24 de fevereiro de 2013

Dady - 达迪 - 祝你好运

A humildade é uma das virtudes que admiro no ser humano
Sei que não é fácil, quando se atinge um determinado patamar na vida, mesmo que se não esteja ao nível do number one de qualquer actividade. 
Quase não teve tempo para a família, mas sobrou um pouco para mim.
É o caso deste meu amigo que ontem, depois de ter chegado do Chipre no dia anterior, fez questão de me convidar para almoçar antes de mais uma despedida, desta vez para a China, onde vai integrar a equipa onde jogou até agora, esse monstro do futebol mundial, Didier Drogba, e onde jogou o francês Anelka, também eles avançados como Dady.
Dady, não sendo um jogador de futebol profissional de primeira linha, tem sabido gerir a sua carreira, não só a nível profissional mas também a nível financeiro, o que nem sempre acontece, quando o dinheiro entra pelos olhos adentro, quase em se perceber como tal aconteceu.
A humildade que mantém, vem-lhe dos tempos difíceis do bairro da lata da periferia da cidade, onde a lei do desenrasca assume proporções que os bafejados pela sorte desconhecem.


A sua viatura, habitualmente grande para duas pessoas, serviu para quatro, sendo que três mediam mais dum metro e oitenta. Depois, o resultado é este - o meu braço de apoio são as pernas da bela donzela Vânia, sua irmã, perante o espanto do Luís, meu filhote caçula.
Estes pequenos gestos são afinal o que fica da amizade que não nascendo no mesmo berço, tem em comum as humildes origens de ambos.
Alguns atletas passam pela minha vida. Ficam os que merecem.
Um grande abraço amigo - é por isso que gosto de ti
达迪 - 祝你好运

11 comentários:

Magia da Inês disse...

✿✿彡
Bacana ter um amigo assim.
Bom domingo!
Boa semana!
Beijinhos do Brasil
¸.•°✿✿彡

SEVE disse...

"Quem recebe um favor nunca deve esquecer; quem faz nunca deve lembrar".

Pierre Charron (Paris, 1541-1603)- historiador, poeta, prelado, moralista, romancista, filósofo e teólogo francês.

Janita disse...

Na frase de Pierre Charron que o SEVE lembrou, e bem, está patente o sentido da humildade de que falas, que engrandece os Homens e constitui o princípio das grandes amizades.

Beijinhos, querido Amigo Kim.

Janita

Teté disse...

Também aprecio a humildade, gente de nariz no ar tem o condão de me irritar. E nesta vida já se sabe que há sempre altos e baixos, a presunção e a arrogância além de não angariar amigos (mas às vezes interesseiros), por vezes paga-se cara... :)

Beijocas, Kim!

luisa disse...

A humildade é sem dúvida uma doas qualidades que mais aprecio. :)

Elvira Carvalho disse...

Também gosto de gente humilde. Até porque é entre eles que estou no meu lugar.
Um abraço e uma boa semana

Anónimo disse...

Mais do que humildade, aprecio o reconhecimento das pessoas por quem as ajudou na vida.
Ainda uma noite destas, enquanto fazia zapping, fui parar ao Canal Q, onde estava a ser entrevistado o JVP.
Contava a estória rocambolesca do seu rapto pelo Sousa Cintra e manifestou o seu agradecimento a Valentim Loureiro que, desinteressadamente, o tirou daquele imbróglio, que lhe podia ter custado muito dinheiro e, até arruinado a carreira. Dizia JVP:
VL fez tudo para me encontrar e aconselhar, quando não tinha essa obrigação. Foi um gesto que não esquecerei. No seu rosto via-se que estava a ser sincero
Abraço, amigo Kim

Green Knight disse...

Aquilo que nos faz maiores, ou de menor estatura está ou deve estar escrito num documento, sempre junto de nós o B.I.Nos valores humanos é a humildade que faz as pessoas de melhor qualidade, na minha modesta opinião.O Dady tenho o prazer de conhecer e em pequenos grandes gestos, conheci o seu valor como pessoa.Desejo todo o sucesso a este amigo, que num curto espaço de tempo, se deu a conhecer integralmente.

Green Knight disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Je Vois La Vie en Vert disse...

Bela lição de humildade, amigo Kim !
Os meus verdadeiros amigos são humildes.
Os de nariz no ar, desprezo-os... Aí é que perco mesmo a minha humildade... ;) Lol
Beijinhos
Verdinha

Je Vois La Vie en Vert disse...

Bela lição de humildade, amigo Kim !
Os meus verdadeiros amigos são humildes.
Os de nariz no ar, desprezo-os... Aí é que perco mesmo a minha humildade... ;) Lol
Beijinhos
Verdinha