18 de março de 2009

Vox Maris - concerto adiado

J'ai posé le lapin!

Andava eu meio atrapalhado com os meus parcos momentos de disponibilidade familiar semanal, quando decidi ir até ao concerto de música sacra da minha amiga Verdinha, Jevoislavieenvert (vejo a vida a verde), que é como diz a Laura, essa palavra tão esquisita e difícil de pronunciar para quem não gosta da língua francesa. Esta belga verdinha é-o desde pequenina como agora se diz, já que o seu marido foi atleta de elite do Sporting, daí o seu cognome.
Era sábado, dia 14 e desafiei o meu filhote Luís para me acompanhar, sabendo ele que não se tratava dum espectáculo da Rihanna. É que a Verdinha é soprano no Grupo Coral Vox Maris e eu sou um amante de música sacro-clássica. Ora, entre um fá sustenido e um si bemol, meti rodas a caminho e plantei-me à porta da Igreja do Sagrado Coração de Jesus em Lisboa. Dei uma volta, duas voltas e à terceira perguntei a alguém que me pareceu aspirante de diácono, a que horas começava o concerto. Perplexo, este encolheu os ombros e acalmou-me: - Oh senhor, esse concerto não é hoje é amanhã!
Estava no local certo à hora errada. Aproveitei, pedi perdão a Deus que estava ali ao lado e conformei-me com a minha lunática cabeça.Olhei pró meu filhote e julguei ler-lhe no olhar: - Deixa lá pai, são os desígnios de Deus! Olha do que Ele me safou!




16 comentários:

Sendyourlove disse...

...estou mesmo a imaginar o grande alivio do meu primo casulo...
Um dia destes mando-te um convite para um concerto do "Coral Encontro"...

Bijou

Parisiense disse...

Andas mesmo com a cabeça no ar...ou a precisar de férias......ahahahahah
Olha que sorte para o filhote....hihihihihi

Mas quando quiseres vir aqui ao Convento da Rainha Sta Mafalda ouvir um concerto diz, que eu comunico-te o dia e a hora certinha......ahahahhh

È que eu também gosto muito de ouvir esses concertos.....aprendi a gostar na "Eglise St. Eustache" em Paris.

Bisous mon anje.

Cristina disse...

La mémoire qui flanche, Kim?!!!!
Bisous.

Maria disse...

Kim:
Gosto muito de música sacra. Cheguei a fazer parte de um coro, na Igreja de São João em Tomar. Era a única garota entre senhoras respeitáveis e adorava aquilo, aprendendo os cânticos com mais rapidez, que elas.
Pena não teres ouvido a Verdinha.
Faço ideia do alívio do teu filho.
Beijo

RS disse...

Mestre Kim, eu hoje passei pelo lugar certo (Av. D. Vasco da Gama, 16-C) à hora certa (9.11). Assisti a um "concerto" da PSP e paguei 120€. Isto após uma hora de fila na IC-19. Há horas de sorte!

Anónimo disse...

Como sabes sou fan de musica sacra.
Tenho uma razoável discografia de cantos Gregorianos. Adoro missas cantadas.
Quando tiveres um programa desses, diz-me. Lá irei, contigo. Apesar de ateu "graças a deus".
Abraço.
(é mesmo a sério)
jc/.

Kim disse...

OK J.C.!
Lá estaremos um dia destes, SE O MEU DEUS QUISER e tu não te importares!

Kim disse...

Oh Maria, então prepara-te para cantares na Igreja da Rainha Sta Mafalda, onde podemos aproveitar para pedir à Santa que proteja o Blogador dos concertos da PSP.
Já temos três cantoras - a Sendyourlove, a Maria, a Verdinha, e vou tentar contratar o Osvaldo e a Cristina de Bruxelas.
Por mim, já tenho a batuta!

Maria disse...

Kim:
"A madita nicotina" deu-me cabo da voz. Hoje, apenas cantarolo quando as coisas correm de feição.
Beijo

Je Vois La Vie en Vert disse...

Oh, caro amigo Kim, não sabia que ia ser a protagonista duma "história" do teu "Fim de semana".
Sinto-me honrada !
Agradeço a tua gentileza por teres querido fazer-me uma surpresa e admiro a amabilidade do teu filhote por ter acompanhado o pai para ouvir música, que confesso, com a idade dele não apreciava.
Aproveito a oportunidade que me dás aqui por dizer que todos são sempre bem-vindos aos nossos concertos que são anunciados no blog do coro. Os concertos são sempre de entrada livre.

http://corovoxmaris.blogspot.com

Hoje mereces um beijinho especial encarnado da parte da tua amiga sportinguista !

Je Vois La Vie en Vert disse...

Caro Kim,

Esqueci-me de te dizer que estou pronta para participar no concerto programado por ti com toda a "malta" bloguista.
Basta indicar-me a hora e o dia...certo e lá estarei !

Também aproveito a publicidade que deixaste ao nosso coro para dizer que precisamos muito de CANTORES do naipe BAIXOS. Para quem não sabe temos 4 naipes : mulheres : sopranos, contraltos de homens : tenores e baixos.
Não é preciso saber música, só ter uma boa voz, não desafinar e ter boa disposição para partilhar o amor à música !


Até lá ! Re-beijinhos encarnados

Unknown disse...

Deixa lá, antes isso k aparecer no dia a seguir ;O)

Bjokas

Laura disse...

Ah, ganda sorte a do puto; nem por acaso, mas...tu num sabe olhá pó calendário? num sabe que dois e dois são 4 e sobra prós dias? ai o menino, e olha, nem sabia que a miuda cantava ali, a nossa jevienvois ehhh adoro-a e se um dia puder ouvi-la ao vivo e a cores, mas que bom, e que jeitosão tu tava só Kim...quando rpecisares de companhia, bolas, chama o pessoal..ou nã seria o sacristão que te enganou? ahhh, adorei ler e não venho cá há dias e..perco muito riso ..jinho meu.

Laura disse...

Bem, eu já ouvi musica sacra em sonhos e dentro d euma Igreja linda, resplandecente, eu pedi e nessa noite sonhei, ouvi, mas que musica mais bela a subir pelas paredes e a perder-se no firmamento..nem sabia como soaria a musica sacra...Beijinhos.

Laura disse...

Ó berdinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!...amanda prá qui o Concerto, amanda pois, aqui fica-me perto e se for ai leva-me os olhos da cara, entendeu?--beijinhossssssssss

Anónimo disse...

SOU TB. VOX MARIS...REFORÇO O PEDIDO DA VERDINHA...CHAMANDO-O PARA UM DOS NAIPES DOS HOMENS...AS VOZES MASCULINAS SÃO SEMPRE EM MENOR QUANTIDADE EM GRUPOS MISTOS E FAZEM MUITA FALTA MAIS VOZES MASCULINAS NO NOSSO GRUPO. O FILHOTE É JÁ CRESCIDO E ACOMPANHANDO,O PAI COM TAL CAMARADAGEM...SERIA UMA ACTIVIDADE PARA AMBOS FAZEREM COMPANHIA UM AO OUTRO E JUNTOS APRECIAREM A MÚSICA.... CANTAMOS UM POUCO DE TUDO EMBORA AS PREFERÊNCIAS DO NOSSO MAESTRO SEJA A MÚSICA SACRA...A AMADORA NÃO É LONGE DA PAREDE PARA MAIS INFORMAÇÕES...
(VER COROVOXMARIS.BLOGSPOT.COM)
UM ABRAÇO CORISTA!
f.santos