7 de março de 2009

A minha cor

Já foi tarde que reparei no comentário dum anónimo no post do Carlos Carneiro, atleta do Benfica, publicado há poucos dias (3 de Março) e que a certa altura, dizia isto:

Será que se fosse um atleta do Sporting dizia as mesmas frases bonitas??????? Acho que é um bom atleta mas você tem uma tendência clubística que se nota ao longe.

O ABC, o Sporting e até o Belenenses têm jogadores que não lhe ficam atrás.

Anónimo, ou devo dizer Senhor Hádias Assim?
Podia perfeitamente ter utilizado um nome qualquer em vez dum anonimato que normalmente não merece resposta mas não quis deixar de lhe responder.
È claro que as pessoas não têm de estar de acordo comigo e eu respeito isso, mas o Senhor Hádias Assim não me conhece minimamente, caso contrário não acharia que eu só vejo vermelho.
Sou adepto do Benfica sim senhor, como V.Exª será do Sporting, do Porto, do Leixões ou doutro qualquer, mas acho que sou um gajo porreiro e não confundo amizade com paixões clubísticas facciosas. Aquilo que penso dalguém não tem nada a ver com a sua cor.
O Senhor Hádias Assim deve ter chegado aqui há pouco.
No meu post de 27 de Novembro de 2007, tenho um post parecido com o do Carlos Carneiro e no entanto o jogador a que me refiro é o meu amigo Rui Patrício, guarda redes do Sporting.
Alguns amigos que aqui comentam, JRom, J.C. Osvaldo, Seve, Verdinha, etc, são sportinguistas fervorosos e nem por isso bulo com eles. Antes pelo contrário.
Decididamente amigo, enganou-se a meu respeito mas eu desculpo-o e nem devia ter ligado a isto mas ficava entupido se não explicasse às pessoas que todas as cores me merecem respeito, apesar de haver maus adeptos em todos os clubes.
Não há problema amigo. Há dias assim!

18 comentários:

RS disse...

Há uns 4 ou 5 anos atrás o Mestre Kim acolheu no seu grupo de amigos dois "miúdos" (Rui Salvador e Pantas) da Pedro Franco, de uma ou duas gerações depois da dele, pouco depois de os ter conhecido. Ainda hoje os considera de amigos e quanto a mim (Rui Salvador), nunca me pediu uma declaração de simpatizante, adepto ou sócio do Benfica.
Um grande Abraço Mestre Kim!

Laura disse...

Bem, aqui a je, não é de cor nenhuma e é de todas, mas nem me passa pla cabeça perguntar aos meus amigos as cores do clube e as cores da religião...Lembro-me que antes as pessoa perguntavam de que religião era, eu fui ouvindo e associando que; se não és da minha não prestas...e por ai fora. Mas isso era antigamente... Agora nunca pergunto a um amigo, qual o seu Partido Politico, o clube de futebol e a igreja onde vai...
É que tenho uma mistela de benfiquistas aqui em casa...são todos, menos a pariga que em pequenina era do clube do avô... eu sou abstêmia, detesto futebóis pelas vergonhas que as pessoas fazem à conta disso...tenho amigos queridos, sportinguistas, portistas, do belenenses, e por ai fora...E assim, todos eles são amigos de outros amigos de outros clubes, querem é divertir-se, ganhar, empatar o que for, mas, essa de querer que sejam todos do mesmo clube!...que seria das cores se todos gostassem só d euma? ah, haja paz e goooooolo no nosos clube preferido e o resto são cantigas!
Beijinhos querido Kim...muitos, da laura que por ser de Braga, tem de forçosamente ser do Braga, ainda mais morando ao pé do antigo estádio !...

Maria disse...

Detesto Anónimos, por isso não me merecem resposta.
Que é que este "senhor" tem a ver com a cor clubistica ou outras, de quem escreve?
Será que ainda não percebeu, que isso, como a religião, não tem nada a ver com amizade, companheirismo, cumplicidade.
Valha-lhe o seu deus, que eu não sei qual é. A verdade é que também não me (nos) interssa.
Um beijo Kim.
Bom fim de semana para todos sejam de qualquer clube, partido, religião. Basta que sejam Amigos.
Maria dos Alcatruzes

Anónimo disse...

Rui Salvador devido á gravidade da situação venho aqui denunciar publicamente, qe por várias vezes ao longo da minha carreira de futebolista fui obrigado pelo kim a vestir equipamentos "vermelhos", sendo eu do Sporting e era obrigado a usar aquela camisola, suá-la,sem vencimento,pelo Ex Sr presidente do clube, Kim e ás vezes até eramos obrigados a ganhar
Acham justo?.....

Bronca em primeira mão...

Anónimo disse...

Bom fim de semana pessoal

Osvaldo disse...

Caro Kim;
Para esse "senhor" que em tons críticos comentou as preferências de cores e futebóis, só lhe quero informar, que eu com o meu declarado sportinguismo, já fui apoiar sempre com a minha camisola do Sporting que me foi oferecida pelo Manuel Fernandes à mais de vinte anos num jogo na Holanda (e que já tem uns remenditos, que a Ana lá vai consertando) e com a minha inseparaável bandeira nacional que está sempre em viagem comigo, já apoiei como disse, não só a nossa Selecção e o Sporting como o FC Porto, SC Braga, Guimarães, Setubal, Académica, Estrela da Amadora, Belenenses e mesmo o GRANDE BENFICA, desde que os jogos desses clubes coincidissem com minhas viagens de trabalho... E acreditem que sempre fui muito bem recebido por todos os adeptos. E o mesmo, na mesma situação, tenho absoluta certeza, o Kim o faria também e com a mesma alegria que eu fiz e que ainda por vezes continu-o a fazer...

Obrigado amigo Kim, por seres um "gajo porreiro".
Uma abraço
Osvaldo

Carla D'elvas disse...

Querido KIM :)


Gosto das camadas ocultas das coisas: da parte do iceberg que não se vê e é a sua principal massa; gosto (muito!)de seguir as pegadas em sentido contrário, até ao lugar de onde partiram; do jogo de espelhos que simultaneamente multiplica, esconde e revela; da sombra chinesa, que preserva os contornos e apaga o que é acessório; adoro os significados menos óbvios de cada palavra, de cada gesto, de cada olhar. Gosto do que tem de ser adivinhado, intuído, interpretado.
Sabes, KIM, o que é palpável é muitas vezes estéril.
[Valha-nos (a todos!) a utopia, para podermos viver a realidade e encontrar-lhe encantos.]

Beijo apertado como um abraço :)

RS disse...

JRom. Isso era o Mestre Kim a apontar-te o caminho da "Verdade", o caminho para a "Luz".
Abraço.

sininho disse...

assim se é correcto..
tu respeitas todos e apesar de seres benfiquista nunca faltaste ao respeito de ninguem..
eu sou sportinguista ferrenha e nao é por isso que deixo de achar que escreves muito bem e tens alguns pontos de vista que nunca tive mas depois de pensar sao verdade!!
continua assim, nunca mudes..
quanto aos anonimos nao vale a pena ligar sequer!!
=)
beijinho

Je Vois La Vie en Vert disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Je Vois La Vie en Vert disse...

Confirmo aqui publicamente que o Kim nunca me "maltratou" por ser sportinguista e já chegou a mandar-me beijinhos verdinhos e desportivamente dá-me muitas veze parabéns pelos resultados do Sporting !!!
Tal como a Laura, não julgo as pessoas pela cor do clube, do partido e ainda menos da pele, não julgo as pessoas pela religião ou pela nacionalidade

E gostava de informar que sou VERDINHA mas não propriamente pelo Sporting, clube pelo qual fui "arrastada" gentilmente por amor ao meu marido e aos meus filhos, todos sportinguistas....

Beijinhos de todas as cores !

P.s. Kim, tenho uma mensagem para ti da Cristina. Para a semana, combino alguma coisa, ok

Parisiense disse...

E tenho dito.....muito bem dito, quem te conhece mesmo por aqui sabe o respeito que tens por todos aqueles que merecem ser respeitados, independentemente da cor, raça ou religião.

Bom fim de semana Kim.

Anónimo disse...

Viva o Benfica!!!!!!!!!!!

He,he,he,he...

Pantas

Laura disse...

Credo Jrom; até me assustei, pensava que tavas a falar verdade ehhhhhh...bolas...bolas à baliza e tá ganho...beijinhos a todos os desportistas que sabem ganhar e perder..laura..

Anónimo disse...

Amigo Kim
UM GRANDE ABRAÇÃO
Cá do Rapazote
S L B Sempre.
O.R.

Anónimo disse...

O Porto é o maior.
Pasteis de nata e francesinhas...é tudo melhor no Norte ihihihihihi:)
Gosto das diferenças.

Bom Domingo para todos.

Isabel

Anónimo disse...

Para que ninguém fique com dúvidas Jogámos juntos durante tantos anos, que até o meu filho David e o Bruno filho do Kim nos acompanharam até depois dos vinte anos e nunca isso nos causou a minima beliscadura.
Tratou-se apenas de brincar com o tema. já fui ao Estádio da Luz com ele várias vezes e também a Alvalade e acho que sou mais critico do meu próprio clube.

Anónimo disse...

Ai Kim Kim. Perdes tempo com cada coisa :)
Afinal o que estava em causa era o Aniversário.
Assim sendo lá vai um abraço de Parabéns ao teu amigo Campeão! :)
Quanto ao resto - bolas de berlin grrrggg que odeio.
:)
jc/.