19 de abril de 2009

Parabéns - Maria das Caldas




Três gerações (A Maria - o seu pai e a sua neta cantando os parabéns)


E Viva a Maria das Caldas!

Pois é meus amigos. Esta Maria (há mais Marias na terra) foi uma das primeiras comentadoras deste espaço. Vezes houve que se confundiam as Marias.
Problemas de saúde e paciência tê-la-ão empurrado para a pintura, sua grande paixão, já que no horizonte não se lhe conhecem outros vícios.
Almoçámos um dia em Lisboa, com um grupo de bloguistas e mais tarde fui visitá-la às Caldas da Rainha, aquando duma exposição de pintura colectiva.
A sua ausência é hoje aqui colmatada com um abraço e um beijinho de parabéns por mais um aniversário.

Ainda um dia reúno este pessoal e fazemos uma pintura colectiva!
Parabéns Maria! Pinta muito!

22 comentários:

Anónimo disse...

MARIA

Receba meu abraço e votos de mais um ano de felicidade, saude e muita pintura, e quem sabe em julho estarei por ai para te conhecer pessoalmente, e te dá este abraço.

SPUK


KIM, meu amigo, estar sendo muito dificil acessa teu blog, pois estar travando muito. Já troquei de computador, de rede e a dificuldade continua.

SPUK

Carla D'elvas disse...

Parabéns e um beijinho, Maria :)


Kim:

o teu blogue continua maluco :(
estou como a Spuk, já tentei noutro PC, várias redes (Clix, Zon, TMN, Meo!), outro browser... e nada!

vai ás definições do blogue. olha, também, para o lado esquerdo (do blogue), deves ter ali alguma coisa que não funciona. remove-a... please!

Beijo ;)

Laura disse...

Pois é, eu entro aqui que nem de patins, como já disse, só há dois dias me acontece isto, chego, subo a escada e tou aqui na maior..não tive dificuldade nenhuma..ahhhhh, foi do lindo dia de sol e do pic nic que fizemos em Coimbra, mas que repasto..beijinhos meu amigo, e doem-te as costas de ires amarrado no BMW do jrom? ahhhh...

Laura disse...

Parabéns à Maria das Caldas, desde que não pinte daqueles canecos que envergonham um frade!...Beijinhos e muitos mais...adoro pintura... Beijinho da laura.

Anónimo disse...

Parabéns Maria e um grande beijinho.

Isabel

Zé do Cão disse...

Kim Felizmente este País está cheia de "Maria das Caldas", simples desconhecidas, mas artistas de primeira linha. Parabéns para ela e para ti, por a trazeres a este local.
Achei graça ao comentário da Laurinha.
um abraço

Carla D'elvas disse...

KIMMMMMMMMMMMMMM :D

tens um miminho, lá, nas minhas LUAS!

jrom disse...

Olá Maria! Que bom voltar a ver-te
A tua obra cresce,parabéns.
Que tudo se encaminhe para a tua estabilidade e o teu sucesso.
Espero continuar a saber notícias tuas. beijinho

Osvaldo disse...

Caro amigo Kim;

Primeiro, parabéns para a Maria das Caldas por seu aniversário...
Fica marcado porque também foi o aniversário da minha Ana...

Segundo, parabéns por amar a pintura e, segundo o Kim, pintar muito bem.

Terceiro, caro Kim, que se passa que não consegui comentar no post anterior e mesmo este deu-me imenso trabalho pegar o elevador e tive que subir pelas escadas, porque não havia meio do cursor se mexer...

Um abraço caro amigo Kim,
Osvaldo

Maria disse...

Querida Maria das Caldas:

Venhoa aqui dar-te os parabéns, pelo teu aniversário.
Por onde tens andado?
Guardo numa caixa, algures, um casaquinho e umas botinhas de lã azuis, bordados com pequenas florinhas, que me levaste à clínica de São Miguel, quando nasceu o meu filho mais novo. Ele já vai fazer 30 anos, dia 7 de Maio. O tempo corre, amiga. Vi, pela foto, que já tens uma netinha. Eu tenho dois, dos mais velhos. Uma rapariga, com 13 anos da filha e um rapaz com 10, do mais velho.
Fiquei pasmada com os teus quadros. Quando te conheci, as pinturas eram outras.
Porque não tens escrito? Fazem-me falta os nossos "duelos", Maria versus Maria, enquanto não te deste a conhecer.
Eu também não tenho tido muita saúde. Como não tenho jeito para pintar, escrevo.
Espanta a preguiça e manda os teus comentários saborosos, que fazem falta.
O meu marido, manda-te um beijinho de parabéns e um abraço para o teu marido.
Eu, Maria dos Alcaruzes, envio beijo para os dois, em especial para ti, da tua velha amiga de há muitos anos.

Kim disse...

Nem sei como é que consegui entrar nos comentários, mas estou a ver se resolvo o problema.
Entretanto, a Maria, como também não conseguiu comentar pediu-me para agradecer os votos de parabéns.
Bjs

Anónimo disse...

Realmente isto com o elevador vai lá, quem sabe sabe.Pois meus caros amigos não tenho aparecido por estas bandas, porque tenho andado aterefada com múltiplas exposições, e é claro que estando agarrada ao pincel é impossivel ter tempo para mais, mas não deixo todos os dias de visitar este canto. Gostaria de convidar todo o pessoal para as várias exposições nas Caldas da Rainha e Gaeiras. Até ao dia 24/4 eu mais quatro donzelas no piso 2 do Centro Comercial Vivaci Caldas da Rainha colectiva de Artes Plásticas e fotografia, Maria José São Simão - Minela Reis -Mafalda Vidal - Dulce Horta e na Fotografia Liliana. Igreja de São Sebastião junto à Praça da Fruta até ao dia 3/5 horário dos museus Exposição variada do Micaspatudo, nas Gaeiras Lagar d arte da ceramista Paula Clemente e Arte Sacra na mesma localidade junto aos correios até 3/5, para quem faz colecção muitas coisas interessantes e não tenho a certeza,mas no dia 25 Abril no Largo do Hospital, Pintura ao vivo com vários artistas.Podem visitar também os blogs: cultartis.blogspot.com; paula-arte.blogspot.com; micaspatudo.blogspot.com.E finalmente a todos os conhecidos e desconhecidos os meus agradecimentos, gostei muito das palavrinhas e a ti kim obrigada por te teres lembrado de mim Beijos para todos e porque não um encontro nesta cidade de encantos. Maria das Caldas

Anónimo disse...

É verdade, os quadros são para vender, podem comunicar comigo mail msaosimao@hotmail.com
Maria das Caldas

Unknown disse...

Viva...

;O)

Bjs

Anónimo disse...

Parece que já se pode dar um beijinho de Parabens Maria!!!
Quem pinta, guarda na tela tudo o que lhe vai lá dentro.
Guarda-te lá, Maria!
bjinhos
:)
jc/.

RS disse...

Parabéns para a Maria e para a sua Pintura!

Cristina disse...

Parabèns, querida, Maria.Grande pensamento et beijinhos.Atè muito brève!

Laura disse...

Ah, depois de ver as Pinturas, isso sim, a Maria é uma Artista, mas que lindos os quadros, que beleza...
Um beijinho para ela..laura..

Laura disse...

Kim, vim deixar-te um beijinho bem repenicadinho nessa tua carinha cheia d eamor pelo próximo...O teu gesto foi tão simples, tão lindo que me emocionei.Obrigada pela ajuda à Lisa, se eu for ter com ela, quem sabe, posso ver-te ainda,s enão a ver Domingo, ams nem faço ideia ainda como vamos, se a coisa se complicar, havendo material, levo o meu carro, pois acho que fica ao memso preço que as idas das duas de comboio, mais de 50 ou 60 por cada uma..chegará para o gasóleo e portagens? em Lisboa nada conheço, ams não me atrapalho, basta que me expliquem antes de sair onde virar aqui e ali e vamos lá da direitinhas...Ora vamos a ver como será ..beijinhos e obrigada moço, ELE agradecerte-à....laura.

Laura disse...

Kim; acho que tenho de me mudar para as gaeiras, nas Caldas, é que é lá que o pintor da nina girassol tem a exposição dele, e a maria das caldas também, pelos vistos, o que quer dizer que os bons Pintores estão a receber aulas do Alto, para produzirem coisas tão lindas...ora que vou mesmo...Um beijinho..laura.

Parisiense disse...

Já venho atrasada....mas mais vale tarde que nunca......
Parabens a tua amiga e como dizes que continue a pintar, nem que seja pelo prazer que lhe dá.

Bisous mon ange.

Parisiense disse...

Agora que passei os olhos pelos comentarios ontem também não consegui cá entrar....ahahahahah
Eu pensei que era por ser loira....ahahahahhaah....mas estou a ver que afinal não fui a unica....hihihihii