12 de janeiro de 2010

Ai, as mulheres!

Ai, ai, ai!
Querem ver que qualquer dia ainda organizo um almoço do género do meu, mas só para mulheres!?
Acho que, pelo menos o primeiro almoço não seria mau de todo. No segundo, já acabava tudo à porrada.
UMA DAS GRANDES QUALIDADES DAS MULHERES É A DE SEREM AS MELHORES AMIGAS DOS HOMENS, NÃO DE MULHERES. O que não invalida que também haja verdadeira amizade entre mulheres, mas isso só acontece com uma ou duas amigas, mais nada.
Julgo que não tenho nenhuma amiga que não diga que prefere a amizade dum homem à duma mulher. Desde que seja uma verdadeira amizade, sem qualquer outro tipo de interesse, como é óbvio.
Até conheço muito boa gente que é bem clara a dizer que não tem amigos, nem homens nem mulheres. É que por dá cá aquela palha, cai o Carmo e a Trindade, logo não é fácil manter amigos.
A amizade demora uma vida a cimentar-se e um segundo a desmoronar-se.
Minhas queridas, vocês sabem bem que é verdade. Não há nenhum grupo de vinte mulheres (como é o nosso grupo dos homens) que se aguente muito tempo.
Um dia a casa vai abaixo. É que nós falamos das mesmas coisas que falam as mulheres e não nos chateamos. As mulheres, após as primeiros enxovalhos de escárnio e mal dizer dos homens, acabam sempre a falar de mulheres e ... mal! Verdade ou não? As mulheres dão-nos tudo, até na cabeça.
Hoje estou com um ataque de machismo e como estão sempre a chegar-me ventos com pedidos de posts polémicos, às vezes - faço-lhes a vontade.
Não vou ficar com inimigas a partir de hoje, pois não?
Mesmo assim adoro as mulheres. Estas em especial!

38 comentários:

Anónimo disse...

Oi KIM!

Adorei a ideia, e de logo quero fazer a minha inscrição.....

Como tenho que dar aulas ate o fim de junho, favor marcar para julho, que é o periodo em que estarei por ai na Europa.

Com relação a polemica lançada por ti, não vou entrar nesse mérito.
Entretanto, vou querer um modelito deste que vc exebe ai no "post" de hoje, o meu maneKIM é 40.....
Beijos

SPUK

Laura disse...

Bota práqui a inscrição número dois! e adianta lá isso, para dar tempo de treinar Kic Boxing,Taekwondo. Em toda a vida fui às trombas a dois homens, e nem me saí mal! agora com o treino de Kic Boxing, a coisa vai melhorar!

Tenho amigas, muitas, é uma festa quando nos juntamos, rimos e choramos a falar mal de vós! Não, não falamos de assuntos vulgares, somos finas demais, umas declamam poesias, as minhas, claro, elas é que pedem, rimos perdidamente, até ficamos com dor de cabeça de rir tanto...
malandrices? por vezes o assunto rola e é engraçado ouvir coisas interessantes!Algumas podem ir desistindo, nunca discutimos nem gritamos nem tão pouco chegamos lá tão perto...falar de vós, é no minimo, hilariante, mediante o que cada uma tem para contar, eu, sou sempre a aselha do grupo, porque nada de interessante tenho a dizer...
Bom, nem me alongo!

Quem não tem amigos, excusado será dizer que tem (porque os faz,) inimigos aos montes, senão!...

A ti, amo-te ora pois, amo-te rapaz amigo, sabes qual a imensidão do meu amor por ti, por ti e pelo Osvaldo, pelo Moa, ó valha-me, não vou escrever o nome de todos, a lista chegaria ao fim de mil páginas!...mas posso dizer aos teus amigos que aqui leio, que gosto de todos eles, e um dia conhecendo-os, então sim, poderei dizer se os amo, também!...
e não há nem haverá mulher nenhuma, que possa proibir que a palavra AMOR saia da minha boca!...

Aquele abraço apertadinho, tão nosso, tão amigo...laura a tua Dolce!...

Laura disse...

Arranja lá as inscrições mais para o verão, para termos tempo de nos bronzear, e levar aqueles decotes bem alargados, ehhhhh, e assim esse teu modelo, se eu o usar, podes crer que sais de lá todo cheio de nódoas negras, no minimo!e depois não te queixes!...

Laura disse...

Gostei de te ler especialmente onde dizes; as mulheres dão-nos tudo, até na cabeça, boa, boa, bem me ri com a tua forma de expressar as coisa, és um Ás no que toca ao mulherio...entendes alguma coisa, mas, não de todo, cada mulher é única na bondade, maldade, o que for, iguais há milhentas delas, sofriveis, também, mas das boas, são como vós, conheço poucos mas bons, mas conheço e sinto-me honrada em tê-los no meu grupo de amigos!
Abraço apertadinho, sem maldade, já me conheces e sabes que é da alma que falo!

Zé do Cão disse...

Não querias mais nada, pois não?
Era bom, não era?
Pois eu, para problemas já me bastam o que conto por aqui.
Até porque esta tem cara de poucas amigas. O seu vestido é original, mas pensa bem que quando senta ficas com a cara amachucada e ás vezes até mal cheirosa.

Um abraço

Maria disse...

Kim, meu amigo

Como nos definiste bem!
Em toda a minha vida, sempre me dei melhor com homens do que com mulheres.
Amiga a sério, tive uma. A minha Margarida, a quem outro dia dediquei o tango. Nunca tivemos uma zanga, um amuo. Falavamos com os olhos, com a boca, com a alma.
Amigos homens, tive vários.
As mulheres, por muito que se estimem, são por Natureza, rivais. Mesmo sem querer, analisam-se, comparam-se, invejam-se.
Entre vocês, as zangas resolvem-se com uma discussão ou um belo par de murros. Nós, alimentamos odiosinhos de estimação, somos solidárias, mas sempre, sempre rivais.
Vamos a ver se nenhuma das nossas amigas se zanga comigo, mas é a verdade.
Os chineses dizem uma frase que nos define: duas mulheres juntas, são como duas colheres dentro de uma chávena. Tocam-se sempre.
Vou abrir o guarda-chuva, antes que as minhas amigas mulheres me mandem uma chuva de raios e coriscos.
Parabéns pela tua coragem e, já agora, parabens a mim, por saber a verdade.
Beijinho
Maria

Laura disse...

Zezito, não é só o mal cheiroso, é se ela o levar vestido ao tal do almoço, já viste o nosso homenzarrão Kim, de nódoas negras por todo o lado? ahhhhhh...beijinhos zezito..laura

Laura disse...

maria, eu tenho grandes e bons amigos, tanto homens como mulheres, já sabes que eu não sou como a maioria, sabes não sabes? já me viste no terreno! amiga, amiga, só que gostod e abraaçr, de dar miminhos a todos e assim...pimba, já sou avis rara... Um beijinho e abraço apertado, e, se fossemos amigas mais de perto, verias por ti..Um xi..laura até med este o lindo nome de; flor de linho...

Laura disse...

Maria, cá por mim nem precisas de guarda chuva, porque concordo com o que dizes e cada uma de nós é única e está dito! mas o guarda chuva podes usá-lo para malhar na cabeça do Kim, já que ele diz que lhes damos na cabeça ehhhhh, ehhhhh..beijinhos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Sempre a mulher...!
as mulheres não são mais fracas, nem mais difíceis de entender.
A mulher é protectora de "vida", tenta estar sempre presente protegendo as suas crias e a sua família, logo, quando inseridas em grupo tiram conclusões mais rapidamente das conversas, precipitando a sua divulgação e fazendo uso delas em discurso de capoeira.
Peço desculpa pelo texto longo, mas acho que é demasiado soberbo para a interpretação do papel da mulher em grupo.
-Num belo dia de azáfama no trabalho, encontrei uma pessoa de nome " GENTILEZA". Sim, era uma simpatia, educada, doce e sempre preocupada com os outros, mas logo que a conheci, desapareceu e tem andado sumida.
Dias depois já angustiada pelo desaparecimento da minha amiga Gentileza, encontrei outra pessoa de nome "BONDADE", que também ela procurava a Gentileza, e depois de alguma conversa, chegou-se à conclusão que essa nossa amiga andava sem tempo porque nas sociedades de hoje não há espaço para ela, sendo ela tão justa.
Numa noite fria deste inverno, saí de casa para caminhar um pouco, quando deparo com uma mulher chorando sozinha, aproximei-me para tentar ajudar, e ela, muito cabisbaixa disse chamar-se "DISCÓRDIA", disse ainda que estava muito triste porque existia muita gente com o mesmo nome dela e que vivia em conflitos, não conseguindo relacionar-se com os demais e esperava uma amiga que se chamava "TRISTEZA". Sem dúvida a única amiga que possuía e que até hoje a suportava.
Já de volta na minha caminhada, sou interrompida pela chegada da Tristeza e de outra pessoa chamada "INVEJA", mulheres bonitas, bem vestidas, mas com a alma tão infeliz, vazias que até metia dó. A Inveja muito optimista disse que não cabia tristeza na sua vida, o que importava era a vida alheia e elas falavam, bebiam, choravam, contavam mágoas delas e dos outros, então foi aí que falei, e disse:
- Porque não me acompanham? Quem sabe encontram outras amigas, com outros nomes, e com outros assuntos de conversa mais interessantes e divertidos!!.
A tristeza então falou:
- Desculpa! Como te chamas?
- O meu nome é "ALEGRIA", muito prazer!.
Olhei em meu redor e vejo aproximar-se três pessoas e gritei...! Bondade, Gentileza, estou aqui...!
- Boa, Alegria, encontras-te amigas novas, que bom porque amizade nunca é demais, também trouxemos uma amiga que se chama " ESPERANÇA", é aquela nossa amiga que te falei há dias, está por todo o lado, todos aclamam por ela, sendo ela tão querida é lógico que arranca suspiros por onde passa.
A noite foi-se estendendo, estávamos tão divertidas e amigas que tínhamos assuntos de todos os tipos para falar, falou-se em paz, saúde, amor, viagens, cinema, terapias, festas, trabalho, moda e de homens, e logo aparecem dois vultos um pouco indefinidos mas com uma mensagem de paz e felicidade, disseram chamarem-se "AMOR" e "AMIZADE", não fossem eles tão parecidos mas com temperamentos diferentes, ambos traziam absoluta confiança, porque se completam e se entendem, e como grandes amigas que já éramos perguntamos:
- Amigos novos, por favor, façam um diálogo, nós queremos ouvir-vos..!!!
- Então o amor pergunta à amizade:
- Amizade, afinal para é que tu serves?
e a amizade responde:
- Sirvo para limpar as lágrimas que tu deixas cair!!.
Tentamos ver o lado positivo de todos estes temas e foi então que a Inveja falou:
- Vocês todas(o) se parecem, porque um lado forte predomina que se chama "ATENÇÃO" e onde ela está a energia flui e resultados bons sempre predominam, eu sempre estou a mais, que sina a minha...!
Conclusão:
Num encontro de mulheres é necessário a presença de todas estas amigas acompanhadas do Amor e da Amizade, para que o encontro se torne interessante em dialogo, mas há realmente uma, sem dúvida que deverá estar sempre ausente a "INVEJA", porque infelizmente de uma forma ou de outra é a única amiga a destabilizar a harmonia de grupo.
Tenho dito
L&L

Laura disse...

L&L, tal e qual, por isso os nossos encontros são maravilhosos, a inveja fica lá fora, nenhuma de nós a deixou entrar e isso é lindo, é o Amor a brotar da verdadeira fonte, que destila a mais pura das águas que o Universo contém, e dá a quem dela queira beber!...é por isso que amo a nossa fonte da água da Moa, levou-nos a conhecer gente linda, de coração puro e ternurento! Acho que já conheci muitos amigos das mais variadas formas,amigos que ainda conservo mesmo dalém mar, mas, estes do grupo, parece que a amizade ficou selada naquelas águas puras, da terra dos nossos amigos Osvaldo e Moa
Pena que poucas mulheres o saibam ser, e, por simples caprichos queiram desestabilizar o que pode ser uma verdadeira amizade!
Obrigada pela escrita maravilhosa que ainda não conhecia, é o Amor a falar, é a verdadeira mulher que se preza em o ser, e, modéstia à parte, sinto-me uma mulher real, sonhadora, amiga do seu amigo, e lutadora pelos meus ideais!.
Um abraço apertadinho, amo-vos queridos, amo-vos sim, tanto assim! laura

Anónimo disse...

É pena que entre "algumas" mulheres não existe a cumplicidade que existe entre "alguns" homens.

Contudo não devem ser subestimadas! Há mulheres e mulheres...

Muitas não lhes apetece compactuar com atitudes meramente machistas
Mulheres que só gostam de mulheres
Algumas só gostam de homens
Muitas mulheres que gostam de ambos.
Outras só gostam de si próprias
e ainda as que só gostam dos outros por falta de auto estima.
Depois temos as que talvez não gostam de coisa nenhuma.

Hoje deixo um beijinho às mulheres que não andam à porrada depois de um qualquer almoço. :)

Isabel

Osvaldo disse...

Kim;
Não te admires se no meio dessa mulherada toda não entrarem alguns travestis para aproveitarem da situação e te darem uma "mãozinha"!... héhéhéhéhéhé

Um abraço caro amigo, mas não contes comigo para te ajudar a saires dessa embrulhada!!!

Coragem!.

bjs para L&L

da Ana e Osvaldo

Parisiense disse...

Pois caro amigo devo dizer-te que a única diferença entre um jantar de homens e um de mulheres é que as mulheres divertem-se muito mais que os homens e sem beber bebidas alcoólicas.

Tirando isso elas falam de coisas de interesse delas e no final fazem como eles criticam o que houver a criticar em relação aos presentes e aos ausentes.

Eu vou a muitos jantares onde só há mulheres e posso dizer-te que fazemos a festa, deitamos os foguetes e divertimos-nos imenso.

Mas como tu dizias " ás vezes" dás uma de machista....ahahahah

Bisous mon ange.

fogo disse...

olá sr Quim!!
a ideia não é má, até bastante original, considerando que já há gente que vai de luvas de boxe, quero ver como vai ser na hora da comida ao pegar nos talheres.....um fartote, possivelmente de riso!!!hehehe
mas não há almoço de amigas em que uma se destaque para fazer as outras rir!!!

bem quanto ás amizades realmente a maior parte das mulheres são falsas e más umas para as outras , mas também há homens que se portam como verdadeiras mulheres, e muitas vezes ainda pior....

as mulheres são maravilhosas, e sem elas os homens eram sem duvida imcompletos, por isso poucos têm o privilégio de ter em casa uma dessas maravilhosas que são exelentes donas de casa, excelentes mães e excelentes amantes FIÉIS!!

inimigas não acredito que arranje aqui, pois é aqui que é o ponto de encontro!!!
a não ser que decida bloquear meia duzia!!!1hehehehe
mas assim o divertimento acaba;)

fiquem todos muito bem e todas também!!

Andre Moa disse...

Meu caro e amigo Kim,
posso pedir-te um favor?
Sai da frente dela, sim?
Guarda as fotos, meu estupor!

O homem é bicho feio.
Isto é verdade e não crítica.
Com homem só me enleio
no desporto e na política.

PS - Ou numa boa jantarada. Ou almoçarada. Ou... Ou...Ou...

Grande abraço
André Moa

Parisiense disse...

Já agora eu tenho muitos amigos homens, mas as minhas confidentes são todas mulheres....hihihihih

Esqueci de te perguntar: Onde posso arranjar um vestido assim como esse que a tua garota tem aí vestida???? Original!!!!!!

Olha que eu vou dizer á Luisa para vir aqui espreitar....ahahahah
(agora dei uma de mulher do tipo que tu falas...hihihih)

Bisous et bonne nuit mon ange.

Teté disse...

As minhas melhores amigas são mulheres! Tenho alguns amigos, mas tirando o meu marido (pode-se considerar amigo também, não é?), não troco confidências com eles. São mais inibidores e nem sempre entendem "coisas de mulheres"...

Acontece que daquelas que considero melhores amigas, nem todas simpatizam por aí além umas com as outras. Nem eu com algumas amigas delas. Portanto, torna-se difícil essas confraternizações a 20. A bem dizer, se queremos falar a sério, 20 não é o número ideal! Pessoalmente prefiro "tertúlias" mais íntimas, apenas com duas ou três amigas de cada vez, que nessas alturas é que pomos as conversetas em dia.

E já agora, do que é que vocês (20)homens falam? De futebol, de política, da boazona (?) da bailarina, da comida e... que mais?! Ah, pois... :)))

Beijocas, Kim!
(a feminista de serviço, em defesa das mulheres!)

silvi disse...

Querido Kim, não nos vamos zangar, por causa disso, mas existem mulheres e mulheres, mas tambem existem homens de se tirar o chapéu, mas bicharoco querido como vocês eu não conheço, mas é tão bom ter homens do nosso lado, haja igualdade e paciência para todos, bjs silvi.

Kim disse...

inhas queridas!
O mundo não tinha piada nenhuma sem as mulheres. Já aqui escrevi várias vezes a minha profunda admiração por elas (vocês).
Eu não gostaria de ser mulher porque ela sempre foi e ainda é (mas está a acabar) uma sacrificada. Faz tudo o que o homem faz, mais a lida da casa e os filhos e ainda leva com ele (homem).
Continuo a achar que o meu reparo à amizade dum aglomerado de mulheres não tem nada a ver com a dos homens, mas sei que em pequenos grupos as coisas até funcionam.
Já agora para responder à Tété, quando estamos juntos falamos de tudo menos de "gajas". É que já estamos na idade do "condor" e já não importa puxar dos galões como fazem os putos, e apregoar aos ventos que comi isto e aquilo ou esta e aquela. Agora já somos comidos. Não comemos ninguém.
Parisiense - O blogue está aberto a quem quiser á entrar sem esconder nada. A Luisa faz parte desse grupo que entra quando quer e ultimamente até tem querido muito, basta olhares um pouco mais para cima.
Este post até aconteceu por causa dela. Eu estava a comentar no post anterior o texto que acabou por servir de post, em virtude dela falar nesse almoço de mulheres.
Fogo - Já estou habituado a apagar fogos, até porque quem anda à chuva molha-se e eu tenho-me molhado muito ao longo da vida. Mas também sei que um dia vou "secar".
Não apago comentários de ninguém mas a ideia é que comentem em relação ao que eu escrevo sem entrarem em confronto com outros comentadores, que óbviamente têm opiniões diferentes da minha, umas vezes e outras não.
E sou amigo de todas, mesmo das que não gostam de mim.
Beijinhos

Laura disse...

Bom dia a todos, bom dia Kim!
Quando vossa senhoria nos dá o ar da sua graça, em longas metragens, reportagens adoro ler-te, é contigo que vou aprendendo os termos da idade, ou seja, como agora definiste, a idade do Condor, ainda me falta muito para entender porque o termo, entendendo apenas que na nossa idade já não somos gabarolas dos feitos da juventude, ou que temos idade para ter juizo. Tem graça, aprendo sempre com o que escreves, e amo ler os teus amigos, que,hoje, ausentes do desfile de mulheres que por aqui passou, de certezinha, quase que juraria, que têm entrado e saído só para ver a confusão, ou o contrário!
E, entra-se a matar, não sabendo ler nas entrelinhas que; uma vez que seria um desafio juntar tanta mulher, eu entrei de luvas de box, ah,uma metáfora. Não havendo cursos para saberem ler nas entrelinhas, presumo que seria de muita utilidade futuramente, ler aquilo que escrevo, e passá-lo pelo crivo da boa vontade e da razão, para não ver mal onde eu passo, em palavras! Aprendi a manejar a pena a meu gosto, e não serão as ditas mulheres que me vão fazer abandonar a forma de escrita que uso há muito. Amo os homens, sim, aqueles com H grande que fazem parte da minha vida, e não vou abdicar de nenhum dos meus amigos, porque tudo o que houve, há ou haverá entre eles e eu, será simplesmente da minha conta, ou da deles!seja amizade, ternura, amor, o que for!
Gostei do que expressaram aqui, e, se um dia houver o tal do almoço, ora, a pariga de Braga está pronta pra ele, sem luvas de box, tá claro, porque se as levasse, acredito que teria quem me desse de comer, sem precisar de usar talheres!...ah, mas deixem-se dessa, prefiro almoço com homens, é mais giro, é mais convicente, e, levantam-nos o ego!...para quem já o perdeu, eu tenho meu em alto astral!
Abraço a todos, sem ser o de Judas!
Laura, sempre assinando com o meu nome, e, nunca pactuando com anonimatos, porque quem não dá a cara, é cobarde!

Laura disse...

Ah, claro Kim, que és amigo de todas, porque tentas manter as ovelhas no redil, em harmonia e paz, gosto de ti, gosto sim, aliás e mesmo em frente a quem quer que seja, encho-te de palavras de amor! terá maldade? claro que não, se te amo como a um irmão! se és uma fonte de ternura e amizade, carinho, porque não te amarei?
Toma lá um beijinho repenicado, e aquele abraço apertado, desganar, como sempre te dou...e, obrigada por tudo, sempre...Laura

Anónimo disse...

Viva a Liberdade de almoçar com que apetece!
Viva as mulheres...
Viva os homens...

Que tal um brinde?
Até pode ser com um pastelinho de nata!
:)

Isabel

Anónimo disse...

Onde há fogo há fumaça, onde há bombeiros cá tou eu, o vosso bombeirinho de serviço. Parece que andavam a esmifrar a mangueira de forma errada e eu detesto quando axincalham.
Mulheres o vosso lugar continua a ser na cozinha, já que se matam sem saber porqu~e (e ainda dizem que a guerra é cá dos homes)mas quando se trata de deitar água na fervurinha, diós mio! já entendi o que anóniminhas andam aqui a fazer.
Parabéns á senhora que soube manter a postura, aliás conheço-a muito bem, e digo-vos; ela é mil estrelas, de luz, de prata e ouro!
aproveitem as palavras dela! É sábia, e, se querem mais, é linda. Tivesse eu a sorte de lhe chegar ao coração!

Não ...........aceito ..............reclamações.......
Bombeiro de Bombarral.

Bichodeconta disse...

Bem Kim, o assunto pode criar polémica sim! Aqui onde vivo fazem excursão só de mulheres, milhentas vezes me convidaram, outras tantas vezes disse não me dá geito, não acho graça! Fazem almoços ou jantares só de mulheres, lamento mas não me sentiria bem, não gosto, não vou.Respeito quem vai e gosta
Passo a explicar: Sei que as mulheres podem ser muito inteligentes, infelizmente usam a inteligencia para fazer trica, para fazer sobressair a inveja, ou para qualquer outra razão que não tenha nada a ver com amizade. Sou pessoa de muitos conhecidos de quem gosto e com tenho uma relação cordial, mas amigas mulhres, pró melhor e pró pior, contan-se pelos dedos de uma mão!Cedo comecei atrabalhar no campo como já várias vezes aqui mencionei, fi-lo ente os nove e os vinte e cinco anos altura em que pelo casamento saí da minha terra(que é o Alentejo)e amarei no Tejo já próximo de Lisboa!No meu percurso de trabalho e já lá vão 47 anos, sempre trabalhei muito com homens, e confesso que amigo pró melhor e pró pior, a quem seja capaz de abrir o coração só encontrei nos homens, salvo raras excepções atrás referidas. Os homens dão-se a conhecer, são amigos ou não são, ponto!Não são muito de tricas e mexericos, Com eles me dei sempre bem ao longo dos anos assim contuarei a ser.Confio mais e mais nos homens ,que me perdoem as mulheres, algumas também minhas amigas, mas essas sabem o lugar que ocupam no meu coração!Indo bem ao fundo de mim, procuro, procuro e não encontro mulher(excepção feita á minha filha)a quem fale de tudo, tudo mesmo!Até médico prefiro que seja homem, exactamente, até no caso em que estão a pensar.Mesmo ginecologista prefiro que seja homem..Vou levar na cabeça até mais não já sei, mas assumo a minha realidade em vez de camuflar sentimentos que não tenho..A minha princesa que faz em breve 27 anos, há cerca de tres anos ligou e disse: Mãe vou pró Entroncamento fazer formação de maquinista na CP!Questionei, mas a mãe nem sabia que te tinhas inscrito, e fiquei a saber que havia acabado de fazer os primeiros psicoténicos, nos quais, de entre muuuuuitas pessoas, todos homens excepto ela, foram seleccionadas 30 pessoas, uma mulher e os restantes, homens.Não me surpreendeu, fez nove meses de formação, tres de estágio, e faz em Junho dois anos que trabalha só com homens o que me deixa muito satisfeita.Anda feliz, entusiasmada, é respeitada e acarinhada por todos, esta experiencia veio confirmar a minha teoria. Eu também trabalhei muito mais com homens, jamais me faltaram ao respeito e são amigos, ajudam quando é preciso etc etc etc.Por tudo isto amigo Kim, Marca lá o almoço mas entre gente misturada, acho que não me divertiria num grupo só de mulheres.Desculpem qualquer coisinha, mas ser sincero tem destas coisas.. Um abraço do tamanho do mundo, Ell

PS:Confesso que até nos bailaricos detesto ver muié dançar com muié!

Bichodeconta disse...

A avaliar pela extensão dos comentários o assunto é mesmo cabeludo ehehhe. Beijinho a todos, Ell

Laura disse...

Ahhh, nina Ell, pelo amor de Deus, eu dançar com mulher? ai jesus, detesto o folclore, mas as pobres enquanto os maridos jogam, bebem, fica-lhes mal dançar com outro homem, ora pois, binha lá o bôzinho dar nas bentas do outro que se atrebesse a dançar ca sua jakina e já bistes? assim, mal por mal, dançam umas com outras, eu a dançar de largo, não me ralo que sejam mulheres, mas de dançar agarrado, alto, lá, homem só, só homem, e não danço com qualquer um, ora pois!...

E sim, amigos homens? muitos, sempre, ainda está para nascer quem mo proiba!...e mulheres, sim,t enho amigas, já essa de ginecologista, ah, perdão mas a laura ainda é vesguinha ai e gosta da médica dela de familia, linda, querida, e fixe, ela faz o papanicolaou, e ecografias se for médico, como foi e calhou há pouco, vaginal, ora pois, explicou-me tudo o que se passava e sai de lá sabendo que tudo estava bem, assim, para boas noticias e coisas de médico, seja o que for, é o que vai...

Ouvi falar em almoçoooooooo? onde, quandooooo? um dia destes aterro por aí, mas, só lá para Maio, Junho, agora não! tá frio, chove, chove, se chove...
beijinhos da laura, a todos...

Anónimo disse...

ó sr bombeiro do bombarral, devo dizer lhe que você faz parte do grupo de anoniminhas, porque senão ponha o seu nome, logo o seu papel é igualzinho aos de anonimos e aos de bloguistas que quando lhes dá jeito assinam como anonimos e tÊm lata de chamar aos outros cobardes.....o lugar das mulheres é na cozinha , na sala e em todas as divisões da casa, a não ser que na sua casa seja diferente.....

Anónimo disse...

Vou rezar muito para que o bombeiro não deixe arder a sua casa.
Tanto proteccionismo na casa dos outros provoca distração na sua.
As coisas estão a ir longe demais.Não é fácil caminhar nas veredas do Senhor
Fazer bem também faz doer
Aprendiz da vida

Bichodeconta disse...

É isso Laurinha, aquele dançar tudo ao molho e fé em Deus, pode ser com todo o mundo, mas dançar agarrado, ai que me perdoem mas não quero dançá com muié!Faz-me urticária, cocera, alergia, aquilo que quizerem..E claro, como tu Laurinha sempre escolhi o par com quem dançava, não danço com qualquer um nã senhor. Bem, ainda bem que eu tenho o bendito Drº Romeu né?Mas olha que é um gato e não é da idade que tu pensaste amiga.Se já é meu médico há quase 28 anos, então e o tempo de idade até se formar? É da nossa idade mais ou menos e tem o coração mais abrangente do Mundo..BEIJINHO, ELL

Pascoalita disse...

Embora contrariada, lá terei de te dar razão eheheh

Conheço alguns pequenos grupos de mulheres, tenho inclusive um grupo de ex-colegas que almoçamos frequentemente, mas além de não poder chamar-lhe "grupo de mulheres" porque dele faz parte um Elemento masculino, também não lhe chamaria "grupo de amigos".

Na verdade, Amigas de verdade tenho apenas duas ou três.

jinhos

fogo disse...

olá sr Quim!!
todos apagamos fogos ao longo da vida, mas a verdade, é que no fundo de cada um de nós há uma alma "incêndiária", consciente ou inconscientemente........diga lá: não concorda;)???
no fundo a verdade é que não somos más pessoas mas o ser humano é assim ....peculiar!!!

gosto do facto de não apagar coments de ninguém, isso demonstra que dá oportunidade de todos se manifestarem, contudo acho que o confronto existe mas não é unilateral....como não considero que desrespeito ninguém, continuo a vir aqui porque o srQuim aborda assuntos de interesse e outros que me divertem muito....
eu também sei ser amigo, mesmo daqueles que não gostam de mim.

fique bem
fogo

Anónimo disse...

laura disse:

Bota práqui a inscrição número dois! e adianta lá isso, para dar tempo de treinar Kic Boxing,Taekwondo. Em toda a vida fui às trombas a dois homens, e nem me saí mal! agora com o treino de Kic Boxing, a coisa vai melhorar!"

mas quais entrelinhas??? mais explicito que isto não pode haver!!!

quem diz o que quer ouve o que nao gosta!

Maria Soledade disse...

Amigo Kim: Perfeita definição da Mulher, sim senhor!Eu, pessoalmente, tenho duas amigas que considero Verdadeiras e chega-me bem!Entre as mulheres existe uma enorme inveja, a vontade de mal-dizer parece ter vindo agarrada ao cordão umbilical, o que não admira,né?Lá está presente a...Mulher!

Raramente me junto com muitas mulheres,mas quando isso acontece, a primeira conversa é sempre sobre gajos, e os estupores que eles são etc...etc...De seguida, fala-se dos filhos(os nossos são sempre os melhores),e depois a eterna conversa de escárnio e mal-dizer da vizinha do lado ,que por acaso até é gira, mas tem muita...CELULITE!!Isto é a realidade das nossas conversas da...treta!Hoje, as melhoras amigas, amanhã, só porque discordaram de alguma cuscuvilhice,só não se mordem porque é feio duas ou mais gajas andarem à porrada!!Na amizade com os homens vamos com calma, ok?É que muitas vezes os homens confundem a verdadeira amizade de uma mulher, e começam a pensar com a cabeça, mas não a que está agarrada ao pescoço,desculpa,mas é a verdade!...

Falando desta forma, pareço não acreditar na amizade mulher/mulher;mulher/homem! Acredito sim,mas sempre gostei de jogar com cautela, de forma a aproveitar os bons naipes, e tanto quanto possivel rejeitar a palha...

**Mulheres, não se zanguem comigo, por favor, apenas procurei ser sincera, e felizmente aínda acredito na VERDADEIRA AMIZADE.

Beijinhos a todos/as

MUUUUAAAAAHHHH*********************

Maria Soledade disse...

Kim, eu tenho o mau hábito de comentar, sem ler os comentários que já existem, mas a curiosidade(outra coisa de mulher),e o tempo, permitiram-me vasculhar um pouco o que aqui se foi dizendo...

Volto a reiterar que acredito na AMIZADE, não interpretem mal o meu comentário, por favor. Mas bem, o que me admirou na verdade foi ver por aqui fogos e bombeiros!!!!!


FOGO, agora digo eu!Não dei conta de estar nada a arder!!!!!!!!!!!!!

Bichodeconta disse...

Permite-me Kim deixar aqui umas palavras de concordancia com a nossa Soledade..Menina eu sei do que falas e entendo-te,mas podemos estar sempre de pé atrás e se tal for preciso sabemos por-nos no nosso lugar e ao dito pseudoamigo no lugar dele.Não tenho razão de queixa confesso!Eu própria recomendei á minha filha que no caso dela deveria acompanhar os colegas de trabalho nos almoços ou patuscadas, eles são os colegas de trabalho que por sinal são homens, mas esse facto não pode por em causa o bom relacionamento das pessoas.Quanto ao bombeiro amiga, esperemos que não morra de agulheta mal direccionada enquanto alguém lhe deita fogo á choupana ehehehe.Concordo com as tuas palavras sábias, Beijinho, Ell

Je Vois La Vie en Vert disse...

Querido amigo Kim,
Só uma mulher que não é tua amiga é que poderia estar zangada contigo...

E eu tenho o privilégio de te conhecer pessoalmente e não tenho problema nenhuma em dizer : gosto muito de ti !

Acredito na amizade entre um homem e uma mulher, tenho vários amigos homens, a minha filha também e o meu filho tem várias amigas. O Leo nem tanto mas quem o conhece pessoalmente sabe porquê.
Também tenho a felicidade de ter verdadeiras amigas e se falarmos da celulite da vizinha, será para dizer "tal como nós também tem..." ;-D A celulite, que não aprecio, confesso, é própria das mulheres.
Mas, verdade, verdadinha, certas "amigas" não são bem "amigas" mas antes má língua ou cusca ou... outros defeitos pouco dignos !

Muitos beijinhos

Verdinha