25 de fevereiro de 2011

O mundo está a mudar!

Malgré tout, não é só o mundo árabe, mas é a este que ora me refiro.

O petróleo comanda o mundo, mas todas as riquezas naturais estão no cerne da questão e na primeira linha de revolta dos ostracizados.
No médio oriente, no coração de África, e um pouco por todo o globo, o homem espezinha o homem e o fanatismo dos credos faz o resto.

A ganância da ditadura financeira num mundo dominado por abastados e abestados tiranos, deixa a nu o despojo de corações empedernidos que não olham a meios para atingirem os fins.
São afinal ínfimos seres, os homens que querem atingir graças faraónicas sem que nisso se reflita o suor e a miséria dos povos que não calam a revolta. E nem com o preço da própria vida abandonam castelos de areia erigidos para não colherem tempestades.
Receio pelos meus filhos e pelos filhos que estes vierem a ter, não por mim, que os meus olhos já muito viram e o meu tempo já não tem tempo.

O mundo está a mudar. O rastilho está aceso. Esperam-se êxodos bíblicos donde espero não surtirem mais sete pragas do Egipto.
Depois da Tunísia, do Egipto e agora da Líbia, seguem-se, o Bahrain, o Iémen, a Mauritânia, a Síria, a Somália, o cu de Judas.
Entre o VIVA A REVOLUÇÃO e os efeitos da devastação, temo pelo segundo.
Hugo Chaves apoia Kadafi? Meu Deus, não entendo! Como sou infinitamente leigo em assuntos de Estado!!!

Às vezes - imirjo em mim e divago au hasard!

19 comentários:

Laura disse...

Não tenhas receio Kim,já não vamos a tempo de nada, o próprio mundo se encarregará de por todos no seu verdadeiro lugar! Já falta tão pouco para que tudo deixe de fazer sentido da forma que é e que nós deixamos que eles fizessem...

li em blogue amigo sobre tempestade solar, (por acaso nem me apercebi nas noticias, lá me escapou, só que já tinha lido sobre isso acontecer, e nem, sabia que já aconteceu), haverá muitas mais tempestades e tudo quanto for movido a protões, eléctrões, fotões, não vai funcionar, ou seja, chegou a hora de separar definitivamente o trigo do joio e de ascendermos à 3ª Dimensão. A Verdadeira realidade acontecerá em breve e não mais haverá ditadores e opressores. É justo que assim seja.
Já não aguento muito mais tempo entre mentiras e quejandos... Estou habituada a viver na minha paz pequenina, mas é paz, e noto que isso está a acabar pelo mundo...

Sei que os Verdadeiros Amigos haja o que houver, amanhã ficarão todos por perto e a amizade continuará para todo o sempre!

Beijinho a todos os que de longe ou perto, fazem parte de mim.
Passa no resteas, a Sol faz anos.

laura

Maria disse...

Kim
Numa só frase disseste o que tu, eu e muitos sentem:"Receio pelos meus filhos e pelos filhos que estes vierem a ter, não por mim, que os meus olhos já muito viram e o meu tempo já não tem tempo."
Beijo
Maria

Anónimo disse...

Não compreendo os receios, quando ditadores estão a cair e a liberdade está a passar por ali.


XL

Marcia M. disse...

esperamos que seja par ao bem de todos as mortes que hoje se vão pela liberdade destes povos,o mundo esta a mudar,desejamos que sempre para melhor,bjs KIM boa semana!

Parisiense disse...

Revoluções sempre houve meu amigo....
O homem não sabe viver sem guerras, revoluções e tudo o que encha o bolso a uma meia dúzia e matem milhões.

Mas o mundo continuará a rolar e infelizmente a conclusão a que chego é que o homem nada aprende....com os seus próprios erros.

Bisous mon ange et bon dimanche.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Eu também tenho muito receio.
Tenho receio de ser invadido por povos que não respeitam a liberdade, não respeitam as mulheres, não respeitam as crenças dos outros e que se regem por leis que são de uma extrema violência e crueldade.
Beijinhos, Kim
Verdinha

Teté disse...

Entre capitalistas empedernidos, tiranos assumidos e religiosos fanáticos, ainda muita coisa vai mudar no nosso mundo! E nem sempre será no sentido de igualdade, liberdade e fraternidade...

Mas se se juntarem esses três valores, que venham mais revoluções!

Beijocas, Kim!

Anónimo disse...

“o fracasso da CIA e da Mossad em detectar e prevenir a ascensão do movimento democrático popular revela as bases precárias do poder imperial e colonial. No longo prazo não são as armas, os milhares de milhões de dólares, a polícia secreta e as câmaras e tortura que decidem a história. Revoluções democráticas ocorrem quando a vasta maioria de um povo se levanta e diz "basta", ganha as ruas, paralisa a economia, desmantela o estado autoritário, exige liberdade e instituições democráticas sem tutela imperial e subserviência colonial.”
http://resistir.info/petras/petras_15fev11.html

XL

Maria Soledade disse...

Kim;Assuta-me esta mudança demasiada atroz do Mundo!":"Receio pelos meus filhos e pelos filhos que estes vierem a ter, não por mim, que os meus olhos já muito viram e o meu tempo já não tem tempo."

Por mim já pouco ou nada receio mas os nossos vindouros que futuro irão ter, se...houver futuro?

É preciso entender-se e compreender-se a Liberdade.Chego a temer esta Liberdade conquistada à força da Força...A Liberdade conquista-se gradualmente.Esses povos, tal como nós,estão à décadas sobre um regime ditaturial. Será que irá valer a pena tanto sangue derramado?Será que esta/s Revoluções terão seus frutos?Eu aposto em muitos espinhos...Quanto ao Hugo e Kadafi nada me surpreende.Estamos a falar de duas bestas, Kim.

Oremos, para que o Mundo mude sim,mas para melhor, e, para que isso possa acontecer era preciso que acabassem as guerras pelo maldito PODER. E eu,mulher pouco crente não acredito que os TODOS PODEROSOS deixam passar a Liberade em PAZ....

Beijinhos Kim/Mais um belo tema

Osvaldo disse...

Kim;

Vou ser breve;...

O XL, diz porque nos preocuparmos se os ditadores estão a cair!. A História mostra que a cada ditador que cai, há logo 10 ditadores piores para o lugar. As revoluções sempre foram feitas pelo povo mas ganhas pelos oportunistas ditatoriais. E que seja claro, em todos os lados não só na África ou Norte desta.
Portanto, para mim, que não tenho medo de nada disso, como tu dizes e bem, depois de todos esses paises, venha lá o Cú do Judas!...
Um abraço.
Osvaldo

Ps... e abaixo o Kadhafi, o Chavez, os Reis do Petróleo, os Reis dos Camelos (já agora os camelos também), o Zapatero, o rei do Putagónia Berlusconi, a Donzela Socrátia e seus estimados seguidores, o Rei da Burragónia ali pro lado da Lusitânia (de onde sou originário) e que nos valha Jesus Cristo (para uns) ou Barrabás (para outros) porque Pilatus já temos muitos.

SEVE disse...

Obama manda congelar bens de Kadhafi nos EUA.....sem mais comentários!!!

Diz (e bem o XL) que não tenhamos medo, pois a liberdade está a passar por ali, mas diz ainda melhor o Osvaldo, é que por cada ditador que cai dez se levantam!

Anónimo disse...

As revoluções burguesas na Europa foram boas porque nos beneficiaram a nós.
Estas são perigosas. Será que milhões de seres humanos têm que viver eternamente debaixo da pata de ditadores, apoiados pelas burguesias neo-coloniais. A liberdade é boa para nós e má para eles?
Igualdade, liberdade e fraternidade, é um lema universalista, ou exclusivo do Ocidente?
Aguardo notícias da Arábia Saudita.
Viva as revoluções Árabes

XL

Fernando Freitas disse...

Sinceramente, faço força para que estas revoluções pendam para o lado da liberdade. Mesmo que, momentâneamente, estes acontecimentos possam vir a parecer que descambam para o lado pior, estou em crer que a breve trecho as coisas voltam a mudar para o bem. Estas situações não acontecem por acaso....talvez.

Anónimo disse...

Bem-haja: Quem desperta e alerta!
"Para que hoje mesmo,possamos dar início á caminhada pela Liberdade" Os povos uns após-outros estão a
libertar-se de sistemas;"Puramente
e só materialistas".
Há dois mil anos,esteve na terra um Homem que veio ensinar, a política através do amor.Está na altura de aceitar e praticar a sua mensagem;Estes são os tempos!
"DE ACREDITAR E CONFIAR",na mudança
que aí está a acontecer! "Tenho filhos e netos.Só posso acreditar"!
Anali

Anónimo disse...

Fazendo-me passar por Steven Spielberg na minha próxima realização, já etou vendo todos os malefícios das guerras, a desviarem-se dos liberais,dos crentes,dos que não são ditadores enfim todos os bonzinhos, se vão salvar.
Aqui o rapaz beija a rapariga e temos um happy end.
Este filme não é meu!...
StevenSpielberg

Anónimo disse...

É isso que se quer!..
Estórias com fim feliz!

marta sousa disse...

...eu bem digo a culpa é do Sócas... acreditem que é verdade, este gajo é a raiz dos nossos problemas, o mundo não está mudar sr Quim!! O MUNDO JÁ MUDOU, nós é que andamos demasiado ocupados com esta história da crise que nos deixa variados!!hehe

toca a animar que tristezas não pagam dividas!!

Janita disse...

Olá Kim.
Sinceramente eu já ando cansada de tanto ouvir falar em revoltas, revoluções e crises financeiras.
No nosso caso ( português) andamos todos, "alegremente", a caminhar para o abismo e tudo graças a este(des)governo sem vergonha.
Tal como tu,temo pelo futuro desta nova geração e das vindouras.
Esperemos que o nosso péssimismo,não passe disso mesmo!
Beijinho
Janita

lena santos disse...

o mundo esta a mudar a muito tempo. mas agora os sinais de mudanca, sao mais viziveis. e contra o que muitos pensam, eu considero esta mudanca positiva. E tempo de nos viramos para nos proprios, para a nossa issencia. E la que se encontra o segredo de um mundo melhor. e tempo de reflexao!