5 de agosto de 2009

Rui Patricio - herói hoje, amanhã talvez!

Toda a gente sabe que eu sou benfiquista. Nos bons e maus momentos. No entanto há coisas que não se explicam. Acontecem.
É que sendo eu encarnado, fazia todo o sentido que desejasse a derrota dos verdes, azuis, amarelos, pretos, sei lá. Mas nem sempre assim é.
Não é por patriotismo nem por falsa modéstia, mas dou comigo a torcer sempre por equipas, primeiro portuguesas, depois onde joguem amigos meus, desde que não estejam em campo contra o meu Benfica, como é óbvio.
Pois bem, não esperava nada hoje, elogiar o meu amigo Rui. Não só porque o Sporting não esteve à altura daquilo que é habitual jogar, mas também porque durante o jogo não mostrou as suas garras. Acontece com todas as equipas, terem dias menos felizes, mas hoje …
O Rui, picado por qualquer bichinho, nos segundos finais do jogo de hoje contra os holandeses, arrancou em direcção à baliza contrária e, na marcação dum canto, cabeceou para o fundo da baliza. A bola ainda tocou num adversário mas o obreiro do golo foi efectivamente ele. Foi a salvação do Sporting, logo terá direito a uma ou outra fífia em jogos futuros.
Julgo que terá sido o primeiro golo dele, enquanto guarda-redes.
Achei lamentável a atitude dos comentadores que não precisavam de passar o jogo todo a lamuriarem a noite menos boa dos verdes, mas já vamos estando habituados a este tipo de atitude, também com o Benfica.
Mas hoje, o que eu quero é dar um grande abraço ao Rui. Pela atitude. Pelo inconformismo e sobretudo pelo encaixe de adjectivos com que um guarda redes é presenteado, quando as coisas correm menos bem.
Rui, amanhã pagas tu o pequeno almoço! A seguir paga o Júlio (também leão)!


Parabéns a todos os verdes meus amigos! Parabéns Sporting! Parabéns Rui!

24 comentários:

Zé do Cão disse...

Talvez não fosse pior, terem ficado já afastados.
É que para serem humilhados na próxima ronda como aconteceu na época passada...

Kim: - "Uma pequena provocação" Qual é o segredo, que devendo bago por tudo quanto é sitio é teu Clube está fazendo tanta figura e demonstrando tantos sinais de riqueza?
Será que o V. Azevedo?

Um abraço com amizade

Laura disse...

De futebóis não percebo a ponta da unha, mas de ninos bonitos sim, e tão aí 3 que são um must...Parabéns ao teu amigo, ele, há dias e noite felizes...Beijinho aos 3..laura.

Kim disse...

Zé do Cão - Não entendo muito bem como é que todos os clubes de futebol têm sobrevivido. Só sei que cada vez devem mais dinheiro. Quanto ao Benfica, julgo que terá feito uma hipoteca sobre receitas futuras, o que não é nada bom. resolve o problema agora e quem vier atrás que feche a porta.
É uma espécie de conta-ordenado. recebe antes de ganhar.
Apesar de tudo acho que valeu a pena passar a eliminatória. Entram mais umas "massas" e nos jogos seguintes pode ser que o diabo não esteja atrás da porta.
Laura - Não percebes nada de futebol? Então pronto, isto é apenas uma foto dum benfiquista "curtindo com o inimigo", já que estou no meio de dois leões. Já viste bem a minha coragem?
E não fui mordido!

Carla D'elvas disse...

O Sporting foi à Holanda tentar manter-se na Taça dos Campeões e conseguiu. De uma forma inacreditável.
Jogou pessimamente. Sem coordenação e atitude, os seus jogadores andaram a ver o Twente a dominar em absoluto.
... Depois, lá veio o milagroso Patrício :)

O Sporting continua entre os grandes sem saber ler e escrever, digo eu...

Beijo meu ;)

Parisiense disse...

Parabéns ao Sporting...
Lá em casa é tudo portista, mas ontem tinhamos um sportinguista, um cunhado acabadinho de chegar de França.
E claro torcemos todos pelo Sporting, ou não fosse uma equipa portuguesa.

E já agora que vais comer nesse pequeno almoço pago pelo amigo????
Se sobrar algum crossaint chama que eu também vou...ahhaahahh

Bisous mon ange.

Anónimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhh ganda RUI !!!
Abraço jc/.

Anónimo disse...

Apartheid fora do futebol

Dia 6 de Agosto, das 18h às 21h, simpatizantes da causa palestiniana juntam-se frente ao estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, onde o Paços de Ferreira joga com a equipa israelita Bnei Yehuda. A iniciativa, do Comité de Solidariedade com a Palestina, visa denunciar a ocupação da Palestina e o regime israelita de apartheid. Respondendo a apelos de organizações palestinianas, estão em curso duas campanhas internacionais contra Israel: uma, de “Boicote, desinvestimento e sanções”, como aconteceu contra a África do Sul na era do apartheid; outra, designada “Chutem o apartheid para fora do futebol”, para que a FIFA aplique sanções às equipas israelitas, tal como fez à África do Sul.

FR

Anónimo disse...

Seve disse...

Parabéns, Rui, vais ser o futuro GR da Selecção Nacional, nem tenhas a mais pequena dúvida-fica aqui escrito-tens todas as qualidades para isso.

Kim, aqueles comentadores da TVI massacram, se tu, benfiquista, reparaste vê bem como eu (lagarto) cheguei ao fim do jogo com aqueles atrasados mentais a agoirarem....há mesmo gajos maus em todas as profissões, como é o caso; e bons como é também o caso (do Rui).

Osvaldo disse...

Kim;

Ontem à noite, eu e meu filho passamos aqui um sofoco danado, com o tempo a passar e nada de sair o golo da tranquilidade...

Quando no final vi o Rui Patricio correr pra área disse pro Léo, vai ser o golo do Sporting.
Acredita que comemoramos como o fazemos quando é golo da selecção.

Grande Rui e ainda o havemos de ver com a camisola das quinas.

Dizes no titulo do post; "Rui Patrício - herói hoje, amanhã talvez!"

Estou a ler um livro que me foi enviado do Brasil e que publicitei no blog "Na Boca do Gol", do meu amigo Valdir Appel. Valdir foi um grande guarda-redes brasileiro do Vasco da Gama e muito promissor, com 21 anos já era titular (o que nos anos 60/70, era quase impossivel) e apontava para a seleção canarinha. Uma tarde, no Maracanã, e eu estava lá a assistir, num Vasco X Bangú e depois de fazer uma extraordinária defesa a remate do Dé, que mais tarde jogou no Sporting, o Valdir agarou a bola coladinha ao peito e ao tentar lançá-la para um colega, um movimento brusco acabou por a lançar para dentro da baliza. Foi o mais dramático golo-contra que já se viu. Isso marcou a carreira internacional do Valdir, embora ele continuasse titular do Vasco.

É assim a vida dos guarda-redes...
Espero que o Rui tenha a maior sorte do Mundo no Sporting e na Selecção e se ele é teu amigo, nosso amigo é...

Um abraço, amigo Kim e na ocasião, quando estiveres com o Rui dá-lhe um abraço por nós.

da Ana e Osvaldo.

Laura disse...

Bem, Kim, aqui em casa, é benficas a té dizer chega (desconfio que o shakita também é, se corre atrás da bola e ladra enquanto joga com os rapazes )Hoje, o Nuno chegou e ao almoço, neide incluida, jasus, benfica, sporting, viste isto, viste aquilo, xõ, futebol à mesa, e nãos e calaram..e eu arrematei; o Kim é amigo do fulano,o Rui Patricio, o guarda redes, já vos mostro no blogue e...ahhh todos de boca aberta...

Uma coisa é certa, és um homem que mesmo no maior gosto da bola, dás a mão `a palmatória, e não estravassas ódios de clube, gosto de ver assim, assim é que os Homens são homens...
Beijinho a ti, amigo..laura

Je Vois La Vie en Vert disse...

Foi um gesto de desportivismo muito bonito, Kim !

Ontém só vi o fim do jogo e estava a acabar de escrever um comentário ao André Moa quando aconteceu o golo. Deve ter sido obra da Nossa Senhora dos Verdes que está no meu blog graças a ti e ao Osvaldo.

Parabéns ao Rui !

E não foi nenhum pastel de nata para festejar porque estou de dieta esta semana... Só tenho coragem para fazer dieta durante uma semana... ;-)

Beijinhos amigos

Verdinha

Laura disse...

Bem, já mostrei a foto aos rapazes...Pelo menos acreditaram quando a viram..
É assim mesmo, ser desportista é ser assim..Beijinho. laura

RS disse...

Estava eu a jantar com a minha mulher e a minha mãe (ambas sportinguistas) na churrarqueira do João Manuel em Nisa. A minha mulher sofreu todo o jantar enquanto a minha mãe dizia: "Isabel tem calma que o Sporting vai marcar, nem que seja no último minuto". A esperança já quase não restava até que de repente há um canto a favor do Sporting e vê-se na TV um "puto" a correr para a baliza contrária levantando os braços a chamar todos os companheiros de equipa. O canto é marcado, o "puto arrefinfa" uma cabeçada, a bola tabela no ombro de um adversário e um outro desvia-a para dentro da baliza - o Sporting ganhava a eliminatória. "Uma destas já não via há muitos anos", disse eu, que sou um benfiquista de gema.
Parabéns ao Sporting e ao herói do momento - o Rui Patrício.

RS disse...

Depois do jogo assisti a um fabuloso concerto do José Cid no recinto do NISARTES.

Teté disse...

Passar de bestial a besta (desculpa lá o linguajar...) é fácil neste país. No futebol - em qualquer equipa, note-se! - é o pão nosso de cada dia!

Mas também fiquei contente por todos os sportinguistas, embora também seja benfiquista... (o que não é exactamente o mesmo de ser facciosa!) :)

E boa sorte para o Rui Patrício, que deu um exemplo espectacular!

Beijinhos, Kim!

Anónimo disse...

Seve disse...

Oh amigo Kim fica-te bem o facto de apoiares as equipas portuguesas quando jogam c/estrangeiras, eu faço a mesma coisa; contudo, este ano não sei como é que poderei apoiar uma equipa de Portugal sem um único Português........

Laura disse...

Mau; Seve, como é? os nossos jogadores tão onde? mau, mau e mau, como é? estão a jogar lá fora nas estrangeiras' Vá, explica melhorzinho que eu nem de futebol entendo, só sei que quando marcam golo a bola tem de entrar na baliza e o resto é canja, ehhhhhhh... Beijinho meu, laura.

Anónimo disse...

S L B S L B GLORIOSO S L B
Abraço e Bjos
O.R.

cristinasiqueira disse...

Oi Kim,

Confesso que futebol não me atrai
mas daí resolvi passear por teu espaço e vi teu amigo quase que de infãncia,conterrãneo abraçado a Felipe Massa,nosso querido ídolo.Depois as fotos de um super show acredito, com Leonard Cohen,senti vontade de estar em Lisboa.Daí sua paixão por galinhas e um texo hilário da galinha pernambucana.
Emocionada com teu carinho de filho.Voltarei.
Assino vários blogs e dentre eles www.cristinasiqueira.blogspot.com
Espero sua visita.

Com carinho,

Cris

antonior disse...

Kim,

desculpa lá vir aqui cometer um sacrilégio, mas cabe-me dizer o seguinte. Gostava de jogar a bola quando era miúdo e já mais crescido. Ainda me lembro das bolas de trapos quando não havia fartura das coisas e bolas fabricadas em série nas lojas de qualquer esquina. Eram tempos em que o futebol era bonito para além de dar saúde. Hoje não gosto daquilo em que se tornou. Não dá saúde nem é bonito.

Não vejo um jogo. Não ligo nenhuma. Respeito, evidentemente, a quase generalidade da Europa "civilizada" que vive intensamente o desporto que "deveria" ser e o alimenta.

Tenho com isto uma vantagem. Para a explicar tenho de contar uma estória real. Há uns anos conheci um indivíduo, tio de um colega meu, no jornal diário em que então trabalhava. O senhor em questão foi até a pessoa que me vendeu o primeiro carro que tive, um renault 5, no princípio dos anos 80. Ora bem, esse homem, ferrenho sportinguista, morreu passados alguns anos, em pleno estádio José Alvalade, num desafio em que o Benfica "enfiou" uns quantos secos aos donos da casa. Bem, não me recordo, mas se calhar alguns jogadores trocaram de clube dentro de pouco tempo, sem se ralarem com a derrota.
Ora bem, eu sofro de hipertensão e de algumas tretas ditas da "civilização" (melhor seria a caverna). Meu amigo, a minha vantagem, é que poderei morrer de paragem cardíaca, mas sei que não será no estádio de futebol, ou à frente da televisão a ver futebol. Porque te digo, que o consolo não é grande, mas frustração é menor...

Desculpa ter vindo aqui remar contra a maré, mas deixo-te um grande abraço, com amizade.

mariabesuga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mariabesuga disse...

Salvo algumas particularidades circunstanciais, faço mais ou menos minhas as palavras do interlocutor anterior... com as desculpas e tudo.

Beijinhos Kim

*Lisa_B* disse...

OLa Kim
estão muito bem na foto os 3 e claro que um Benfiquista de gema não se amedronta com as garras leoninas "inimigas".
Estava com saudades e passei...em breve espero voltar.
Beijos para todos em casa e amigos IR e D.

Anónimo disse...

Nice dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.