24 de setembro de 2007

António Gualdino




Encontrei há dias o meu amigo António.
Estivemos cerca de meia hora a recordar aquelas coisas que aqui falamos constantemente.
Pois bem! O António tem andado a saltitar nas várias estações de TV, sempre na senda de espectáculos para crianças.
Grande actor, mais tarde director e actualmente encenador, o António dirige o Teatro da Lanterna Mágica.
Carlos Alberto Vidal, o Avô Cantigas, também faz parte do elenco.
Falámos dos que já não se lembram uns dos outros. Falámos dos tempos da SFRAA. Falámos do Teatro de Carnide. Falámos do Júlio, do Xico Luís e do Xico Zé.
E falámos da vida, que transforma o homem triste em palhaço alegre.
Numa altura em que os espectáculos para crianças não abundam, tiro o meu chapéu ao esforço, tenacidade e dedicação ao esquecido público juvenil.
Aqui vai a foto que te tirei há 30 anos, quando ainda estavas no berço do palco, julgo que, na peça “O Pagador de Promessas”
Um abraço para ti Tó Zé!

3 comentários:

RS disse...

Lembro-me deste indivíduo fazer uma peça de teatro na SFRAA intitulada "O que é que a Banana tem?", em que os actores por ele dirigidos eram quase todos pessoal da Pedro Franco, irmãos do Pantas incluídos. Não sabia o nome dele, penso que era conhecido como Toni.

Anónimo disse...

Não me recordo,do homenageado ,mas orgulho-me de ter, como sítio onde pertenci e pertenço, por dali ter saído tanta qualidade , mas com pouco, ou nenhum investimento.Bons tempos, gente simples,grandes carácteres.que os exitos,continuem,com longa vida.Eu sou da Porcalhota!

Anónimo disse...

Nós, conhecíamo-lo por Tó Zé.
Ele não era da nossa geração (estava a meio, tem 50 anos). Eu é que me dava bem com ele.
O irmão dele é que era da nossa idade, e era conhecido por Carvalho.