26 de julho de 2010

Benfica - a cor do equipamento

Cedo me habituei a ver, vermelho o vermelho, verde o verde, azul o azul. Tarde percebi que nem sempre assim é.
Entretanto os tempos mudaram e as exigências comerciais deixam de fora todos os sentimentalismos que qualquer paixão clubística possa exigir.
Não conheço os meandros em que são feitos os acordos entre as marcas desportivas e os clubes, apenas sei que me não agradam
Desde sempre até há poucos anos atrás, quando assistia a um jogo do meu Benfica era para ver a minha equipa vestida de “encarnado”. Mas hoje, ela pode aparecer vestida com qualquer outra cor que até nem lembra ao diabo. Que raio de Benfica é este que joga de amarelo e com uma mancha de azul no ombro? Tanto quanto julgo saber, o equipamento alternativo é apenas para usar contra equipas que também utilizem a mesma cor, ou seja o vermelho. Ora não é isto o que tem acontecido. Ainda a época não começou e já vi o Benfica jogar contra equipas que nem uma nódoa de “encarnado” tinham no equipamento e nem por isso utilizaram o equipamento principal.
Não é que eu seja muito conservador nem supersticioso, mas até parece que outra cor que não a original, dá azar.
E também sei que já foi tempo em que só as camisolas já ganhavam os jogos, mas hoje não é isso que espero.
Além disso ainda não vi qualquer mancha vermelha nos equipamentos do Sporting e do Porto, portanto seria de bom tom abolir definitivamente qualquer resquício colorido que possa haver entre clubes.
Também estes eternos rivais têm seguido o mesmo caminho mas aí já me estou marimbando, porque se der azar isso não me incomoda.
Quero o Benfica à Benfica!

11 comentários:

Zé do Cão disse...

Kim

Deixa lá não ter rales. O Boavista, o Seixal, Amora, Farense, Vasco da gama de Sines, Montijo estão uns em queda livre e outros já não se levantam mais.
Prevejo que se segue imediatamente o Sporting, e depois Porto, Benfica etc.
Depois o desporto será jogado ao pau com os ursos e nessa altura, tanto faz.
Abraço

Osvaldo disse...

Kim;

Peraí... Peraíiiii.

Lá que o teu Benfica jogue de azul, preto, laranja, cor de burro quando foge, ou mesmo côr-de-rosa!!! ( àh, eram tão lindas as rosinhas do Seixal) que se lixe e até acho que pró Benfica até lhes vai bem a cor do Arco-Iris,... mas dizer que o meu Sporting também faz o mesmo,!!! peraí, peraí....

O meu Zportiiiinnn só jogua de verde e branco ou branco e verde e quando põe o preto, mesmo este é um preto esverdeado assim como a fugir pro Liedson... ou verde fluor.
héhéhéhéhéhéhéhé. Tudo isto é pra rir.

Um grande abraço e bjs para L&L.
da Ana e Osvaldo.

Anónimo disse...

Seve disse....

Desde que jogue o Roberto....

Laura disse...

Xi, eu de futebol, nada de nada!
Entrei, e sem te ler tirei as minhas conclusões... atão o miúdo mudou de clube, deixa lá ver para quem joga agora! essas cores são estranhas, será que também foi jogar para longe? hum, h, ó Kim é apenas um equipamento e ainda por cima, feio pra caraças...e tens razão em estares chateado, Benfica é e era vermelho, logo, tinjam-lhes as camisolas, ai que me vou aos arames...
Um jinho da laura

Maria disse...

Kim
Onde meteram as "Papoilas Saltitantes"?
Nem traço do equipamento original.
Este já não é o meu Benfica.
Beijo
Maria

Kim disse...

No fundo o que eu quero dizer é o seguinte:
Benfica - camisola vermelha
Sporting - Camisola verde (às riscas)
Porto - Camisola azul (às riscas)

Laura disse...

Nem precisas de o dizer. Todos sabemos que as cores devem ser como o Hino Nacional...(tentaram mudá-lo e não deu!) e se fosse, mudava apenas a parte que incita às armas às armas, contra os canhões, marchar, marchar, isso já passou de moda mas, se é algo único que assim continue!

Ter sempre a mesma cor, o seu a seu dono, mas como diz o manel, é apenas o vil metal que muda as cores, ele é benfiquista ferrenho e os rapazes também...mas isto é a opinião de uma naba em futebol.
laura

Parisiense disse...

Mas o meu Porto não mudou, pois não?????
Era só o que faltava.....despedia logo o Pinto da Costa....:)

Concordo contigo.....Benfica é vermelho, Sporting-Verde e Porto- Azul.

Tanto querem inovar que estragam tudo......cambada de analfabetos.

Bisous mon ange

RS disse...

Money rules!

RS disse...

Por acaso, o equipamento secundário do Porto, ou o ano passado ou à 2 anos, era cor-de-laranja berrante.

Marcia M. disse...

bom parece que não esta alhe agradar a tal cor, um abraço!