14 de janeiro de 2011

Curso de Inglês - Yes or not!

Tenho alguma dificuldade em perceber este tipo de anúncio.
Duas hipóteses se colocam;
Ou é uma falha de quem criou o anúncio, por não se encontrar devidamente familiarizado com a língua portuguesa, ou é uma fraude à espera de incautos.

Como é possivel num pequeno anúncio encontrarmos oito erros?
Sinceramente penso que este anúncio é uma burla do género daquelas que, através das novas tecnologias, nos oferecem prémios completamente estapafúrdios, na esperança de alguém clicar na tecla YES.
Tenho quase a certeza que quem quiser aprender inglês com este sistema terá, primeiro, de envia uma determinada quantia. Depois, é só ficar à espera de ... nada.

É só para inglês ver!

É claro que toda a gente se pode enganar, mas já isso não pode acontecer quando se trata duma campanha publicitária que por norma passa pelas mãos de "bué" de pessoas.
Este anúncio é muito parecido com aqueles que costumam aparecer quando fazemos transações bancárias pela Net, já para não falar daqueles que dizem que somos o vistante 1.000.000 e ganhámos um Audi A4.
Mais vale ser ignorante toda a vida! Yes or not!


8 comentários:

ematejoca disse...

Que sorte a minha, pois como sei bem a língua inglesa, não preciso de me inscrever neste curso tão "prometedor"!!!

Saudação de Düsseldorf!

Osvaldo disse...

Kim;

E nós com uma língua tão rica!...

Ou será que estas mudanças fazem parte do novo acordo ortográfico?.

Eu, como o Mourinho, prefiro falar em portugês.

Um abraço, grande amigo Kim e vai olhando pelo Moa.

Osvaldo

Laura disse...

Mataste a ilusão que o meu jeep BMW vinha a caminho! foi anteontem que ganhei um, só queriam o meu nr de telemóvel, ah, mas era tão giro, atã aquilo não é verdade ó Kim? Mau Maria, e eu que me preparava para galgar montes e montanhas e aparecer ai de surpresa sentada ao volante de tão bela máquina, rapaz, deves estar enganado! e já estive quase a ser dona de Mercedes e plasmas de sonho... Não sejas pessimista meu, o Inglês que ensinam ali deve ser como o meu mau Inglês!...
E no meio disto tudo apenas pergunto; porque deixam os sacanas de todas as espécies fazer isso? Antigamente não era preciso testar tudo? Olha se havia publicidade assim!

Beijinhos e se queres aprender Inglês, há meninas jeitosas que ensinam a troco de um almocito!...
pode ser como o almoço de sábado!...

laura

Parisiense disse...

Ehhhh...pois esta semana tive uma chamada no telélé a dizer que eu tinha ganho 2 semanas gratuitas de um curso de inglês....
Pena a minha não poder ir senão eles ensinavam-me inglês e eu a eles português...ahahahha

Agora eu gostava de saber como tiveram o número do meu télélé....

Beijokitas e bom fim de semana.

Teté disse...

Bom, tanto pode ser um anúncio fraudulento, daqueles que um trapaceiro coloca à espera que algum incauto caia na esparrela, como uma certa mania inglesa (e dos estrangeiros em geral, especialmente dos ditos países evoluídos), de que fazem melhor que nós. Daí o desconhecimento da língua! E o alerta para que o curso não deve ser lá essas coisas, com tanta gralha a apontar nesse sentido... :)))

Beijocas, Kim, e bom fim de semana!

SEVE disse...

É a tal escola fácil que torna a vida difícil......

Magia da Inês disse...

Oiêeeeeeee, Kim!

Você sumiu... estás com raiva de mim?...

Brincadeirinha!... eu só queria uma rima...

Sei que aí, o povo está muito chateado...

E fico triste quando uma pessoa como Zé do Cão perde a vontade de escrever...

Ele é meu ídolo do humor engraçado e sadio... que pena!

Ohhhhhh Kim, fale com ele...

Quem sabe, se tu não o convences a escrever novamente e a adotar aquele cachorro rafeiro, que no momento é o mascote do blog dele.

Quanto a tu, graças a Deus que não desististes, e ainda continuas escrevendo...

Eu que também fiquei sua fã, agradeço.

Esses erros a que tu te referes, aqui chamamos de pérolas do vestibular...

É quando eles mais são divulgados... para a nossa vergonha, é claro!!!

Beijinhos.
Dila
Brasil

Laura disse...

Good Morning!

u are you?

kisses

dolce.