21 de abril de 2010

Mulheres - esse adorável enigma!

Às vezes – há alguém que pensa como eu!

Tratam-nos mal mas querem que as tratemos bem. Apaixonam-se por serial-killers e depois queixam-se de que nem um postalinho. Escrevem que se desunham. Fingem acreditar nas nossas mentiras desde que tenhamos graça a pregá-las. Aceitam-nos e toleram-nos porque se acham superiores. São superiores.
Não têm o gene da violência, embora seja melhor não as provocarmos. Perdoam facilmente mas nunca esquecem. Bebem cicuta ao pequeno almoço e destilam mel ao jantar. Têm uma capacidade de entrega que até dói. São óptimas mães até que os filhos fazem 10 anos, depois perdem o norte. Pelam-se por jogos eróticos, mas com o sexo já depende. Têm dias. Têm noites. Conseguem ser tão calculistas e maldosas como o homem, só que com muito mais nível. São corajosas e quando se lhes mete uma coisa na cabeça levam tudo à frente. Fazem-se de inocentes e (milagre!) por esse acto de vontade tornam-se mesmo inocentes.
Nunca perdem a capacidade de se deslumbrarem. Riem quando estão tristes, choram quando estão felizes. Não compreendem nada. Compreendem tudo. Sabem que o corpo é passageiro. Sabem que na viagem há que tratar bem o passageiro e que o amor é um bom fio condutor. Não são de confiança, mas até a mais infiel das mulheres é mais leal que o mais fiel dos homens. São tramadas. Comem-nos as papas na cabeça, mas depois levam-nos a colher à boca. A única coisa em nós, que é para elas um mistério, é a jantarada de amigos – elas quando jogam é para ganhar. E é tudo. Ah, não, há ainda mais uma coisa. Acreditam no amor com A grande mas, para nossa sorte, contentam-se com pouco.

Rui Zink (professor e escritor)

E eu acrescentava ainda. Detesto-as! Adoro-as!
Kim (estudante da vida)

20 comentários:

Parisiense disse...

Mulheres com um "M" grande.....porque elas são grandes em tudo (menos no tamanho...algumas....eheheheh).

Por isso dão á luz homens para depois lhes infernizar a vida....heheheehh....inteligentes....ahahahah

Gostei. Está bem pensado.

Beijokitas mon ange

Laura disse...

Realmente acho-me superior a alguns homens, até provas em contrário! Ainda não apareceu um que me fizesse pensar; este tem razão, pensa bem...

Somos nós que vos pomos no mundo, ó homens de pouca fé! Somos nós que curamos as vossas feridas do corpo ou da alma com o bálsamo do amor!...Nem todas somos más cheias de fel, felizmente ainda há boas mulheres pelo mundo fora.

Eu não me faço de inocente ahh não preciso, comigo é na hora e pão pão, queijo , queijo... só que já não gasto as palavras com quem não interessa, prefiro fazer de conta e ficar na minha e vai tudo numa paz falsa mas em paz!...

esse Zink esse Zink deve ter é poucas para lhe satisfazerem o ego... mas a gente entende, aliás, a gente entende-vos, e, faz de conta, porque vós pensais que sois os maiores, os melhores e assim sobe-vos ao couro... ahhh é para rir também..

Aquele abraço apertadinho a um homem que amo, adoro e a quem desejo tudo do melhor que a vida lhe possa dar!... esse homem és tu meu querido Kim!...O rapaz amigo qual irmão, o sonho de qualquer nina ter ao lado pelos caminhos da vida!
Beijinhos a todos da dolce.

Kim disse...

O que o Zink aqui quer dizer é que, apesar da mulher ter muitos defeitos, é um ser extraordinário.
E eu estou de acordo com ele, porque sei que a mulher é um ser superiormente acima do homem. E é exactamente por ser superior que também o é ... na maldade!
Eu adoro-as de tal forma que nunca sei por onde começar.
Beijinho a todas as mulheres do mundo, mesmo àquelas que não amo!

Laura disse...

Kim, maldade não liga comigová lá ehhhhh...entendi o Rui Zink mas dá sempre as picadelas dele, aliás como todos, batem, esfolam, zangam-se...mas nem nós passamos sem vós e vice versa...maldade? nem todas, acredita!
ah espero não estar entre as que não amas... ehhh já que eu amo e muito, muito...entendam como amor amigo, amor irmão..não me chaguem!... laura

Osvaldo disse...

Kim;

Completamente de acordo com o Rui de Zink(o), de Ferro ou de Áço... à de ve ser isso d'Áço!...

Um abraço,
Osvaldo

Laura disse...

Já agora Osvaldo não te poupes, diz Tábua D'aço!...com bacalhau na telha e aquela companhia de gente cheia de amor e paz, soube tão bem que jamais esquecerei os nossos momentos de amor!...eramos 10 na mesa... devia ser a mesa do Amor!...
Beijinho da laura

fogo disse...

olá boa tarde!!

é verdade as mulheres são um enigma!!
ora amam com todo o coração, ora odeiam com todo o coração, mas a verdade, é que todas querem o mesmo, ser felizes e apesar das contrariedades da vida, todas almejam essa plenitude!!

e para todas sem excepção, há sempre aquele dia que mostram a verdadeira essência, a mulher quando posta perante desafios ou contrariades da vida, tal como o homem, é capaz do melhor e do pior....é por estas e por outras que os homens sem elas......não vivem.....sobrevivem!!!!

Maria Clarinda disse...

Kim...concordo e não concordo...para enaltecer a mulher, o Zink não precisava de tanta conversa, :)
Jhs

Je Vois La Vie en Vert disse...

Amigo Kim,

Acho que as mulheres não são uma enigma mas antes uma surpresa.

E os homens não podem viver sem elas...

E fazes parte dos homens que sabem dar-lhes o seu devido valor.

Beijinhos

Verdinha

P.S. Por mais do que as feministas falam, também nós as mulheres precisamos dos homens.

fogo disse...

poderiam os homens viver sem as mulheres???

podiam!!!!

mas não era a mesma coisa!!

hehehe

Anónimo disse...

Eu sou mulher :)do Norte...

Miminhos

Isabel

Anónimo disse...

Uma mulher fácilmente perde a cabeça, mas evita perder o coração.
Uma mulher é a terra que depois de fertilizada, faz nascer os rebentos.
Uma mulher é a mãe de todos os homens á face da terra, é o campo que recebe o sol e a chuva, e faz florescer o mundo.
Uma mulher amadurece nadando no tempo e flui com a serenidade de um peixe.

É um facto! As mulheres são os únicos seres na terra capazes de dominar os homens, para isso basta um cruzar de pernas. E não é que os homens até gostam?

Simplesmente a mulher
L&L

Teté disse...

Magnífico texto do Zink! :)))

As contradições do ser humano estão lá todas, independentemente do género!

Amar e odiar o sexo oposto, em simultâneo, faz parte da vida do comum dos mortais... ;)

Beijocas, Kim!

Je Vois La Vie en Vert disse...

Estás a ver, Kim, como diz e muito bem a querida L, as mulheres podem dominar os homens com um simples cruzar de pernas da mulher e não é um enigma mas uma surpresa.
Os homens podem não se lembrar da trama do filme mas lembram-se da cena do cruzar de pernas da Sharon Stone.
Não me vais contradizer... eh eh eh
O enigma para mim é : qual é o nome do filme ?
E agradeço aos homens que vão eventualmente ler este comentário de me dar a solução deste enigma...

Beijinhos

Verdinha

Green Knight disse...

Ingratas! nem se lembram da tal costela
Beijinhos para todas
jrom

Dad disse...

Concordo com quase tudo o que o Zinc diz. Eu não entro em competições de quem é melhor que quem. Sei como sou e gosto de mim.
Continuo a achar que o belo é caminharmos ao lado um do outro e não atrás nem á frente... E assim se irá fazendo a jornada...sem competição. Com amizade e com amor!

Laura disse...

Quem falou em costelas grelhadas e batatinhas a murro? onde, onde?
Ah, aquele abraço, somos todas boas miúdas até provas em contrário!
Beijinhos da laura

Anónimo disse...

Verdinha!

"Atracção fatal" é o nome do filme com a Sharon Stone e Michael Douglas.

L&L

Je Vois La Vie en Vert disse...

Pois é , querida amiga L., foi e será sempre fatal esta atração....

Olha, no blog da Laurinha, nos comentários do post ""Deixa-me encostar ao teu seio!", ao descobrir a solução do enigma que a Soledade deixou, ela disse que tenho mente criminosa....

É preciso ter cuidado com a Verdinha agora.... :))

Beijinhos

Verdinha

Laura disse...

L&L e verdinha, vi esse filme, que horror o que ela não fazia pela tal da atração fatal, fogo, até metia medo a raiva dela...
e é nesse filme aquele sensual cruzar de pernas que diga-se, ainda as tem uma maravilha, aliás dizem que está ainda mais bonita agora, belissima mulher...laura