O que passou, passou!
Nada mais resta, senão ternas recordações dos momentos mais belos ou grandes alívios pelos momentos mais tristes.
Aos amigos e conhecidos que, ao longo do ano, aqui passaram sempre com uma palavra de simpatia, o meu obrigado e votos sinceros de que os dias que vão chegar, sejam radiosos e por todos superados.
Com o início do novo ano, para começar, vou tentar disciplinar-me e começar a escrever ao abrigo do novo acordo ortográfico. Quando não podemos com eles, temos de nos juntar aos mesmos. Assim eu consiga.
Sabendo que alguns são bafejados pela sorte e outros cuspidos pelas injustiças e malapatas da vida, é bom não esquecermos que há sempre alguém em pior situação que a nossa e nem por isso o mundo acaba.
Lembro-me sempre que os mais humildes são também os mais conformados e os menos invejosos. Quem nada tem, nada pede e é com nada que se contenta. Triste realidade!
Sabendo que não vou endireitar o mundo, é esta constatação que faz de mim um homem menos exigente com os outros e mais rigoroso comigo mesmo.
Que me perdoem os que não bem julguei!
17 comentários:
Viva, Kim!
Gostei das palavras.
E desejo um ano bem melhor que 2011
Amigo Kim
Falaste bem. Há muita gente em pior situação do que nós. Só que o nosso egoísmo, não nos deixa ver isso.
Quando vejo os sem abrigo, quando vejo crianças a comer restos dos contentores, mal agasalhados, sem ternura nem carinho, sinto uma impotência que, me dá raiva.
O meu Jesus amava as crianças e morreu por todos nós. Porquê, então, há alguns que morrem de fome e outros de fartura?
Todos deviam ter o mesmo, ou pelo menos aquilo que lhes é indispensável. "A Paz, o pão, saúde e habitação" cantava o Zé Mário, não era? Isso é que era justo.
Obrigada por seres como és, amigo.
Beijinhos
Petite Marie
Caro amigo Kim;
Neste ano que acaba de partir como com ele partiram algumas pessoas que tanto estimamos, serviu para forticar-mos a amizade e também sentirmos que nos anos menos aprendemos que de seguida se seguirão anos mais...
Todo o ano de 2011 me fez sentir que cada vez mais acredito no valor imenso da amizade, acredito na solidariedade, acredito na entre-ajuda da humanidade, acredito que os que nos são queridos apenas partem para nos esperarem e este ano passado fez-me acreditar que posso acreditar em Portugal.
Grande abraço, amigo Kim e muito obrigado por tanta amizade.
Osvaldo
Bom ano Amigo
que este seja o ano em que os que nada tem se revoltem.
NÃO À CARIDADE SIM À DIGNIDADE
XL
Neste 2012 quero ver-te e ouvir-te mais vezes.
Um abraço apertado
Isabel
Abraço Kim, um grande abraço.
Palavras para quê?
Abraços. O resto que se lixe.
abraço
Claro que consegues escrever segundo as novas regras do AO, não mudou assim tanta coisa... :)
Feliz 2012 para ti e todos os teus, Kim!
Beijocas!
Pois é assim, mais ou menos, Kim.
Quanto menos a gente espera da vida, mais facilmente nos satisfazem as pequenas coisas do dia-a-dia.
Não é preciso realizar grandes sonhos ou alcançar enormes sucessos para sentir felicidade; às vezes, abraçar um amigo é quanto basta.
A fraternidade é das melhores coisas deste mundo.
E acordo ortográfico?
Bem, agora mesmo, cinco e tal da manhã, estou farto de dormir e acordo. Acordo e começo a ler os "blogs" escritos à luz do novo acordo.
Portanto também eu, só agora acordo para o novo acordo. Granda baralhação - acordo para a vida e acordo para escrita... e já li, já escrevi, estou a ficar tonto, vou apagar a luz e tentar dormir mais um bocadinho.
Um grande abraço para ti e para todos os escrevinhadores aqui desta tertúlia.
Kim! Tal qual como te referes ás situações de quem está em piores situações do que as nossas, já imaginaste se o AO fosse em lingua chinesa.
Espero ainda aprender este acordo ortográfico, não tenho pressa.
Antigamente nem escrever se podia.
Vamos escrevendo,mal ou bem, enquanto pudermos.Vamos abrir o peito a este já difamado 2012
Um abraço
jrom
Mas é isso mesmo, meu querid...É assim...
A foto é deliciosa!
Bj
BOM ANO...E VENHA VIDA! SAÚDE MEU AMIGO. jc/.
Querido Kim,
Não estando eu hoje nos meus melhores dias não gosto de te ver assim,triste. Mas tens razão quando dizes que muita gente há, que merecia melhor sorte e não a tem.
Eu não sou daquelas pessoas que peço demais à vida e com pouco me contento, mas existem carências e intolerâncias que acabam por nos afectar muito.
Bom, deixemo-nos de tristezas.
Olha Kim, eu cá não quero saber do Acordo para nada, mas tu se precisares de pÕr em pratica a nova escrita, também não vais ter dificuldade nenhuma.
Estas modernices...
Beijinhos meu querido e arriba lá esse ânimo.
Janita
Fica um beijo...
Ora adeus... sei que o acordo ortográfico está aí, mas quantas vezes fico indecisa entre o c antes entre o diabo que carregue quem se lembrou disso, mas, escrevo como sai e por aqui a ler o pessoal me vou habituando, ora, não há mal que daí advenha...
Obrigada, sei que desejas para todos, o melhor, sei que as almas grandes sentem assim dentro do peito! também sou assim, e sabemos que a mudança vem aí, e aí acabarão as disparidades tão gritantes que existem nos dias de hoje, acredito que vamos ficar todos bem e isso é o que importa, nem vai demorar assim tanto!
Quero ver todos felizes, todos enlevados no verdadeiro amor, e todos solidários, e não, digo sempre não à caridade do pão, porque todos terão direito ao abrigo (tantos que temos sem abrigo e acham que com papas e bolos os consolam...) haja um lar para todos, com tantas casas abandonadas e a cair, não as arranjam mas também não as emprestam..., mas permitir pessoas a dormir ao relento nas ruas? não é de gente de bem...a pedir com fome? bolas, é isso tudo que tem de deixar de existir.
Que nasça este ano a radiosa Primavera da vida, que acolha a todos no seu suave perfume do Amor.
Beijinhos meu querido Kim, rapaz do meu coração!
laura, a dolce.
Meu querido amigo,
Também gostava de poder escrever estas frases mas por enquanto o sofrimento é forte demais. Com 16 dias de diferença, passamos pela triste situação de perder o pai. Vou tentar ser corajosa como ele foi aquando do falecimento da minha mãe em Março e tentarei pensar nos mais infelizes, como costumo fazer normalmente...mas o meu corpo e o meu espírito estão cansados por ter sofrido tanto no ano de 2011. Perder 9 pessoas cujo 6 eram muito queridas é duro, muito duro.
Alguém escreveu-me "que todas as lágrimas que choraste em 2011 se transformem em sorrisos em 2012".
Vou lutar por isso e espero poder dizer em breve ano novo - coisas novas e boas ! Hoje já consegui cantar e espero não me chegarem as lágrimas aos olhos amanhã num dos meus concertos.
Beijinhos
Verdinha
Você é um homem sábio, Kim. Foi bom ler seu texto. Um grande abraço, Anamaria
Enviar um comentário