11 de setembro de 2021

Correr sem bengala!

 - Bom dia Sr. Ribeiro!

Precisava tanto que me ajudasse a resolver um problema! E tenho muita urgência!

Era uma longeva senhora, muito para lá dos oitenta.

Caminhava lentamente, apoiada numa bengala tetra-pé.
Convidei-a a sentar-se e, tanto quanto a sua mobilidade lhe permitia, foi despejando em cima da minha secretária, mais papéis do que os manuscritos do Mar Morto.
- E o Bilhete de Identidade da sua irmã? Questionei-a!
- Oh meu rico senhor, vou já a casa buscá-lo!
Saiu quase sem eu dar por isso, pois outras ajudas me aguardavam e quando voltei a levantar o olhar, reparei que a senhora se tinha esquecido da bengala.
Morava a quinhentos metros e, pouco depois, regressou com o B.I na mão.
Disse-lhe então, no meu habitual estilo brincalhão, sem qualquer tipo de jocosidade:
- Já? Foi muito depressa!
- Pois fui! Fui a correr!
- A correr? Sem bengala?
Olhei para a esquecida bengala, pensei no que o futuro me reserva e mergulhei no Mar Morto.


1 comentário:

Pedro Coimbra disse...

Seja bem regressado.
Um abraço, boa semana