10 de março de 2009

Brasil - aqui ao lado


O Brasil é um mistério! Uma floresta! Um rio! Uma montanha! Uma praia! Um deserto! Um paraíso! Uma mulher! Um sonho!
Claro que em todos os substantivos há os antónimos que queremos ver e dos quais não é agradável falar, mas não é disso que falo hoje.
O motivo é que nunca expliquei a mim mesmo a razão de lá nunca ter ido. Já corri Seca e Meca e porque não o Brasil? Não sei! Julgo que o facto de estar aqui ao lado, imaginando que Pangeia existe ainda, ter-me-á levado a adiamentos constantes na visita a terras de Vera Cruz, acabando por fazer a agulha para outros destinos.
Se por um lado a imensidão do país é tal que nem saberia por onde começar, por outro a velha Europa, culturalmente riquíssima, absorve-me os espaços vagos da sabedoria. Daí que cheirar o Brasil foi ficando para segundo plano.
A Spuk constantemente me convida a ir ver o maior teatro ao ar livre do mundo, mas eu ainda não me convenci e ... a crise é grande.
Fica agendado amiga, sem no entanto saber quando. E se não for para ver o maior teatro do mundo, será para acrescentar um fotograma ao filme da minha vida.
Até lá!

13 comentários:

Anónimo disse...

OLA AMIGO KIM.

O CONVITE SIM, ESTARÁ SEMPRE DE PÉ, QUER SEJA PARA NA SEMANA SANTA ASSISTIR O DRAMA DA PAIXÃO DE CRISTO, NO MAIOR TEATRO AO AR LIVRE DO MUNDO, QUER PARA IR À ILHA DE FERNANDO NORONHA ONDE A POLUIÇÃO É ZERO, OU MESMO NA TÃO FAMOSA E BADALADA PRAIA DE PORTO DE GALINHAS, CONSTANTEMENTE REDESCOBERTA "INVADIDA" PELOS E POR PORTUGUESES, O ANO INTEIRO.

OU SIMPLESMENTE PARA REVER A AMIGA, QUE POR COINCIDÊNCIA OU NÃO, TE ENVIOU UM DVD COM UM SHOW DO "MALUCO BELEZA" ALCEU VALENÇA COM FREVO, CIRANDA E MARACATU, JUSTAMENTE PARA TE AGUÇAR A VONTADE DE VIR À TERRA DE VERA CRUZ, DESCOBERTA E AGORA REDESCOBERTA PELOS PORTUGAS, COMO OS CHAMAMOS CARINHOSAMENTE.

FICA AQUI O CONVITE AO MESTRE KIM, E A TODOS (AS) QUE POR AQUI PASSAM.

BEIJOS E CHEIROS BEM NORDESTINOS.

PS.
JC, AQUI DEVE SER UM GRANDE CELEIRO PARA AS TUAS INSPIRAÇÕES DE GRANDE ARTISTA.

SPUK

Osvaldo disse...

Caro Kim;
Vivi lá 20 anos, numa das mais belas cidades do Mundo, mas não a mais bela, que é o Rio.
Lá cresci, fiz meus estudos até à Universidade. Tive o prazer e a sorte de conhecer muito do Brasil, mais que muito brasileiro, porque fui durante dois anos guia turistico e portanto, pagaram-me para conhecer !...
É um país fantástico pela sua diversidade tanto a nivel paisagístico como populacional.
Conheço relativamente bem o Nordeste e confirmo as palavras da Spuk, assim como conheço o Sul e as Cataratas do Iguaçu.
Vale bem uma visita.
O país é lindo e o povo muito solidário,... e como dizia Pedro Vaz de Caminha; "Tudo que se planta, dá,... mesmo o amor!.

Um abraço caro amigo.
Osvaldo

Parisiense disse...

Pois eu já lá fui varias vezes e gostei muito.....tem paisagens que me fazem recordar a minha terra natal Angola.
E como ir á Angola alem de ser complicado e custar caro eu fui ao Brasil, primeiro para conhecer e depois para matar um pouco saudades de paisagens tropicais.
Tens mesmo de lá ir amigão.

Bisous mon anje.

Unknown disse...

Fazemos assim: qd fores convidas tb aki a amiga e eu vou na tua mala,ok? ;O)

Beijos

Laura disse...

Chegeui por S. Paulo, rumei a Belo Horizonte, mais em Minas Gerais e estive lá 32 dias certinhos, fui para a parte laranja, na Góiania em Brasilia, depois regressei a casa e só depois retornei por s. paulo, de novo....9 ou 10 horas de avião, cansa, meu, cans amuito, é uma terra enorme e ficarás triste quando andares em redor das cidades a ver as casas dos mais pobres...e depois lá dentro tudo condominios fechados, mas, tem de ser...a sagitariana aqui já viajou muito...graças a Deus, adoro conhecer terras diferentes.Um jinho pra ti. laura..

Kim disse...

Oh Zabour! Como a Laura e a Blonde já conhecem o Brasil, vamos só nós. Mas não te preocupes pois não precisas de ir na mala. Uma senhora tem sempre o lugar que a sua dignidade merece. Nada de malas, tá?
Já tenho um grupo para ir. Alugamos um autocarro e atravessamos a auto estrada do Atlântico.
Bjs

~*Rebeca*~ disse...

Adorei!

Cristina disse...

Beijinhos, amigo!
Até muito brève.

Maria disse...

Kim:
Sou europeia até à raiz dos cabelos.
Sem conhecer tudo o que quero na Europa, não vou a mais nenhum continente, tal como não fui ver o resto da Europa, enquanto não conheci o meu país, incluindo Açores e Madeira.
Depois sim. Há sítios no Brasil, que me tentam: Baía, Ouro Preto, Olinda, Recife, o Pantanal...
Será que tenho tempo?
Beijo

Dentro da Bota disse...

Aproveito e faça um giro Brasil, Peru, Chile, Argentina.... rsss

gi!

Laura disse...

Ahhh a nina na mala, sufocava com tanta hora a voar... mas o Kim é fixe e leva tudo ao lado nele sentadinho, mas que bom...e aind avoltava lá para ver o meu amigo querido, o Gilinho que mora perto de Teresina..é bem longe sim... Beijinhos.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Oi Kim, também posso acompanhar ?
Ao Brasil, só fui....3 vezes (Rio, Porto de Galinhas e Praia da Fonte), falta-me tanto para ver...
Guardas um lugar para mim no autocarro ?
Levo chocolate se houver falta de comida, canto se não tiver radio e até dou aulas de francês gratuitamente...
Beijocas verdinhas

Querida Spuk, faço parte daquelas que passam e aceito a tua oferta com muito gosto !!

Anónimo disse...

VERDINHAS, podes aceitar mesmo o convite é só comunicar a data e a horaa de chegada do voo, e como já conheces Porto de Galinhas, te dou outras opç~es.

SPUK