25 de março de 2012

PT - A bandalheira das comunicações


Decididamente, ando em rota de colisão com as operadoras móveis. Mas, vale-me a calma que me habituei a ter em situações conturbadas.
Claro que isto não passa dum desbafo e este não é o local ideal para reclamações, coisa que também está em curso, mas faço-o apenas para ... não me esquecer de me lembrar.
No ano de 2008 fiz um contrato (apenas telefone e Internet) com a PT. Tal acordo custava-me cerca de 230 Euros/mês (office box). Mantive esse contrato durante três anos. Logo após ter terminado o mesmo, recebo uma carta do Tribunal de Injunção onde me era solicitado o pagamento de cerca de 500 Euros e mais ainda 300 Euros de juros.
Intrigado com tal injunção, contactei a PT que confirmou a minha dívida. Expliquei que deveria haver engano, etc etc, etc. De nada valeu. Procurei então o comprovativo do pagamento (a tempo e horas) solicitado e encontrei cópia do cheque e ainda o recibo da PT, referindo que tinham recebido o que agora me solicitavam.
Telefonei novamente à PT, enviei cópia do cheque e do recibo deles, e apenas me foi dito um lacónico DESCULPE.
Pensei que ficava resolvido o problema.
Três meses depois reparei que me continuavam a descontar os 230 Euros mensais. Telefonei mais uma vez, dizendo que o meu contrato com eles já tinha terminado e mais uma vez pediram desculpa, prometendo devolver-me o que paguei a mais. Passou-se mais um mês e telefonaram-me então dizendo que não podiam devolver o que paguei a mais porque tinha lá uma dívida de aproximadamente 800 Euros. (tem calma rapaz)
Voltei a explicar o sucedido, voltei a enviar os comprovativos e logo ali me confirmaram que de facto eu nada devia, prometendo imediatamente procederem à devolução a que tinha direito.
Entretanto o tempo foi passando e eu nada recebia, até que um dia destes, uma outra "menina" me telefonou e me disse mais ou menos isto:
Não vai ser possível devolvermos-lhe o que pagou a mais, PORQUE TEM CÁ UMA DÍVIDA DE OITOCENTOS EUROS. Como é possível? (PAI, perdoai-lhes que não sabem o que dizem)
Pode ser que por mero acaso do destino, alguém da PT, acabe por tomar conhecimento desta bandalheira completa.
Cai o pano!


10 comentários:

Maria disse...

Kim amigo:
"Não, não és o único", como dizia a canção.
Eu já tive problemas
Tu já tiveste problemas
Ele ou, ela já teve problemas
Nós já tivemos problemas
Vós já tivesteis problemas
Eles ou ela já tiveram problemas.

Com a PT, com o fisco, com a caixa de previdência,com a luz, com a água.
Há um mês, que não sei, quando tenho água ou, não.
Fazer barulho? Ah! pois. Já fiz.
Esta semana, tiveram a gentileza de me avisar, que hoje e amanhã, não terei água.
Como não há fonte perto, para o Bicho fotografar e eu ir à fonte, resta-me ter garrafões cheios dela, a encher a casa de banho e a cozinha.
Quando vier a conta, pago o mesmo e não bufo.
Chega, ou queres mais?
Beijinhos
Maria

Teté disse...

Nunca tive problema com a PT. Contudo, tenho ideia que há coisas que são uma questão de sorte. Se não tive com a PT já tive com outras empresas: a TV Cabo, por exemplo; a EPAL; o CPP; a WOOK e a FNAC. E outras mais, mas de momento só me lembro destas...

Mune-te de paciência, amigo!

Beijocas, Kim!

Verdinha disse...

Pois é, Kim, continuando a história da PESSIMUS, a PT continua a enviar facturas e a reclamar dinheiro, depois de ter deixado uma idosa que vive sozinha sem telefone durante meses, quando já não há contrato com eles.
Andam a brincar connosco e passam de "meninas" para "meninas", deixam-nos horas pendurados. Até o Leo perdeu a paciência !

Triste sorte a dos consumidores agora...

Beijinhos
Verdinha

Zé do Cão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé do Cão disse...

Kim
ia aqui fazer um rol extenso do que já passei com a PT "TMN", EDP, Galp-gás, cabo-visão. Algumas mesmo caricatas.
Vou "postar", é mais interessante, mas digo desde já que a da EDP, bate todos os recordes. Digna do "Guiness".
Não poderei esquecer a Citroen, que não tem nada a ver, com estas empresas honestas que nos abafam e que são Administradas por gentes que ganham milhões e portanto sinónimo de rei na Barriga.
Até quando?

abraço

Elvira Carvalho disse...

Não é de agora. Deixei a PT em 1997 por causas semelhantes. Primeiro pagava de conta telefónica uma média de 7 contos mensais quando quase não utilizava o telefone, pois mantinha-o apenas para o meu pai me ligar se precisava de ajuda com a minha mãe, que ele não tinha telemóvel. Quando reclamava era-me sempre dito que o contador, marcava isso. Em Agosto de 1997 fui de férias para o Algarve, a minha sogra adoeceu, e fiquei por lá até inicio de Outubro para cuidar dela. Quandoo reclamei porque não era possível continuar com os 7 contos, já que a casa esteve desabitada dois meses, foi-me dito que o contador continuava a contar e que provavelmente eram os camiões que passavam na rua, que activavam o contador que era um aparelho muito sensível. Deixei a PT nesse mesmo mês.
Um abraço e paciência amigo

Green Knight disse...

Meus amigos,nós os consumidores somos uns malandros!
Sem o sabermos temos uma dívida enorme à EDP e enganamos estas entidades todas. Fiquei a saber no debate de segunda feira na tv à noite os milhões que devemos só à EDP Como é lógico vamos ter de pagar.
De três em três meses o respectivo aumento.
Eu a pensar que todos os recibos que tenho justificavam todos os meus pagamentos.Sinto que estou a pagar a iluminação de Paris.
Se o nosso Presidente nunca se engana, esta gente também não!
A moda pegou!Expremer até ao tutano.A música é boa! Me pega! Me Pega!
Abraço jrom

Green Knight disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BlueShell disse...

Não posso crer...que desaforo!
Deu-me nos nervos, sabes? E não era eu que estava em causa...mas enervei-me!
E agora? Se continuam assim a insistir...como vais fazer?

Faz-me lembrar uma "cena" de há 2 meses. O meu marido teve uma questão em tribunal: ganhou a causa, pagou ao advogado.
Passados 15 dias foi à net ver os saldos das contas e, numa delas, faltavam 1.400 €. Olhou para mim mas eu berrei-lhe logo que não penssasse que EU tinha gasto 1400€ assim, sem avisar. Foi averiguar e...descobriu que o TRIBUNAL lhe foi a uma conta bancária, levantou as custas do processo ...sem dar cavaco! Não houve uma carta, uma comunicação prévia...nada! E se não houvesse dinhero na ocnta? Hein? Penhoravam-nos os bens?
mas que raio de país é este em que vivemos?
E agora a tua "história" veio agravar este sentimento de que afinal andamos a ser tratados como "fantoches"! fazem o que querem e lhes apetece...mexendo cordelinhos.

(desculpa ter vindo para aqui desabafar...mas isto enerva)

BeIJO

Anónimo disse...

Amigo Quim, eu tambem tenho problemas com a P.T, e os valores em causa são menores, mas nao lhes devo nada, apenas eles a mim, e a coisa torna-se simples.. Advogado e processo em tribunal ( chegam a um acordo rapidamente.. e pagam e nao bufam )É este o conselho que deixo ao meu Amigo.

Pantas