22 de janeiro de 2010

Liedson versus Sá Pinto




Do meu amigo SEVE (sportinguista de gema, de clara, do ovo afinal) recebi o desabafo que abaixo transcrevo.

Quem me dera que este luso-brasileiro se fosse embora do Sporting! As minhas costelas benfiquistas agradeciam imenso.

Pessoalmente acho que ambos os intervenientes têm razão, mas como não sou homem de resolver as coisas à batatada, fico-me pela apreciação de quem por aqui passar.
Afinal a culpa até foi do batatal, aliás do relvado!


Kim



Então aqui fica a versão do SEVE:


SÁ PINTO- A frontalidade, a lealdade a magnanimidade (o coração ao pé da boca) são o contrário da desfaçatez, do cinismo do calculismo do malabarismo do jogo de bastidores, enfim dos males e valores (?) que varrem a actual humanidade.
Não digo que seja uma atitude de louvar, longe disso, até porque sou um acérrimo inimigo da violência mas o que tenho ouvido acerca do homem estigmatizado por Artur Jorge é que é um homem digno, de bem, com carácter e amigo do seu amigo!

LIEDSON- E quem será este brasilenho ex-caixa de supermercado (nenhuma desonra, note-se) que agora se desloca num potente BMW 590 Turbo não sei quantos e que mesmo nos dias mais escuros e nebulosos não dispensa os seus potentes óculos escuros Dolce & Gabbana, e que se acha dono de uma agremiação centenária de utilidade pública e, por enquanto, não só dono de um país porque disso ainda não teve oportunidade....

28 comentários:

Bichodeconta disse...

Bem, chegar primeiro tem destas coisas.Não nego o desafio.Admiro o Ricardo Sá Pinto desde os tempos em que ele jogava no PCP. Aí socorro, onde é que vou confirmar se ele jogou no PCP, Bem se não jogou a culpa não foi minha mas sempre gostei dele como jogador e como ser humano.Ao serviço da selecção deu de si o seu máximo, e lamento que não tenha mantido a serenidade necessária ao momento..É diplomático, e estava ao serviço de um clube onde serviu com dignidade durante alguns anos.Tenho pena que saia, mas entendo que o faz pela sua lealdade e forma sã de estar na vida. Sou conta a batatada venha ele de onde vier, aliás gosto muito de futebol, mas sempre que a violência entra em campo, pra mim o jogo acabou indiferente á cor de quem esteja em Campo..Liedson, pois, é mais um Brasileiro , dá uns xutos numa bola, dizem uns que bem, outros que nem tanto, mas nada lhe dá o direito a arrogância e ares de superioridade..´São as nossas vedetas no seu melhor..Um abraço, Ell

Bichodeconta disse...

Agora vou ver se o Ricardo Sá Pinto jogou no FCP , é que se não jogou lá sou desancada.. Beijinho, Ell

Anónimo disse...

Atenção Kim é que disse:

Quem me dera que este luso-brasileiro se fosse embora do Sporting! As minhas costelas benfiquistas agradeciam imenso.

Seve

Anónimo disse...

Seve disse....

O Sá Pinto iniciou-se nas camadas jovens do FCPorto e passou depois para o Salgueiral (Sport Comércio e Salgueiros)

Bichodeconta disse...

Perdão , Ricardo Sá Pinto é natural do Porto onde nasceu em 1972.Joga na posição de avançado e o seu primeiro clube foi o Salgueiros onde cedo se notabilizou a sua capacidade para o futebol. Ingressou no Sporting seguindo-se o Real sociedad, voltou ao Sporting a que se seguiu o Standard de Liège.A par faz parte da selecção nacional onde com brio honra as cores da Bandeira do nosso País. Um abraço, Ell

Bichodeconta disse...

Quem será este anónimo que sabe estas coisas?

JRom disse...

De que se queixam os portugueses?

Eu tenho a receita!

Quem não sabe mandar,mais vale ser obediente toda a vida.

Tenham o nome que tiverem só têm de mostrar competência.

Jrom "Sportinguista dos quatro costados"

Revejo no meu Sporting, o meu país.
Muita gente a mandar com lugares trocados. Provávelmente no meio de tantos, haverá um com jeito para agrário, que no lugar certo e por menos dinheiro já tinha conseguido um bom relvado.
Depois existem muitas comadres tal qual, como é praxe neste país de frustrados,que tem muita dificuldade em avaliar e exigir competência.
VIVA O SPORTING!VIVA PORTUGAL!

Jrom

Je Vois La Vie en Vert disse...

Não percebo patavina de futebol, nem estou a par do assunto porque estive fora....

Mas sendo Verdinha (como escrevo no meu perfil : tornei-me sportinguista, isto é, verde por amor e não é à camisola...), só me resta escrever

E VIVA O SPORTING....apesar de tudo
;D ;D ;D LOL LOL LOL

Amigo Kim, reconheces aqui a tua amiga Verdinha, não é ? ;D

Beijinhos....verdinhos

Para parar com o verde e não ficares ofuscado, assinarei

Je Vois

São disse...

Lamento que Ricardo Sá Pinto ainda não tenha atingido a maturidade suficiente para entender que não pode resolver tudo a soco !

Lamento que Liedson nunca se tenha achado a gosto no Sporting e , talvez, nem em Portugal, cuja nacionalidade tem por oportunismo.

Bom fim de semana.

fogo disse...

boa noite a todos!!!

realmente o ricardo sá pinto , tem como lema ir dos 0 aos 100 num segundo....como sportinguista fico triste a desordem que vai no sporting....
é uma vergonha que homens feitos fervam em tão pouca água......

....é isto o futebol que temos, dirigentes corruptos que saem ilesos das falcatruas , dirigentes que não se entendem com jogadores....enfim os adeptos é que são "papados", quando pensam que vão assistir a um espetaculo de futebol, o que têm para assistir são jogos feitos pelos ditos senhores que dirigem os clubes....

fogo

Kim disse...

Sem qualquer tipo de ressentimento com os intervenientes, acho que Sá Pinto é um furacão sam controle, que ferve em pouca água e que deveria azer valer a sua condição de Director, com a classe que o cargo exige e não com as peixeiradas do costume. Fosse ele benfiquista e eu diria o mesmo.
O Liedson parece-me um rapaz humilde que não costuma entrar em quezílias com os adversários e que tem uma apetência enorme pela baliza adversária. E nem me parece que seja um jogador de "birrinhas" como acontece com outrso menos craques que ele. Não são os óculos Dolce Gabana e o potente BMW que fazem dele um ídolo de pés barros. São sim os adetos que não destriçam o oito e o oitenta.
Numa palavra - grande jogador.
Quem me dera que ele jogasse no Benfica!
Mas o grande problema é o dos adeptos inconstantes que umas vezes os adulam até à exaustão e outras os enterram ao primeiro ataque de coração.
Falou um coração vermelho, aliás encarnado!

Maria disse...

Kim
Deixa lá os Sportinguistas comerem-se uns aos outros. Estão entretidos e não chateiam.
Beijinhos
Maria

Bichodeconta disse...

Pois é Kim, não há por aí tantos Ruis Costas (com um savoir faire) de fazer inveja a muitos.Onde é o teu escritório? Amadora? Se sim o Bras passa lá para trazer o nosso filme e deixar um abraço.Bom final de semana , ell

O Bicho disse...

Meu caro Seve,
isso da «..agremiação centenária de utilidade pública..» é o Montepio, não é..?

Teté disse...

A minha costela benfiquista também preferia que Liedson fizesse parte da equipa encarnada!

Desculpem lá, mas o Sá Pinto é um trauliteiro e não é de agora. Aí o Benfica ganha, que Rui Costa tem a classe e nível que falta ao outro... :)))

Beijocas e bom fim-de-semana, Kim!

ps - tenho um sportinguista cá em casa, que é da mesma opinião que eu... :D

Conversa Inútil de Roderick disse...

Pelo que sei, foi o Sá Pinto que se portou muito mal. E já são histórias antigas, Daí o Paulo (Bento) o ter corrido do clube.

Laura disse...

Um abraço, e, passo!...futebóis desunem, maltratam, baralham, enganam, trapaçam, e, passo a bola!...beijinho e abraço apertadinho aos Sportinguistas e Benfiquistas e Estrelas D'amadora, o que for... é não é Kim, são do teu Bairro!... (foi do que me lembrei)laura

Osvaldo disse...

Caro Kim;

Com porrada, biqueirada, lambada, relva molhada, chapada, levem o Sá pra Luz e deixem o Levezinho em Alvalade. É que assim ele vai azucrinando a cabeça ao Luisão a quem já lhe fez perder os cabelos e a cabeça.

Co socos, Xutos e Pontapés,.... VIVA O SPORTING.

Um abraço,
Osvaldo

Cristina disse...

Bom fim de semana, Kim.E Viva Sporting Club Anderlecht!!!!!!!!
Beijinhos.

juba disse...

Eu que nada entendo de futebol e para mim, tudo isto são loas.
Quando se nomeia alguém para ser dirigente de qualquer coisa, a entidade encarregue de o fazer, tem obrigação de verificar se o indigitado tem o perfil para levar a bom porto o lugar.
Pelos antecedentes que o Sá Pinto já tinha demonstrado era evidente que não era a pessoa indicada para o lugar. E por aqui me fico.
Como homem, já esqueci, errar é próprio dos homens. Agora como adepto e sócio cinquentenário do clube verde nunca lhe perdoarei.

Andre Moa disse...

O Sá Pinto é um leão
em Portugal ou em Cuba.
Verdinho de coração,
mas com uma enorme juba.

André Moa

Anónimo disse...

Já espero tudo de um país e de um clube onde os directores resolvem os conflitos laborais a MURRO.
Liedson foi solidário com um companheiro.
Sá Pinto foi o Sá Pinto.
E agora vou papar um pastelinho de nata :)

RS disse...

Seve, já viste este post no Náutico: http://salvador-nautico.blogspot.com/2010/01/lancha-de-desembarque.html

Estavas naquela Lancha de Desembarque em 1969?

Juba disse...

Não posso deixar passar, mas sem azedume.

Aqui há muitos, muitos anos atrás, veio um menino negro jogar para o benfica. Não era caixeiro, mas vivia entre as caixas da sua cubata. A mãe passou a ser conhecida, pois botou o dedo em vez de assinatura num papel que deu origem à transferencia. O rapaz passou a ser conhecido no Mundo e não conduzia BMW porque o automóvel nessa altura era coisa de ricos. O Quaresma é de uma etnia que se deslocavam antigamente em burros carroças e dormiam debaixo das mesma. Hoje os tempos mudarem e os ciganos deslocam-se em luxuosos automóveis.
E assim por diante.
Conheço o Liedson pessoalmente, e do que conheço dele é rapaz bem atilado, que até agora pouco ou nada têm a dizer dele.

Anónimo disse...

Seve disse...

RS - não estava naquela lancha, porque só desembarquei na Guiné em Junho de 1971, mas naquelas LDG's naveguei muitas milhas....

RS disse...

Aquelas LDG's ainda navegam na Marinha.

Anónimo disse...

Olá Pessoal

Eu sou BENFIQUISTA, e à boa maneira de um celebre Treinador de outros tempos, podia dizer aqui... No Comments

Mas tambem sou um apaixonado pelo Futebol, e na minha opinião:

Sá Pinto é o Sá Pinto, o qual o sempre vi defender com "garras" e "Coração de Leão a Camisola Verde e Branca, independentemente de ser muitas vezes intempestivo, e obviamente já com algumas situações de agressões no curriculum..

O Liedson um Grande Jogador ao serviço do SCP. E um dos melhores ( TOP 3 )actuar na nossa Liga

Se eu fosse Sportinguista ( lagarto, lagarto).. :) Sentiria Orgulho de ambos, e tristeza por quem não assume responsabilidades, falo obviamente da Verdadeira Corja do nosso Futebol ( toda a classe Dirigente )

Agora Perfeito, não há ninguém, mas tambem ninguém quer ser ninguém..

Abraço
Pantas

Anónimo disse...

Se não tivesse medo de ser agredido um dia destes, diria que Sá Pinto teve um comportamento nojento, e mais nojento ainda depois da conferência de imprensa.
Assim sendo, digo só que Sá Pinto é o Sr.Sá Pinto e que como dirigente desportivo deve ter futuro na secção de boxe do SCP.
Sai mais um pastel de nata p'rá mesa do canto!