3 de março de 2010

O médico do Júlio César e da Maria

Também vou mudar para este médico, mas é provável que a agenda dele esteja cheia até 2015!


Dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre, RS, em entrevista a uma TV local, foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados...

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca !!!

P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência... .O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

P: Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que vc tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: Minha filosofia é: Se não tem dor...tá bom!

P: Frituras são prejudiciais?
R: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO!!! ... Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

P: Chocolate faz mal?
R: Tá maluco? !!!! Cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida boa pra se ficar feliz !!!
E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado. Melhor enfiar o pé na jaca - Cerveja em uma mão - tira gosto na outra - muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: VALEU !!! QUE VIAGEM!!!

P S.:

SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL...!

BALEIA NADA O DIA INTEIRO, SÓ COME PEIXE, SÓ BEBE ÁGUA E É GORDA....!

LEMBRANDO:

COELHO CORRE, PULA E VIVE 15 ANOS, TARTARUGA NÃO CORRE NÃO FAZ NADA E VIVE 450 ANOS


Tô dentro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

16 comentários:

Anónimo disse...

KIM...

JÁ TINHA CONHECIMENTO DAS ORIENTAÇÕES MÉDICAS AQUI TRANSCRITAS, E OLHA!... CONCORDO PLENAMENTE COM ELAS.

SPUK

continuando assim... disse...

convite para a seguir a história de Alice
lá no ...continuando assim...


bj
Teresa

Zé do Cão disse...

Kim
Essa do Coelho durar 15 anos, dá-me que pensar. Será no congelador?

Tal como coelho não usa óculos e portanto cenoura faz bem à visa.

Pois conheço vários Coelhos que usam óculos
Abraço

Laura disse...

Sempre pensei assim, só que não fazer nenhum, engorda, comer á larga e beber melhor, ah, super'engorda, caminhar faz bem, emagrece eu vejo por mim, 13 kilos em menos de 4 meses! Deixei de fazer as minhas caminhadas o ponteiro avançou! é só pelo tempo que está feio, mal brilhe o sol, lá vou eu...
Esse médico é bom, excelente... ora vamo lá, fritos são uma gostosura e se levarem açúcar e canela, melhor. Carne, um bom churrasco com muitas carnes e uns bons copos à mistura, cervejinha só para camarão, lagosta, conforme, e tamos bem, força Kim, come...ehhh fosse assim tão simples.. Um abraço apertadinho da laura

Maria disse...

Ora este médico é que eu queria!
Há um, que me dá remédios naturais e me manda beber 2litros de água.
Outro, que me manda comer tudo esmagado e nada cru, nem saladas e beber água. A terceira, manda-me comer carne mal passada, fígado, leguminosas e beber água.
São estão de acordo na água. Se eu fizesse o que eles mandam, bebia alguns 5 litros de água e já não conseguia comer.
Médicos!
Qualquer dia sigo o conselho do outro: "Vou ao médico, porque ele precisa de viver. Compro os medicamentos, porque o farmaceutico precisa de viver. Deito tudo fora, porque EU preciso de viver.
Gostei dos conselhos deste médico.
O Júlio está doente? As melhoras para ele.
Beijinho
Maria

Anónimo disse...

Tu, lentamente, chegas lá :)))
...
Maria!!! ... com um médico destes achas que posso estar doente?
...
Sempre segui estes conselhos na vida e não me tenho dado nada mal.
A vida vive-se e morre-se de morte!
Abraços e nada de desporto.
jc/.

Anónimo disse...

Grande médico... :)

Beijinho para todos

Isabel

Parisiense disse...

Pois eu acho (também me dá jeito, né?)que este medico tem toda a razão...:)

Vou seguir os concelhos dele....adoro chocolate, detesto legumes, adora um sofá, detesto desporto......está mesmo a meu jeito...:)

Bisous mon ange.

Laura disse...

Bom, já comecei, mandei o outro ás urtigas (o médico tá claro ehhhh) o que me ri... e já fiz uma deliciosa comida mediterrânea a meu gosto, tudo regado a bom azeite, azeitonas que adoro, e deixa ver se a vesicula não reclama, se reclamar já sei onde posso ir reclamar ainda mais; ao teu médico, da Maria e do JC/

Je Vois La Vie en Vert disse...

Amigo Kim,

Concordo plenamente com este teu médico !
Mas não vou me dar a canseira de ir até o Brasil para ter uma consulta. Deus me livre, é tão longe !

Quanto à alimentação, eu simplesmente não pergunto ao médico o que posso comer ! Ele ainda ia cortar-me o meu querido chocolate belga. Morria de desgosto, não posso viver sem ele !

Exercícios e desportos ? a minha cara metade encarrega-se de fazer para os dois porque ele faz treino intensivo, i.é. a dobrar....

Um beijinhos verde pistácio

Verdinha

Laura disse...

Verdinha, estava a ver que punhas o Leo a fazer exercicio por ti, isso é batota...
chocolate belga, hum, bota pra cá pra provar é que já esqueci o sabor dele, hum...ah, prefiro umas bolachinhas belgas que uma certa verdinha levou para o grupo dos GT em Tabuaço e, que boassssssssss...tão caseiras e saborosas, ah, se o médico as provar, diria que ia receitar pra todo mundo, uma meia dúzia por dia...
Beijinhos á tua cara metade...e para ti também, laura

Teté disse...

Ah, também fiquei fã deste médico!!!

Pena não estar aqui mais a jeito, que ia marcar já consulta, nem que fosse para 2015, e entretanto ia seguindo os conselhos dele... :)))

Beijocas, Kim!

*Lisa_B* disse...

Kim,

passando para deixar um abracinho e beijinhos não pude deixar de me rir e também queria um médico assim e depois as culpas de eu engordar ou ter algumas doenças eu diria : a culpa não é minha o médico é que manda e sabe...lol.

Beijinhos para todos

Rui disse...

Este tipo só dá "bons conselhos":
dormir, beber álcool, não fazer exercício ...
Só tenho dúvidas que dê certo !
Quanto a alimentação, lembram-se dum ex-ministro do Ambiente, Carlos Pimenta, que dizia que tudo que se come é "veneno" ?
Solução: se se comer um bocadinho de muitos venenos é como vacina; se se comer muito de um só, é um grande problema. rsrsrsrs
.

Laura disse...

Bom, alimentei-me convenientemente de tudo quanto é mau, (na sabedoria poveira!) e, soube-me pela vida, no fim voltei aos meus tempos de menina com laranja aos bocadinhos, banana e açúcar mascavado, ah, coisa boa..Dr; fiz bem? é que me sinto lindamente, tão lindamente que me vou vestir e pirar-me de casa para aproveitar a vitamina E do Sol mais a A, enfim vou receber ar fresco e ar de amor plas ruas..beijinhos,Kim, adoro-te muito, muito. laura

Anónimo disse...

Seve disse...

Já Churchil dizia, quando, aos 95 anos, era questionado sobre a sua longevidade - nunca fiz ginástica e, acrescento eu, sempre fumei charuto!

Seve