Decididamente, ando em rota de colisão com as operadoras móveis. Mas, vale-me a calma que me habituei a ter em situações conturbadas.
Claro que isto não passa dum desbafo e este não é o local ideal para reclamações, coisa que também está em curso, mas faço-o apenas para ... não me esquecer de me lembrar.No ano de 2008 fiz um contrato (apenas telefone e Internet) com a PT. Tal acordo custava-me cerca de 230 Euros/mês (office box). Mantive esse contrato durante três anos. Logo após ter terminado o mesmo, recebo uma carta do Tribunal de Injunção onde me era solicitado o pagamento de cerca de 500 Euros e mais ainda 300 Euros de juros.
Intrigado com tal injunção, contactei a PT que confirmou a minha dívida. Expliquei que deveria haver engano, etc etc, etc. De nada valeu. Procurei então o comprovativo do pagamento (a tempo e horas) solicitado e encontrei cópia do cheque e ainda o recibo da PT, referindo que tinham recebido o que agora me solicitavam.
Telefonei novamente à PT, enviei cópia do cheque e do recibo deles, e apenas me foi dito um lacónico DESCULPE.
Pensei que ficava resolvido o problema.
Três meses depois reparei que me continuavam a descontar os 230 Euros mensais. Telefonei mais uma vez, dizendo que o meu contrato com eles já tinha terminado e mais uma vez pediram desculpa, prometendo devolver-me o que paguei a mais. Passou-se mais um mês e telefonaram-me então dizendo que não podiam devolver o que paguei a mais porque tinha lá uma dívida de aproximadamente 800 Euros. (tem calma rapaz)
Voltei a explicar o sucedido, voltei a enviar os comprovativos e logo ali me confirmaram que de facto eu nada devia, prometendo imediatamente procederem à devolução a que tinha direito.
Entretanto o tempo foi passando e eu nada recebia, até que um dia destes, uma outra "menina" me telefonou e me disse mais ou menos isto:
Não vai ser possível devolvermos-lhe o que pagou a mais, PORQUE TEM CÁ UMA DÍVIDA DE OITOCENTOS EUROS. Como é possível? (PAI, perdoai-lhes que não sabem o que dizem)
Pode ser que por mero acaso do destino, alguém da PT, acabe por tomar conhecimento desta bandalheira completa.
Cai o pano!
10 comentários:
Kim amigo:
"Não, não és o único", como dizia a canção.
Eu já tive problemas
Tu já tiveste problemas
Ele ou, ela já teve problemas
Nós já tivemos problemas
Vós já tivesteis problemas
Eles ou ela já tiveram problemas.
Com a PT, com o fisco, com a caixa de previdência,com a luz, com a água.
Há um mês, que não sei, quando tenho água ou, não.
Fazer barulho? Ah! pois. Já fiz.
Esta semana, tiveram a gentileza de me avisar, que hoje e amanhã, não terei água.
Como não há fonte perto, para o Bicho fotografar e eu ir à fonte, resta-me ter garrafões cheios dela, a encher a casa de banho e a cozinha.
Quando vier a conta, pago o mesmo e não bufo.
Chega, ou queres mais?
Beijinhos
Maria
Nunca tive problema com a PT. Contudo, tenho ideia que há coisas que são uma questão de sorte. Se não tive com a PT já tive com outras empresas: a TV Cabo, por exemplo; a EPAL; o CPP; a WOOK e a FNAC. E outras mais, mas de momento só me lembro destas...
Mune-te de paciência, amigo!
Beijocas, Kim!
Pois é, Kim, continuando a história da PESSIMUS, a PT continua a enviar facturas e a reclamar dinheiro, depois de ter deixado uma idosa que vive sozinha sem telefone durante meses, quando já não há contrato com eles.
Andam a brincar connosco e passam de "meninas" para "meninas", deixam-nos horas pendurados. Até o Leo perdeu a paciência !
Triste sorte a dos consumidores agora...
Beijinhos
Verdinha
Kim
ia aqui fazer um rol extenso do que já passei com a PT "TMN", EDP, Galp-gás, cabo-visão. Algumas mesmo caricatas.
Vou "postar", é mais interessante, mas digo desde já que a da EDP, bate todos os recordes. Digna do "Guiness".
Não poderei esquecer a Citroen, que não tem nada a ver, com estas empresas honestas que nos abafam e que são Administradas por gentes que ganham milhões e portanto sinónimo de rei na Barriga.
Até quando?
abraço
Não é de agora. Deixei a PT em 1997 por causas semelhantes. Primeiro pagava de conta telefónica uma média de 7 contos mensais quando quase não utilizava o telefone, pois mantinha-o apenas para o meu pai me ligar se precisava de ajuda com a minha mãe, que ele não tinha telemóvel. Quando reclamava era-me sempre dito que o contador, marcava isso. Em Agosto de 1997 fui de férias para o Algarve, a minha sogra adoeceu, e fiquei por lá até inicio de Outubro para cuidar dela. Quandoo reclamei porque não era possível continuar com os 7 contos, já que a casa esteve desabitada dois meses, foi-me dito que o contador continuava a contar e que provavelmente eram os camiões que passavam na rua, que activavam o contador que era um aparelho muito sensível. Deixei a PT nesse mesmo mês.
Um abraço e paciência amigo
Meus amigos,nós os consumidores somos uns malandros!
Sem o sabermos temos uma dívida enorme à EDP e enganamos estas entidades todas. Fiquei a saber no debate de segunda feira na tv à noite os milhões que devemos só à EDP Como é lógico vamos ter de pagar.
De três em três meses o respectivo aumento.
Eu a pensar que todos os recibos que tenho justificavam todos os meus pagamentos.Sinto que estou a pagar a iluminação de Paris.
Se o nosso Presidente nunca se engana, esta gente também não!
A moda pegou!Expremer até ao tutano.A música é boa! Me pega! Me Pega!
Abraço jrom
Não posso crer...que desaforo!
Deu-me nos nervos, sabes? E não era eu que estava em causa...mas enervei-me!
E agora? Se continuam assim a insistir...como vais fazer?
Faz-me lembrar uma "cena" de há 2 meses. O meu marido teve uma questão em tribunal: ganhou a causa, pagou ao advogado.
Passados 15 dias foi à net ver os saldos das contas e, numa delas, faltavam 1.400 €. Olhou para mim mas eu berrei-lhe logo que não penssasse que EU tinha gasto 1400€ assim, sem avisar. Foi averiguar e...descobriu que o TRIBUNAL lhe foi a uma conta bancária, levantou as custas do processo ...sem dar cavaco! Não houve uma carta, uma comunicação prévia...nada! E se não houvesse dinhero na ocnta? Hein? Penhoravam-nos os bens?
mas que raio de país é este em que vivemos?
E agora a tua "história" veio agravar este sentimento de que afinal andamos a ser tratados como "fantoches"! fazem o que querem e lhes apetece...mexendo cordelinhos.
(desculpa ter vindo para aqui desabafar...mas isto enerva)
BeIJO
Amigo Quim, eu tambem tenho problemas com a P.T, e os valores em causa são menores, mas nao lhes devo nada, apenas eles a mim, e a coisa torna-se simples.. Advogado e processo em tribunal ( chegam a um acordo rapidamente.. e pagam e nao bufam )É este o conselho que deixo ao meu Amigo.
Pantas
Enviar um comentário