2 de setembro de 2010

RTP - Quem quer errar?

Foi no concurso da RTP - Quem Quer Ser Milionário e a RTP considerou certa a resposta MARK TWAIN que na realidade morreu em 1910 e não em 2010. Os restantes morreram há mais de cinquenta anos.
Já não é o primeiro concurso em que a resposta não está correcta. A última "gaffe" de que me lembro foi a de que Vasco da Gama tinha nascido em Lagos, quando efectivamente a resposta certa era a de que nasceu em Sines.
Isto pode acontecer a qualquer mortal como eu, mas nunca num concurso televisivo onde as perguntas são passadas a pente fino por muita gente.
Errare humanum est!

8 comentários:

SEVE disse...

Vasco da Gama inda vá que não vá porque há quem sustente que não foi em Sines que nasceu mas sim na Vidigueira (Baixo Alentejo) agora o Mark Twain ter morrido em 2010 é que só poderá ter sido distração do Malata.......

Maria disse...

Kim
Cada vez são mais frequentes esses erros, o que é grave. Não é um jogo a brincar, visto haver dinheiro a ganhar. Qual será a reacção dos concorrentes quando dão pelo erro?
Beijo
Maria

Laura disse...

ooooohhh e eu que julgava que ele era era de trás-os-montes...ai, ai, ai... O Vasco da Gama, ora pois! e ainda há quem pergunte qual o caminho que ele apanhou para ir dar à India, de certezinha que foi a pé...Então os gajos da Tv também usam cábulas e nem com elas acertam?

Beijinhos Kim e por onde andas rapaz? olhós dias em contagem decrescente... Agora começo eu a vadiar.. mais um abraço apertadinho da dolce que te adora. laura

RS disse...

Deve ter sido um "erro de informática" ou um "erro do sistema".

SEVE disse...

Mas Malato não pensa? ou não saberia mesmo?também poderá obviamente não ter dado pelo engano (que é humano, diga-se).

Teté disse...

A afirmação inicial contida na pergunta é absolutamente ridícula! Nem não sou fã deste concurso, nem vi... ;)

Beijocas, Kim!

Osvaldo disse...

Caro Kim;

Não ligues, porque outro dia a Ana perguntou aos miudos na catequese se sabiam quem era Jesus e um respondeu que era o treinador do Benfica e logo um outro confirmou que sim e acrescentou que Deus era o Presidente do Sporting e o Porto estava entregue ao Diabo...

Quanto ao Vasco da Gama, está tudo errada e nem o Seve acertou, porque o Vasco nasceu em São Januário no Rio de Janeiro e ainda lá está vivinho da silva e sempre rijo.

Um abraço a todos.
da Ana e Osvaldo

Branca disse...

Olá Kim,

Depois de me ter rido com o humor do Osvaldo, só te posso dizer que não te admires, o profissionalismo televisivo já não é o que era.

Deixo votos de bom fim de semana e beijinhos.

Branca