lepra, a malária, a tuberculose nos países africanos ? Quem é que conhece a Associação do Padre Damião, a Comunidade Emmaús, outras associações caritativas ? Sabem que se pode curar 1 doente da lepra com 30 euros ?

Beijinhos amigos da

Verdinha

Anónimo disse...

Igreja Católica Instituição Secular

INQUISIÇÃO

Em uma época em que o poder religioso confundia-se com o poder real, o Papa Gregório IX, em 20 de abril de 1233 editou duas bulas que marcam o início da Inquisição, instituição da Igreja Católica Romana que perseguiu, torturou e matou vários de seus inimigos, ou quem ela entendesse como inimigo, acusando-os de hereges, por vários séculos. A bula "Licet ad capiendos", a qual verdadeiramente marca o início da Inquisição, era dirigida aos dominicanos, inquisidores, e era do seguinte teor: "Onde quer que os ocorra pregar estais facultados, se os pecadores persistem em defender a heresia apesar das advertências, a privar-los para sempre de seus benefícios espirituais e proceder contra eles e todos os outros, sem apelação, solicitando em caso necessário a ajuda das autoridades seculares e vencendo sua oposição, se isto for necessário, por meio de censuras eclesiásticas inapeláveis"
No mesmo ano, foi nomeado inquisidor da região de "Loira", Roberto el Bougre, que com saques e execuções em massa, logo após dois anos foi promovido a responsável pela inquisição em toda a França. Em 1252, o Papa Inocêncio IV editou a bula "Ad extirpanda", a qual instucionalizou o Tribunal da Inquisição e autorizava o uso da tortura. O poder secular era obrigado a contribuir com a atividade do tribunal da igreja.

Aquilo que hoje define os regimes totalitários corresponde ponto por ponto ao Estado cristão, tal qual foi construído pelos sucessores de Constantino: o uso da força, as perseguições, as torturas, os actos de vandalismo, a destruição de bibliotecas e de lugares simbólicos, a impunidade dos assassínios, a omnipresença da propaganda, o poder absoluto do chefe, a remodelação de toda a sociedade segundo os princípios da ideologia de governação, o extermínio dos opositores, o monopólio da violência legal e dos meios de comunicação, a abolição da fronteira entre a vida privada e o espaço público, a politização geral da sociedade, a destruição do pluralismo, a organização burocrática, o expansionismo, e tantos outros sinais que qualificam o totalitarismo em geral e o do Império cristão em particular.
Constantino abre o baile em 330 quando corta os laços com os filósofos Nicágoras, Hermogenes e Sópatro – executado por bruxaria ao mesmo tempo que se mandam para a fogueira os escritos de Porfírio, um neoplatónico. Os autos-de-fé sucedem-se e assemelham-se: uma vez são as obras de Nestório, outra, as dos eumonianos e dosmontanistas, outra ainda, pois claro, as de Ário. Hipácia, a neoplatónica, experimenta o amor ao próximo dos cristãos nas ruas de Alexandria: perseguida, assassinada, esquartejada pelos monges, o seu cadáver é deitado à rua e os seus restos calcinados...
O catolicismo é declarado religião do Estado em 380 pelo imperador Teodósio.
O Concílio de Niceia já dá o tom. Teodósio II e Valentiniano III, em 449, prescrevem a destruição de tudo quanto possa provocar a cólera de Deus ou ferir as almas cristãs!

....depois, foi o que já se sabe, MAL, PORQUE NÃO CONVÊM DIVULGAR.

FR

Anónimo disse...

Seve disse...

Não se desfaça dos tesouros, mas o chefe da igreja tem de andar carregado deles????

Je Vois La Vie en Vert disse...

Quem me conhece sabe que não sou agressiva, mas estas reacções me entristecem :

A quem se esconde atrás do anônimato, respondo :

Se eu, por acaso (não é o caso, felizmente) tivesse nascida pela minha mãe ter sida violada, teria culpa ?
No passado aconteceram muitas coisas do que toda a gente tem vergonha e até a Igreja Católica pela voz do Papa pediu perdão.

Em vez de olhar pelos pecados dos outros, tentem perdoar e fazer o bem !

Em vez de criticar o passado, façam o bem à vossa volta e chamem a atenção pelos actos actuais como apredramentos, mutilações, excisões, casamentos forçados de menores, linchamentos, atendados, etc. etc... é MUITO MAIS ÚTIL DO QUE REMOER O PASSADO.

Em francês diz-se mais ou menos assim : "ne cherche pas la paille dans l'oeil de ton voisin quand tu as une poutre dans ton oeil"

Desculpa-me, amigo Kim, por este meu desabafo...

Verdinha

Anónimo disse...

Para raciocinar: http://videolog.uol.com.br/video.php?id=197033

Anónimo disse...

Se reparar no final do texto está – FR – sou eu – Francisco Rosa.
Por isso não é um texto anónimo, é da minha responsabilidade.
Se tiver dúvidas sobre a minha identidade pergunte ao AMIGO KIM.
Quem me conhece sabe que não sou agressivo, nem violento.
Teimoso sim. Chato às vezes.

PAÍSES ATEUS SÃO MAIS JUSTOS, CONFIRMAM AS PESQUISAS

“Noruega, Islândia, Canadá, Suécia, Suíça, Bélgica, Japão, Holanda. Dinamarca e Reino Unido estão entre as sociedades menos religiosas da Terra. De acordo com o Relatório do Desenvolvimento Humano das Nações Unidas (2005), essas sociedades também são as mais saudáveis, segundo os indicadores da expectativa de vida, alfabetização, renda per capta, nível educacional, igualdade entre os sexos, taxa de homicídio e mortalidade infantil.”

FR (Francisco Rosa)