7 de setembro de 2012

Contagiante


Há muitos anos escutei uma "estória" mais ou menos assim:

- Um dia um homem ia a passar junto a um precipício e reparou que um outro homem se preparava para se atirar para o abismo. Com todo o cuidado começou a falar com ele até que se lhe conseguiu aproximar. Quando já estava junto a ele, começou a implorar-lhe para não cometer tal acto, porque nenhuma razão do mundo era suficientemente grave para se suicidar. O potencial suicida, olhou-o nos olhos e disse-lhe:
- Em dois minutos vou-lhe dizer o motivo pelo qual me vou atirar no abismo!
Passados dois minutos, ambos deram a mão e saltaram juntos.

A par da alegria, o desespero é contagiante!

Aprendi um dia que serei sempre um homem de sorte, enquanto houver alguém pior do que eu, pois ainda pertenço ao lote dos que acham que, neste mundo, vale sempre a pena acreditar, mas ...
às vezes - também é preciso fazer por isso.
A minha solidariedade para todos os já contagiados pelo desespero.  

Nem a foto nem o texto, devem induzir alguém em erro, quanto ao meu estado de espírito, que felizmente e como sempre, continua ainda ... bem!



7 comentários:

São disse...

Se estás bem, fico contente com isso.

Pena que o nosso país esteja cada vez pior. E se não estou (ainda) desesperada por mim, começo a preocupar-me muito com o desespero que começa a grassar.

Uma boa semana, amigo

Maria disse...

Kim, meu amigo:
Algumas das causas do meu desespero são pessoais. Claro que me sinto desesperada com tudo o que se está a passar no mundo, sobretudo no nosso país. Não aconselho a ninguém o suicídio. É demasiado definitivo. Nunca tal ideia me passou pela cabeça, nem nos piores momentos. Mas penso naqueles, que com problemas muito graves, não aguentam a pressão.
Deve ser pavoroso, ver os filhos com fome, doentes, e nada poder fazer. Deve ser horrível, ser jovem e não ter futuro. Essas coisas levam à loucura e a loucura pode levar a por fim à vida.
Conserva o teu optimismo, ele é contagiante.
Beijinhos da
Petite Marie

SEVE disse...

OK Kim

Mas estes JOTAS que nos governam precisam urgentemente de ser "arrasados", pois para além de estarem a roubar aos pobres/remediados/classe média para dar aos ricos, a tirar a esperança aos portugueses, estão a "fechar" o futuro da nossa terra e dos nossos filhos em prol dos grandes interesses económicos. É URGENTE exterminá-los, varrê-los desta terra!

SEVE disse...

Fale-se com qualquer português e oiçam o que lhe vai na alma. Mesmo ouvindo estes JOTAS são insaciáveis, insensíveis absolutamente sedentos de poder e de sangue.

SEVE disse...

Excelente e significativa imagem esta, Kim

Anónimo disse...

Caro amigo Kim
Desesperado ainda não estou, mas a revolta é tão grande, que me sinto a estoirar por dentro.
Abraço solidário

Magia da Inês disse...

¸.•°`♥✿彡✿♥`°•.¸
 ┊  ┊  ✿
 ┊  ✿
 ✿
Boa história, mas eu nunca me jogaria num precipício para fazer companhia a alguém que quer suicidar!
Bom fim de semana!!!
Beijinhos.
Brasil.