18 de março de 2008

Mulheraça = Mulher de Aço


Talvez por sentir culpas no cartório, não resisto a publicar este post http://jevoislavieenvert2.blogspot.com/ copiado duma recente amiga verde.
Verde, nos olhos e no clube.
Eu não gostava de ser mulheraça e os homens não vão ter tempo para ler isto.
Parabéns às mulheraças!!!

Peçam a um homem para descrever uma mulheraça.
Imediatamente vai falar no tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas e na cor dos olhos... Ou vai dizer que mulheraça tem que ser loira, 1.70 m, siliconada e com um lindo sorriso.
Mulheraças, dentro desse conceito, não existem muitas: Cameron Dias, Anna Kournikova,Gisela Bundchen, Adriana Karembeu, Marylin Monroe.
Agora, perguntem a uma mulher o que ela considera uma mulheraça. Aí vão descobrir que há uma em cada esquina...


Mulheraça é aquela que apanha dois autocarros para ir para o trabalho e mais dois para voltar e, quando chega a casa, encontra um tanque cheio de roupa e uma família cheia de fome.

Mulheraça é aquela que vai de madrugada para a fila garantir a matrícula na escola, e aquela aposentada que passa horas de pé na fila do banco para buscar uma pensão de € 300,00.
Mulheraça é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana.
Mulheraça é quem volta do supermercado a segurar vários sacos depois de ter procurado os preços mais baixos e ter feito malabarismo com o orçamento.
Mulheraça é aquela que se depila, que usa cremes, que se maquilha, que faz dietas, que faz malha, que usa salto alto, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.
Mulheraça é aquela que leva e vai buscar os filhos à escola, leva e vai buscar os filhos à natação, leva os filhos para a cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.
Mulheraça é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega. É quem,de manhã bem cedo, já está a pé, a aquecer o pequeno almoço para a família.
Mulheraça é quem lecciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe as uvas, é quem opera pacientes, é quem lava roupa para fora, é quem põe a mesa, prepara a comida e, trabalha atrás de um balcão.
Mulheraça é quem cria os filhos sozinha, quem trabalha 8 horas por dia e enfrenta a menstruação e a menopausa.
Mulheraça é quem arruma os armários, coloca flores nas jarras, fecha as cortinas para o sol não desbotar os móveis, mantém o frigorífico cheio, os cinzeiros vazios e deixa a casa num brilho.

12 comentários:

Anónimo disse...

Depois de ter lido o que escreveste
só te posso dizer: obrigada Kim. Felizmente já existem alguns Homens como tu. Os outros, serão homensinhos, seres egoístas, que só veem na mulher um objecto, a escrsva, aquela que apenas serve para os servir.
Foste, mais uma vez, perfeito.
Maria 2

Anónimo disse...

Estou plenamente de acordo com tudo o que descreveste,e aproveito,para no meu ìntimo,acrescentar, mais alguns itens, em homenagem à grande mulher, senhora,dona de casa,e muito mais, que me deu a vida

Anónimo disse...

... E ONDE É QUE ESTA UMA MULHERAÇA DESTAS?
EU QUERO. :)
ESTOU FARTO DE SER MULHERAÇO :)
TUDO EU. TUDO EU.
jc/.

Carla D'elvas disse...

Felizmente, ainda, existem MULHERES assim.
Graças, a elas, o mundo ainda funciona...
Depois... existem, aquelas mulheres, que lutam em Tribunal, pela guarda dos filhos...
Aquelas mulheres... que vivem num país, onde a comissão de protecção a menores, não existe... ou se existe, funciona, como se estivesse instalada num país do 3º mundo.
Aquelas mulheres... que ao Domingo, quando as estrelas se apagam e a noite se pinta de negro, são obrigadas, pelo Tribunal a deixar os filhos, em casa do pai...
... Pelo caminho, ouvem:
- " Mãe, vamos muito devagarinho".
Depois... na hora dos abraços,há olhinhos que brilham e pedem para fugir.
Há crianças, que choram baixinho e mães que engolem lágrimas.
Mães... mulheres, tantas vezes, uma fortaleza difícil de derrubar.
Caminho, com estas mulheres.

Um beijinho, para ti.

Anónimo disse...

é só rir

Rita Loureiro disse...

MULHERES de verdade ainda existem,e conheço algumas....mas depende do conceito do Homem achar se são Mulheraças ou não.....se calhar têm , mas não ligam nenhuma.....nem lhe dão o devido valor,se calhar estão ao pé dela, e não vêem......
bjs

Anónimo disse...

Nem queria acreditar no que lia,
um homem a descrever a vida chata das mulheres........
Só alguns, e, muito poucos, reconhecem que a mulher é também Super Mulher,que, depois de tudo,ainda tem tempo para ser Amiga, Amante e Mulher.
Obrigada
Bela

Anónimo disse...

Prefiro o termo “uma bela mulher”
Uma designação que diz tudo, ainda que com menos predicados.
Um reparo completo de quem o diz e porque o diz
Um bem haja a todas "belas mulheres"

Isabel

Anónimo disse...

Esqueci de dizer:
Gosto de ser mulher

Isabel

Anónimo disse...

Oh!
JC....

Garanto, se tiveres uma desta ao teu lado não ias gostar.

Este tipo de mulher com certeza não te agrada, com certeza não te conquistaria.

Deves gostar das mulheres femininas, decididas, participativas,sem deixar de ser melosa e carinhosa, mas quando necessario firmes e independentes.

ACERTEI?

Beijos

SPUK

Anónimo disse...

Mulher frágil procura MULHERAÇO.

Procuro homem com altas qualificações para qualquer tipo de tarefa doméstica.
Disponivel 24 horas.
Salário abaixo da média.
Regalias: Acesso á internet.

Contacto: 966969696 apartir das 23h

Anónimo disse...

Uma xaxada desta, só escrita por uma acéfala dos 3 metralhas