28 de junho de 2010

Lula da Silva - a desilusão dos brasileiros?

Li recentemente que o filho do Presidente Lula, do Brasil, terá adquirido uma propriedade por 47 milhões de reais (15 milhões de Euros aprox). Antes do seu pai chegar ao poder Fábio Lula da Silva era monitor no Jardim Zoológico. Donde surgiu esta fortuna enorme?
O ser humano não tem limites. No bem e no mal.
Pode nascer-se num berço de oiro, acompanhado dum séquito de mordomias e morrer-se numa estrumeira, abandonado e só. E pode nascer-se num palmo de terra, caído das entranhas mater e morrer-se sufocado em bafio de riqueza e fausto. Pelo meio há os outros, que nascem ricos e ricos morrem e que nascem pobres e pobres morrem.
O ponto de vista de ambas as situações tem a ver com o lado da barricada em que ambos se encontram. Os malquistos carregam consigo o ódio e a inveja dos que a ventura ou esperteza saloia bafejou com a riqueza. Os benquistos anseiam por aumentar as suas fortunas, quase sempre esquecendo os que nada têm.
Tenho sempre enorme admiração por aqueles que em nome do povo ecoam o grito da revolta e dão o corpo às balas. O que não entendo é que quando os mesmos são colocados no pedestal do poder, nada mais é como dantes. Nem me atrevo a pensar quantos presidentes existirão no mundo inteiro que tendo chegado ao poder com uma mão à frente e outra atrás, não tivessem de lá saído vergados ao peso da riqueza. O mesmo acontece com os que por lá se mantêm ad aeternum ou até que outro revolucionário os deponha.
Lula da Silva era um metalo-revoltado defensor dos pobres. O que é hoje? Protector dos oprimidos, admirador do seu umbigo ou acérrimo defensor de armas nucleares? Os piores detentores do poder são os que já foram revolucionários. Os piores ricos são os que já foram pobres. Assim foi com Ceausescu, Bokassa, Sadam Hussein, Idi Amin, Pol Pot e tantos outros. Sendo certo que os tempos mudaram e Lula não parece um tirano não é menos certo que o poder vem acompanhado da corrupção, da indiferença e da riqueza fácil.
Não conheço a realidade do Brasil, sei apenas que, ao que parece, Lula transformou-se num polvo gigante, tal o tamanho dos seus tentáculos.
A rico não devas e a pobre não prometas!

44 comentários:

Osvaldo disse...

Kim;

Pois é...
São estes casos, que até não são pontuais, que desmotivam e desiludem o povo.
Aparecem certos individu-os saídos do nada e como pregadores de promessas, começam a dar esperanças ao desiludidos da politica e politiqueiros e quando se encontram lá dentro e vêm os chorudos sacos que podem levar para casa sem grandes esforços, acabam por fazer como os outros. Isto tem um nome; "Corrupção Institucional". É bem conhecido que este sistema sempre foi e será utilizado pelos politicos da América Latina e raramente houve perseguições penais após os mandatos, Claro que actualmente não é apenas o Lula, porque Chavez, Moralez aprenderam bem com Fidel como manter as rédeas que seguram a liberdade do povo, bem apertadas...
Lembras-te quando falei em Lisboa recentemente do "Maio 68" ?!...
Quanto a políticos íntegros, honestos e defensores do povo, infelismente Aristides de Sousa Mendes, não deixou escola porque foi demolida pelo poder.

Um abraço, amigo Kim e bjs para L&L.
da Ana e Osvaldo

Maria disse...

Kim
Com a última frase disseste tudo: A rico não devas, a pobre não prometas.
Como tu conheço pouco a realidade brasileira, mas tenho certa simpatia pelo Lula. Depois disto fico sem saber bem o que pensar.
Tenho pena. São todos bons antes de lhes subir o poder à cabeça e experimentarem a vida que a outros criticaram. Há outro ditado velho que diz: "subiu-lhe o poder à cabeça".
E alem disso: O dinheiro é tão bonito...
Beijinho
Maria

Laura disse...

Nem sei que dizer, Kim.
Entram remediados e saem abastados, o que vi quando lá estive há 3 anos é que as favelas me davam uma enorme tristeza, aquelas águas putrefatas com crianças a brincar nelas, as doenças, a prostituição e o álcoola desgraça de milhares de seres que tiveram a infelicidade de nascer tão pobres, mexeu comigo... Viajei por S. Paulo, Belo Horizonte, depois Brasília e vice versa, andei pela Gôiânia e Góiás, e havia pobreza extrema, e outros ostentam riquezas que nem sei..mas que mal divididos estão os bens do mundo que serão de todos! e chegam para todos viverem decentemente se uma mão deles se dispusesse a viver mais simplesmente...O ser humano é complexo, ambicioso e os Governantes que chegam ao poder não sabem fugir do fascínio que o dinheiro exerce sobre eles...
Mas, amanhã seremos todos julgados com o que fizemos da vida... e claro, não haverá quem lhes valha...
Um beijinho da laura

Frnacisco Rosa disse...

VERDADE OU MENTIRA?

A fazenda que Lulinha (não) comprou
Na internet, circula o boato de que o filho do presidente Lula comprou uma megafazenda. Verdade? Confira a seguir e saiba tudo

Não é de hoje que se conhece o ditado de que "cada um que conta um conto, aumenta um ponto". E, como o brasileiro gosta de uma boa história, algumas mentiras se tornam verdades, às vezes até mais divertidas do que a própria realidade. Nem mesmo o mundo rural está livre das boatarias que hoje percorrem o mundo em mensagens eletrônicas via internet. Todas, é claro, sem a identificação da autoria.
Quem sentiu na carne os efeitos de um boato bem contado foi o criador de nelore puro de origem José Carlos Prata Cunha, dono de terras em Valparaíso, interior de São Paulo. Circula na internet um e-mail que conta a história de uma fantástica operação em que o filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o "Lulinha", teria comprado a sua principal área, a Fazenda Fortaleza, por R$ 47 milhões. "Isso é tudo bobagem, nunca vendi minha fazenda e, na verdade, nem oferta cheguei a receber", esclarece Prata Cunha à DINHEIRO RURAL. "Tratamos isso como piada", reforça Leonardo Badra, sócio de Fábio Luís na empresa de jogos eletrônicos Gamecorp.
Mas de onde, então, nasceu essa curiosa história?

Para Fernanda Prata Cunha, filha de José Carlos, que acompanha de perto os problemas derivados do "boato rural", a confusão nasceu de uma sondagem imobiliária. "Realmente fomos procurados por um grupo que se disse representante do filho do presidente", explica. Mas, comenta a fazendeira, a notícia rapidamente caiu "na boca do povo", os e-mails começaram a circular e nunca houve, na prática, algo que se aproximasse de uma oferta de compra.
A fazenda não foi vendida, porém, a dor de cabeça dura até hoje. "Tivemos de modificar a entrada da fazenda e proibir a entrada das pessoas", lamenta Fernanda. Segundo ela, a propriedade virou uma espécie de "ponto turístico" em Valparaíso. "As pessoas param para tirar foto e as brincadeiras por causa da suposta venda que não aconteceu são constantes", diz. De certa forma, ela se diverte. "Algumas pessoas na cidade nos olham meio estranho", brinca.
Mas os "causos" rurais do filho do presidente da República não se limitam às terras dos Prata Cunha. Ele também ganhou fama em outros Estados da Federação, como no Pará. Em outra mensagem, um pouco mais recente, circula a "revelação" de que Lulinha estaria prestes a se tornar um novo "rei do gado". Para tanto, ele teria comprado duas propriedades nas cidades de Marabá e Xinguara, ambas do megapecuarista Benedito Mutran, dono de um dos maiores rebanhos comerciais do Brasil. O que ele diz a respeito? "Tudo bobagem, nunca houve essa operação", diz Mutran.
Em 2007, de fato, Mutran vendeu algumas de suas terras para a Fazenda Santa Bárbara, do empresário Carlos Rodemburg. As vendas aconteceram, só que o comprador era outro. E com verdades misturadas a meias-mentiras, a equipe de DINHEIRO RURAL, de passagem pela ExpoGrande, maior mostra pecuária de Mato Grosso do Sul, se deparou com o novo boato. Entre amigos, um pecuarista de nome Augusto Araújo Oliveira tentava se livrar das gozações dos amigos. O motivo? Uma suposta venda de bois para o filho do presidente. Indagado pela reportagem, ele disse, lacônico: "Não sei de nada, não sei de nada", desconversou, e foi embora. Verdade? Mentira? Não se sabe, mas com certeza vem aí um novo boato rural.

http://www.terra.com.br/revistadinheirorural/edicoes/44/artigo92975-1.htm#

XL

Parisiense disse...

O dinheiro e o poder sobe sempre a cabeça dos pobres de espírito, sabias amigão????

Mas também faz inveja a muitos o facto de algumas pessoas singrarem na vida e tornarem-se famosas.

E estou a referir-me por exemplo a muitos jogadores de futebol que porque são excelentes naquilo que fazem de repente ganham muito, inventam-se historias sobre eles inimagináveis, mirabulantes.....só para os derrubar, denegrir a sua imagem ou simplesmente mostrar o quanto a inveja destroi..

Enfim...há um pouco de tudo.

Bizoooous

Je Vois La Vie en Vert disse...

Não estou bem a par do que se passa no Brasil mas também não me parecem terem acontecido as grandes mudanças que o Lula da Silva prometia. Todos os políticos prometem e poucos cumpram...
Também é preciso saber que quem está "exposto" é muitas vezes alvo de mentiras.
Também é preciso ter uma cabeça fria , uma boa formação, uns valores morais bem firmes para não se deixar arrastar pelos "hábitos" de "job for the boy", "gastos exagerados", "utilização dos bens do estado para uso próprio", corrupção, etc.. e geralmente os que
conseguem são pessoas discretas e fala-se pouco deles.
Felizmente ainda existem pessoas honestas e incorruptíveis e essas, não levam uma vida de ricos....
Beijinhos, caro amigo Kim e obrigado pelas tuas palavras no meu blog !
Beijinhos
Verdinha

Anónimo disse...

Pois é meu caro Kim

O Lula era metalúrgico, que suprema heresia, um presidente sem 'berço', que não fala inglês nem francês, bebe cachaça e tem o desplante de chegar à presidência com a promessa de conseguir fazer com que todos os Brasileiros tomem pelo menos uma refeição por dia.

Lembro-me bem das campanhas permanentes durante o primeiro mandato de Lula - bêbado, ignorante, ladrão (sem uma única acusação provada).

Mas Luís Inácio da Silva, torneiro mecânico, Lula por alcunha dos tempos em que era sindicalista, cumpriu dois mandatos, não cumprirá um terceiro porque a constituição não permite, dele dizem hoje os comentadores da nossa praça, ser o melhor presidente do Brasil dos últimos cem anos e deixa um Brasil renovado para os Brasileiros, uma potência económica emergente a quem os poderosos prestam cada vez mais atenção e reverência.

Hoje meu amigo, comento o teu 'post' com o meu desacordo e com a intenção de te fazer olhar melhor para o Brasil de hoje e o papel desempenhado pelo 'Lula' na sua evolução recente.

Abraço

Júlio Santos

Kim disse...

Meus amigos
Ambos sabemos que nem tudo o que circula na Net é verdadeiro. Ambos sabemos algumas coisas (poucas) do que se passa no mundo. E ambos sabemos que a visão que temos dos acontecimentos nem sempre coincidem.
Acredito que esta noticia não seja verdadeira, mas não quero acreditar que todas as outras coisas más que se dizem do Lula sejam verdadeiras, até porque ele era uma pessoa por quem eu tinha admiração. Depois de ler o que agora publiquei dei-me ao trabalho de fazer uma pesquisa sobre o que se dele se diz e apenas retive que fez um bom trabalho nas favelas. Do resto não há cão nem gato que esteja contente com ele.
Principalmente aos meus amigos Xico Luis e ao Júlio Santos, aconselho-os a dar uma vista de olhos pelo Curriculum do braço direito do Lula - DILMA ROUSSEF e não só (é só pesquisar no google).
Sempre assim foi e sempre assim será mas Lula desiludiu a grande maioria dos brasileiros e tanto quanto sei, essa maioria não é rica.
Lula até pode ter dado uma sapatada na pobreza das favelas mas não terá conseguido passar impune ao lado do vil metal.

RS disse...

Numa reportagem da SIC, perguntaram ao Nicolau Breyner (que estava a filmar o "Corrupção"), se o papel que ele estava a representar era o de Pinto da Costa. Entre outras coisas o actor Nicolau Breyner respondeu que Portugal não é um país de corruptos, o Mundo é dos corruptos.
Dizem que ele é Maçon e que percebe destas coisas. Dizem!

Teté disse...

Pois, desta vez tendo a discordar de ti. A notícia dessa pseudo compra parece-me disparatada, mais credível a história que Francisco Rosa conta, sobre um sem número de histórias que se inventam para denegrir a imagem do Presidente e família.

Além da inveja, também o facto de ser um humilde mecânico irritou muitos intelectuais "bem-falantes". Essas coisas não se costumam perdoar, arranjar um PR fora das elites?!

Por outro lado a situação do país era catastrófica, não podia fazer milagres. E concordo, como diz Júlio Santos, que no estrangeiro ficou muito bem visto pelo progresso que trouxe ao seu país em tão poucos anos, inclusivé fala-se nele para um cargo internacional... :)

Agora é normal que nem todos os brasileiros se sintam satisfeitos, talvez por terem maiores expectativas!

Beijocas, Kim!

Laura disse...

Ó borracho (Kim) tinha esquecido de te dizer como estás lindo nessa foto, pareces um homem de negócios, daqueles com iate ancorado à porta de casa, enfim...És o meu querido Kim, o tal do rapaz do meu coração e acho-te um mimo de pessoa, logo nunca serás como esses todos que corrompem o mundo. Beijinho acompanhado de mais um abraço apertadinho..laura..
(vai-te preparando para ter mimos a dobrar!)

Francisco Rosa disse...

“não há cão nem gato que esteja contente com ele.”???????

22/05/2010 - 10h00
Popularidade do governo Lula vai a 76% e volta a nível recorde
da Sucursal de Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a registar 76% de aprovação para o seu governo, um recorde desde que assumiu, em janeiro de 2003. O petista tinha obtido essa taxa em março deste ano, mas depois recuara para 73%, em abril. Os dados são de pesquisa nacional Datafolha realizada ontem e anteontem com 2.660 entrevistas.
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O mais notável na popularidade presidencial é que a curva tem se mantido acima de 70% desde dezembro, quando o país soube que a economia já estava em franca recuperação após a crise financeira internacional.
Além dos 76% que avaliam o governo Lula como "bom" ou "ótimo", outros 19% o apontam como "regular". E 5% classificam a gestão lulista como "ruim" ou "péssima". Só 1% diz não saber responder. O recorde foi captado pelo Datafolha numa semana em que o petista esteve fora do país. Lula foi ao Oriente Médio e anunciou junto com a Turquia acordo com o Irã visando diminuir a tensão na região.
Embora contestada por vários países desenvolvidos, a negociação de Lula recebeu ampla cobertura da mídia brasileira, rendendo muita exposição ao presidente no noticiário.
Lula é o presidente mais bem avaliado desde o fim da ditadura. Fernando Collor (1990-1992) teve máxima de 36%. Fernando Henrique Cardoso (1995-2001) chegou a 47%. Lula obteve agora sua melhor nota, de zero a dez. Desta vez, a nota foi 8,0, nunca antes registrada --havia sido 7,9 em abril. No auge do escândalo do mensalão, em 2005, a média de Lula chegou a cair para 5,4.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u739184.shtml

XL

Mariazita disse...

Olá
Passei por aqui e lembrei-me de entrar. Li umas coisitas, gostei, e depois detive-me, mais em pormenor, no último post.
Li também, claro, os comentários...
A coisa está acesa!
Tenho muita(os) amiga(o)s brasileira(o)s com quem me correspondo diariamente.
Por coincidência, ou talvez não, todos criticam acesamente o Lula e sua governação. Agora quem está na baila é Dilma. É raro o dia em que não recebo notícias acerca dela.
Mas... eu não vou explanar-me sobre este assunto, que daria pano para mangas.
Direi apenas que gostei bastante deste espaço.
Vou, portanto, fazer-me tua seguidora, para não te perder o rumo, e poder voltar.

Beijinhos
Mariazita

Zé do Cão disse...

Lulas grelhadas não é mau.
Agora Lulas com barbas já é mais complicado.
Até a sua "Dona" ficou com as beiças todas suja, quando comeu o bolo rainha oferecido pelo nossa primeira dama em homenagem à rainha de Espanha.
abraço

André Moa disse...

Só para dizer que passei por aqui.
Li tudo de fio a pavio e tudo esqueci.
Porquê?
Responda você,
se quiser especular
sobre o que estou ou não a pensar.
Abreijos
André Moa

Anónimo disse...

KIM!
ACHO QUE JÁ TE PASSEI PESSOALMENTE O QUE PENSO A RESPEITO DO "LULINHA..."

FICO AQUI A LER O QUE OS DE "FORA" PENSAM E DA IMAGEM QUE TEEM DELE.

SPUK

Anónimo disse...

Seve disse...

Ó amigo Kim é preciso é dizer mal deles (desses mesmos, desses bandidos, desses corruptos, ontem foram o Chavez, o Saramago, hoje o Lula, amanhã o Fidel, depois de amanhã o Morales, não te esqueças da deixa que te deram, procura lá na Net) sejam patranhas inventadas, seja por escreverem sem vírgulas nem maiusculas...... e viva o manequim da Rua dos Fanqueiros....pois pois, paz e amor é que é preciso......

Laura disse...

Bom, vou pelo Zé do canito...umas lulas grelhadas mais umas batatinhas cozidas são do melhor...com o outro Lula entendam-se os Brasileiros que nós já cá temos os nossos corruptos que nos dão água plas barbas...e ao fim e ao cabo acabam por ser todos uns 'bons rapazes'

Beijinho cheio de amor e paz da laura

Carla D'elvas disse...

(... muito poderia, eu, escrever sobre a arrogância e prepotência de Lula...)


... cuidado Lula, sua batata está assando :)


beijinho, Kim!

Kim disse...

Meus amigos
Todos nós cometemos o mesmo erro. Nem eu abordo o lado negativo do Lula, nem vós dele apontais os seus casos de sucesso.
É evidente que estamos em quadrantes políticos opostos, logo chamamos as mesmas coisas com nomes diferentes.
Fico sempre à espera que os mais politizados sejam incisivos nas respostas e na defesa do seu ponto de vista já que eu não sou um "expert" da matéria. Mas tal não acontece.
Esperava que alguém me falasse da obra feita pelo Lula, da célebre Dilma e de tudo o que achassem conveniente dizer a este pobre terreno.
E para ser mais explícito esperava que me apontassem a obra e ao mesmo tempo as suas falhas, pois como mortal que é também as terá. Depois o que acontece é isto mesmo. Eu não cito onde ele errou e vós não citais as suas virtudes r obra feita.
Não basta dizer que foi um revolucionário vindo do povo, é também preciso demonstrar que o seu percurso não sofreu os desvios que a subida ao poder sempre implica.
Bem sei que isto mão passa duma troca de palavras entre amigos mas todos vemos os problemas à nossa maneira (é o copo meio cheio ou meio vazio?).
Aqui virei regularmente levantar algumas questões, sempre na esperança de alguém me explicar a minha ignorância, tão real ela é.

Francisco Rosa disse...

Não morro de amores por Lula nem o considero um revolucionário tal como eu entendo a revolução.

Mas achei muito interessante este texto de: Pedro R. Lima, professor UERJ Economia


OLHA AMIGO(A), SE VOCÊ GOSTA DO LULA, LEIA. SE NÂO GOSTA, LEIA TAMBÉM. ABRAÇO!
Enquanto o preconceito estiver entranhado em nós, jamais estaremos abertos para entender que, por mais imperfeitos que sejamos, sempre temos algo de bom a ensinar e, na mesma medida, a aprender.

"LULA O ANALFABETO"
É pouco ou quer mais?

FHC, o farol, o sociólogo, entende tanto de sociologia quanto o
ex-governador de São Paulo e candidato, José Serra, entende de economia.
Lula, que não entende de sociologia, levou mais 50 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores;
que não entende de economia, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.
Lula, "o analfabeto", não privatizou as estatais, como fez o FHC, e as fortaleceu, tanto que hoje a Petrobrás é a 2ª maior empresa de Petróleo do mundo e caminhando para ser a 1ª.
Os tucanos, capitaneados pelo FHC e pelos ex-governadores José Serra e Aécio Neves, querem por que querem voltar ao poder, para doarem aos grandes amigos ("Mui Amigos") empresários, o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobrás, Eletrobrás, BNDS, etc...
Lula, o “analfabeto”, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos, e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade.
Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas,
elevou o salário mínimo de 64 para quase 300 dólares,
e não quebrou a previdência como queria FHC.
Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da
nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo.
Embora o PIG - Partido da Imprensa Golpista, liderados pela Organizações Globo, Grupo Folha e Grupo Abril que entende de tudo, diga que não.
Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o
país à liderança mundial de combustíveis renováveis.
Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8.

Francisco Rosa disse...

continuação

Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista.
Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo Tribunal Federal (Ministro Joaquim Barbosa, desmoralizado pelos brancos de olhos azuis), uma mulher no cargo de ministra da Casa Civil.
Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar
de Keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro
dissesse que é hora de o Estado investir, e hoje o PAC é
um amortecedor da crise.
Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a
indústria automobilística a bater recorde de produção e vendas.
Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual. Foi eleito o homem do ano de2009, e é favorito para ganhar o Premio Nobel da Paz em 2010.
Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Obama.
Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador, lá, nos "States".

Lula, que não entende de Geografia, pois não sabe interpretar um mapa, é ator da mudança geopolítica das Américas e do mundo.
Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.
Lula, que não entende nada de História, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.
Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos Palestinos para dialogar com Israel.
Lula, que não entende nada de nada, de longe é o melhor que todos os outros. Tem uma aprovação popular de quase 85% dos brasileiros. +-170.000.000 (cento e setenta milhões) de brasileiros aprovam o seu governo.
Pense, o que este homem faria, se entendesse de alguma coisa?
Pedro R. Lima, professor UERJ Economia

http://revolucionarioseternamente.ning.com/profiles/blogs/4390451:BlogPost:4869?xg_source=activity

Anónimo disse...

Seve disse...

Agora só resta aqui comentar (pelos não entendidos, claro*) que esse Pedro R. Lima, professor UERJ Economia, citado pelo FR, é um revolucionário de meia-tijela...amigo do Lula, esse bandido, esse malandro....
Ah...e não esquecer a dica do Morales, esse nharro índio, esse corrupto que tem a mania que é revolucionário, e para quem o FMI já estás com as galfarras prontas...

Anónimo disse...

Seve disse...

Ainda a propósito dos * não entendidos citados na minha anterior mensagem; é que os entendidos parecem não ser muitos porque aqui só leio que "sou um ignorante, não sou um expert, não sou um entendido.bla bla bla....")

-FALSA (repito FALSA) MODÉSTIA É HIPOCRISIA-

Seve

Carla D'elvas disse...

nem toda a informação disponível na net é verdadeira.
o "professor" Pedro R.Lima da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) não existe.

... com todo respeito e imparcialidade o Pedro R.Lima talvez seja professor... de burrologia :)

Anónimo disse...

Amigo Kim

Apesar de haver já tantos anos que não tenho o ensejo de te poder 'ouver' em pessoa, como tantas vezes aconteceu quando eu era ainda muito jovem, és das muito poucas pessoas com quem gosto de trocar 'comentários', não por comungar sempre do teu pensamento (também acontece muitas vezes)mas por ler nos teus 'posts' uma honestidade vinda do teu âmago que dá gosto ler.

Quando exprimo discordâncias não tenho, claro está, a pretensão de acrescentar nada ao teu conhecimento - sabes, o XL, o JC, tu, e muito poucos mais, compõeem no imaginário da minha juventude o grupo daqueles de quem eu 'bebia' tudo quanto diziam na esperança de vos entender e poder quiçá, ser como vocês - eu só quero dizer que há formas diferentes de olhar o mundo e sua fauna, a que todos pertencemos e, mesmo quando as opiniões parecem antagónicas isso não tem que implicar incompabilidade entre quem se respeita.

Relativamente ao debate que criaste em torno do Lula, aquilo que digo para esgotar o 'meu tempo de antena' é que os políticos são uma emanação do povo a que pertencem e como tal encerram em si as virtudes e as qualidades de quem governam e a forma mais justa, na minha opinião, de os avaliar é pelo balanço do que fizeram versus o que poderiam ter feito, tendo em conta de onde partiram, o resto, a especulação em torno de detalhes,curiosidades e maledicências é mister dos adversários profissionais do ramo.

Mas o que eu quero mesmo é ver-te cumprir a promessa de expressares aqui de vez em quando as tuas ideias, sempre disponível para as discutir, porque quanto ao que cada um sabe ou deixa de saber, como dizia o outro, "ignorantes somos todos nós, só que de matérias diferentes".

Um abraço, Kim

Júlio Santos

Anónimo disse...

Seve disse...

"os políticos são uma emanação do povo a que pertencem e como tal encerram em si as virtudes e as qualidades de quem governam"

Júlio-esta é, sinceramente, uma grande verdade!

Kim disse...

Amigo Júlio Santos
Gostei da tua análise e da forma como a conseguiste transmitir.
Também sabes que eu nunca estive em nada que "metesse" política, nem nunca pertenci a qualquer partido. Lembro-me perfeitamente, porque fiz disso cavalo de batalho, ao fazer perguntas sobre o regime soviético e das quais nunca obtive resposta.
Como é que eu podia aceitar a maravilha do socialismo quando me era apontado como exemplo a União Soviética? Como é que eu poderia aceitar este modelo num país onde me estava cerceada a possibilidade de dizer que não era comunista nem queria tal regime? Ia logo de "cana" tal e qual como em Portugal se alguém dissesse que era contra o regime fascista. Os regimes eram iguais, só que, um de esquerda outro de direita. Entendes o que eu quero dizer? Foi sempre esta "pequena coisa" que me fez ficar na penumbra.
Também sei que quem não me conhecer pode achar que eu sou uma pessoa bem diferente daquilo que acho que sou e tu conheces, mas assim não é. Tenho a noção de que, pelo menos em polítca, sou um zero à esquerda. Apenas sou um lamentador a tempo parcial.
Eu, tal como tu,o Xico e outros temos apenas uma visão diferente das coisas, mas sei que olhamos na mesma direcção.
E se aquilo que aparece na Net, para dizer mal, pode não ser verdade, também o pode ser quando aparecem desconhecidos a fazer grandes elogios. Depois, nós apenas olhamos para a versão que mais nos agrada.
A verdade e a mentira entram pela mesma via na nossa cabeça, tudo depende de para que lado a temos virada.
Um grande abraço amigo (um dia destes tens de aparecer)

Kim disse...

Amigo Francisco Rosa

(este grande malandro veio almoçar comigo e com o JC, e como chegou atrasado desculpou-se dizendo que apanhou engarrafamento na Praça de Espanha por causa duma manifestação anti-Lula da Silva) Eu perdoo-lhe tudo.

Pois ... em relação ao que escreveste, vou tudo absorver com a mesma admiração com que te olho e agradeço os exemplos apontados.

As sardinhas estavam magníficas e a tua presença animou as três horas que estivemos juntos.
A ti, obrigado por teres vindo.
Ao Júlio César, obrigado pelo almoço!

Unknown disse...

Kimamigo
Não tens ido lá pela Travessa. O Mundial ocupou-nos muito. Para chegarmos ao que chegámos. Já tenho a correr na net e muito em especial no Facebook uma petição para ser concedida ao Queiroz – o tal Carlos, não o Eça, abrenúncio – o grau de cavaleiro da ordem do Burro-em-Pé. Oxalá se concretizem estas minhas nobres intenções e propostas. Se quiseres aderir – ainda não se paga imposto. Um impostor é o kelé.

Por isso espero por ti lá no meu covil, o que cada vez é mais raro e mais difícil. De cumentário, nem falo. Anda uma mãe a criar um filho que se desunha a escrever (quiçá um próximo livreco…) e os Amigos, népia. Vidas…

_____

Quanto ao Lula da Silva, o homem não me parece tão mau assim. E, permito-me acrescentar, o Pedro R. Lima existe, não sei se é professor, mas existe. O que diz está correcto.

Lula tem o reconhecimento mundial pelo que tem feito e até já se falou nele para Secretário- Geral da ONU. E não é pelas «lindas barbas» dele…

Com ele, o Brasil é hoje, um País em excelente posição no Mundo e, relembro também, por incrível que pareça, já emprestou dinheiro ao FMI. E aumentou o seu potencial em todos os aspectos, incluindo a prospecção de petróleo, aliás com enorme sucesso. É obra.

Estou convencido que quanto mais um homem faz coisas, tanto mais dizem mal dele. Creio ser o caso do Presidente do Brasil que, como é sabido, vai deixar de o ser nos termos da Constituição brasileira.

E, como sigo com alguma atenção o que se passa naquele país, (onde até tirei mais um curso superior e um mestrado), tenho para mim que são muito mais os que o apoiam do que os que o atacam. A sondagem citada dá-lhe 76%... Por alguma razão. É, porem, uma questão brasileira.
(Seguem-se uns continuados, pois o Blogger não aceita listas telefónicas…

Unknown disse...

(Continuado)

Pedindo-te desculpa (e também aos teus muitos leitores) tomo a liberdade de transcrever um texto saído na «Folha de São Paulo», um dos maiores diários do Brasil. Em 2007, antes mesmo do enorme salto em frente do Brasil. Mantenho, inclusive, a grafia brasileira, mesmo antes que entre definitivamente tem vigor o tão falado Acordo Ortográfico. Trata-se de uma comparação entre o período de Lula e o do seu antecessor Fernando Henrique Cardoso (FHC).

«… Os números a seguir foram extraídos do Relatório do Fundo Monetário Internacional, efetuando-se um comparativo entre o atual Governo Federal e o anterior. Esses dados podem ser conferidos no endereço: http://www.imf.org/external/np/sec/pn/20 05/pn05166.htm (Fundo Monetário Internacional)

1 - MÉDIAS BALANÇA COMERCIAL (bilhões de US$)
- FHC (PSDB) (1995/2002): -2,442
- Lula (PT) (2003/2005): +34,420 (recorde)

2 - SUPERÁVIT COMERCIAL (bilhões de US$)
- FHC (1995/2002): -8,7 (déficit)
- Lula (2003/2005): +103,0 (superávit)

3 - RISCO-PAÍS PTS
- FHC (Jan/2002): 1.445
- Lula (Jan/2006): 290 (recorde)

4 - JUROS
- FHC (Jan/2002): 25,00%
- Lula (Jan/2006): 18,00%

5 - INFLAÇÃO
- FHC(2002): 12,5%
- Lula(2005): 5,7%

6 - DÓLAR R$
- FHC (Jan/02): 3,53
- Lula (Jan/06): 2,30

7 - RANKING DO PIB MUNDIAL (PPP) (trilhões de US$)
- FHC (2002): 1,340 -> 10º
- Lula (2004): 1,492 ->…»(

Ainda continua... Ganda seca!)

Unknown disse...

(Até que enfim, acabo)

Um outro texto que transcrevo do «Jornal do Commércio», de Recife, Pernambuco:

«FHC x Lula
"Era só o que faltava. Tem tucano de alta plumagem confundindo carência de academia e poliglotismo com falha de honestidade.

O 'pobrema' não é o domínio desse ou daquele idioma, ser ou não catedrático, ou assassinar o português, mas, sim, a falha permanente de caráter dos homens públicos nacionais que se revezam no poder (quando se revezam), independentemente de suas formações e arroubos intelectuais.

Caráter não precisa de diploma, mas é 'documento' que falta há muitos que, em sua arrogância, se acham governantes melhores que outros governantes e que, aliás, não fazem mesmo muito melhor quando (pasmem!) jactam-se de suas escuridões como símbolo de aceitação popular!"
Paulo Boccato, mestrando em direito (São Carlos, SP)»

Como antes disse, terminei. Com uns quantos dados concretos, segundo os autores e os órgão em que foram publicados. Pretendo apenas dar uma achega aos cumentários, com o, anteriores, todos eles muito interessantes.
E... adoro polémicas.

Abs

Zé do Cão disse...

Kim
E se fossemos comer uns choquitos à Setubalense, em vez de lulas.?

Não era má ideia, não. E acompanhado com um muralhas um Deu la Deu?
Abraço

Laura disse...

Ó Zézito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...

Osvaldo disse...

Kim;

O único que comenta com conhecimento de causa e é politicamente correto é o nosso amigo Zé do Cão...

Bem que eu ia até Setubal se estivesse por aí e até levava duas ou três Don Perignon Vintage!!!.

Um abraço pra ti, extensivo ao Seve que também o levava até Setubal e bjs para L&L.
da Ana e Osvaldo

Mariazita disse...

Boa noite, Kim
Como não há post novo...deixo-te um presentinho recebido há pouco directamente do Brasil.
Bom, eu só te trago uma amostra, porque no total é bastante grande e não sei se te agradaria recebê-lo.
Voltarei quando houver novo post, ou quando as saudades apertarem :)))

E agora... o presentinho:

"Festa de aniversário da neta de Lula pode ter custado mais de 200 salários mínimos
Posted: 24 Jun 2010 10:14 PM PDT
Coisa de Marajá -
Na última sexta-feira, 18 de junho, noticiamos que o presidente Luiz Inácio da Silva desembarcou na capital catarinense para participar da festa de quinze anos sua neta Maria Beatriz da Silva Sato, filha de Lurian Lula da Silva e Marcelo Sato. O rega-bofe organizado pela filha do presidente Lula, em São José, cidade ao lado de Florianópolis, reuniu nada menos que 400 convidados, todos nababesca e confortavelmente recebidos no salão de um hotel à beira da BR-101.
Envergando um caro e bem cortado terno Armani, Lula, o representante do povo, dançou com Maria Beatriz tendo como cenário uma produção que é uma afronta à ideologia comunista. O salão ostentava nas paredes imagens que remetiam aos balés que fizeram a alegria dos tzares da Rússia."

Uma noite feliz. Beijinhos

Anónimo disse...

Seve disse....

Tou mesmo a ver o Lula de terno Armani....fique lá com o fato de macaco.....

Ó Mariazita o homem seria sempre preso por ter cão e por não ter cão...

Anónimo disse...

Seve disse....

Tou mesmo a ver o Lula de terno Armani....fique lá com o fato de macaco.....

Ó Mariazita o homem seria sempre preso por ter cão e por não ter cão...

Anónimo disse...

[b][url=http://www.uggsclearancemall.co.uk/]ugg uk[/url][/b] In a natural way, you have to commence using your travelling bag. Fairly than typical synthetic leather, it really is mainly made from stonewashed denim. Though to produce it gentler to touch, the basic principle substance is usually silk cotton. The green crocodile band harmoniously satisfies with every one of the deal with and 54 gemstones are beset in regards to the simply call, deliberated .seventy eight carats. The sensitive type and style results in a observe with femininity furthermore to modernity. Other than it function pearl gem, utilized indices as well as arrangement buckle with pushers.

[b][url=http://www.uggsbootsoutletmarket.com/]ugg boots outlet[/url][/b] Subsequent on from this, when you seriously cherished the wedding of Prince William and Katherine Middleton , and you simply desire to duplicate some concepts but your spending plan wont stretch to Westminster Abbey. If you're acquiring married in Manchester, then you can present minibus retain to the attendees transportation involving the venues. Many of the well-known holidaymaker locations from the area incorporate the ..

[b][url=http://www.uggsonsalewebsite.co.uk/]uggs on alse[/url][/b] And, I think, by and large, we agree with that. But I think should you be going to estimate Mr. Park, you should to quotation him properly and never endeavor to mislead, or whatsoever. ches. Watchcopiez Baume Mercier Baume and Mercier Riviera 18kt Gold Two-Tone Mens Observe 8465 for salewants to generally be your Audemars Piguet watchesonly supply for new low cost Technomarine XS Magnum Hummer Modest Edition Mens View XSMSHtime-pieces. We all know that you just can go anywhere else, bogus watchesand so we offer Omega SH10P08-096097fast and dependable delivery high phony watchand managing as well as several methods of established fee.

[b][url=http://www.bestlouisvuittonbags.co.uk/]louis vuitton bags[/url][/b] As a result, the Chanel Quilted Lambskin Clutch characterised because of the remarkably processed timeless fashion is numerous people Louis Vuitton Mens Wallets faves. Probably the most regular sorts of vacation tote and rucksack. Basically due to the fact releasing this distinct firms plenty of annoyed articles .

[b][url=http://www.louisvuittonpursesmarket.com/]www.louisvuittonpursesmarket.com[/url][/b] Furthermore, it sells to Latin American miners and commodity producers, and as a consequence gains indirectly from your Latin American commodity exports to China. On the other hand, Caterpillar also faces rising competitors from low-cost Chinese producers (like Sany Weighty Industry Co.) who, in some conditions, are current / previous joint-venture associates that acquired know-how and technological innovation from Caterpillar. These Chinese producers may also be increasingly exporting gear to Latin The us therefore posing a long-term threat to Caterpillar.

Anónimo disse...

EnsuedsSleels Emmitt Smith Pink Jersey
Troy Aikman Jersey
Ryan Tannehill Women's Jersey

Anónimo disse...

7xTke ghd australia
eEil ugg boots sale uk
gMgv michael kors sale
2lWba GHD
2yTis burberry outlet online
5yOvo ugg australia
3cZlh ghd hair straighteners
2pJgh louis vuitton bags
8cZyv michael kors sale
2kJtn ghd offers
0mUwq ugg sale
2lHos discount nfl jerseys
1lUnl michael kors handbags
0hGyo Lisseur GHD
3eXmr cheap uggs

Anónimo disse...

kBgm ghd hair straighteners
iNqt ugg store
zRst michael kors sale
9cEfv GHD Hair Straightener
2qBqo burberry on sale
8sLxu chaussures ugg
6vIan ghd nz
9vCcd louis vuitton outlet
2bVnv michael kors purses
3uNis ghd straighteners
8jAmr ugg boots cheap
0bXhr discount nfl jerseys
3tJhl michael kors outlet
6mVol Lisseur GHD
8oIxw cheap uggs

Anónimo disse...

Hello there! I could have sworn I've visited this site before but after going through many of the articles I realized it's
new to me. Nonetheless, I'm definitely pleased I discovered it and I'll be bookmarking
it and checking back often!

Feel free to visit my page; le pliage longchamp

Anónimo disse...

I have been exploring for a little for any
high quality articles or blog posts in this kind of house .
Exploring in Yahoo I eventually stumbled upon this web
site. Studying this info So i am happy to express that I
have a very good uncanny feeling I discovered exactly what I needed.
I so much without a doubt will make sure to don?t overlook this
website and provides it a look on a relentless basis.

Have a look at my webpage :: longchamp