1 de janeiro de 2012

Ano Novo - coisas novas


O que passou, passou!
Nada mais resta, senão ternas recordações dos momentos mais belos ou grandes alívios pelos momentos mais tristes.

Aos amigos e conhecidos que, ao longo do ano, aqui passaram sempre com uma palavra de simpatia, o meu obrigado e votos sinceros de que os dias que vão chegar, sejam radiosos e por todos superados.

Com o início do novo ano, para começar, vou tentar disciplinar-me e começar a escrever ao abrigo do novo acordo ortográfico. Quando não podemos com eles, temos de nos juntar aos mesmos. Assim eu consiga.

Sabendo que alguns são bafejados pela sorte e outros cuspidos pelas injustiças e malapatas da vida, é bom não esquecermos que há sempre alguém em pior situação que a nossa e nem por isso o mundo acaba.
Lembro-me sempre que os mais humildes são também os mais conformados e os menos invejosos. Quem nada tem, nada pede e é com nada que se contenta. Triste realidade!
Sabendo que não vou endireitar o mundo, é esta constatação que faz de mim um homem menos exigente com os outros e mais rigoroso comigo mesmo.
Que me perdoem os que não bem julguei!

17 comentários:

São disse...

Viva, Kim!

Gostei das palavras.

E desejo um ano bem melhor que 2011

Maria disse...

Amigo Kim
Falaste bem. Há muita gente em pior situação do que nós. Só que o nosso egoísmo, não nos deixa ver isso.
Quando vejo os sem abrigo, quando vejo crianças a comer restos dos contentores, mal agasalhados, sem ternura nem carinho, sinto uma impotência que, me dá raiva.
O meu Jesus amava as crianças e morreu por todos nós. Porquê, então, há alguns que morrem de fome e outros de fartura?
Todos deviam ter o mesmo, ou pelo menos aquilo que lhes é indispensável. "A Paz, o pão, saúde e habitação" cantava o Zé Mário, não era? Isso é que era justo.
Obrigada por seres como és, amigo.
Beijinhos
Petite Marie

Osvaldo disse...

Caro amigo Kim;

Neste ano que acaba de partir como com ele partiram algumas pessoas que tanto estimamos, serviu para forticar-mos a amizade e também sentirmos que nos anos menos aprendemos que de seguida se seguirão anos mais...

Todo o ano de 2011 me fez sentir que cada vez mais acredito no valor imenso da amizade, acredito na solidariedade, acredito na entre-ajuda da humanidade, acredito que os que nos são queridos apenas partem para nos esperarem e este ano passado fez-me acreditar que posso acreditar em Portugal.

Grande abraço, amigo Kim e muito obrigado por tanta amizade.

Osvaldo

Anónimo disse...

Bom ano Amigo
que este seja o ano em que os que nada tem se revoltem.
NÃO À CARIDADE SIM À DIGNIDADE
XL

Anónimo disse...

Neste 2012 quero ver-te e ouvir-te mais vezes.
Um abraço apertado

Isabel

Zé do Cão disse...

Abraço Kim, um grande abraço.

Palavras para quê?

Abraços. O resto que se lixe.

abraço

Teté disse...

Claro que consegues escrever segundo as novas regras do AO, não mudou assim tanta coisa... :)

Feliz 2012 para ti e todos os teus, Kim!

Beijocas!

O Bicho disse...

Pois é assim, mais ou menos, Kim.
Quanto menos a gente espera da vida, mais facilmente nos satisfazem as pequenas coisas do dia-a-dia.
Não é preciso realizar grandes sonhos ou alcançar enormes sucessos para sentir felicidade; às vezes, abraçar um amigo é quanto basta.
A fraternidade é das melhores coisas deste mundo.

O Bicho disse...

E acordo ortográfico?
Bem, agora mesmo, cinco e tal da manhã, estou farto de dormir e acordo. Acordo e começo a ler os "blogs" escritos à luz do novo acordo.
Portanto também eu, só agora acordo para o novo acordo. Granda baralhação - acordo para a vida e acordo para escrita... e já li, já escrevi, estou a ficar tonto, vou apagar a luz e tentar dormir mais um bocadinho.
Um grande abraço para ti e para todos os escrevinhadores aqui desta tertúlia.

Green Knight disse...

Kim! Tal qual como te referes ás situações de quem está em piores situações do que as nossas, já imaginaste se o AO fosse em lingua chinesa.
Espero ainda aprender este acordo ortográfico, não tenho pressa.
Antigamente nem escrever se podia.
Vamos escrevendo,mal ou bem, enquanto pudermos.Vamos abrir o peito a este já difamado 2012
Um abraço
jrom

BlueShell disse...

Mas é isso mesmo, meu querid...É assim...
A foto é deliciosa!
Bj

Anónimo disse...

BOM ANO...E VENHA VIDA! SAÚDE MEU AMIGO. jc/.

Janita disse...

Querido Kim,
Não estando eu hoje nos meus melhores dias não gosto de te ver assim,triste. Mas tens razão quando dizes que muita gente há, que merecia melhor sorte e não a tem.
Eu não sou daquelas pessoas que peço demais à vida e com pouco me contento, mas existem carências e intolerâncias que acabam por nos afectar muito.
Bom, deixemo-nos de tristezas.

Olha Kim, eu cá não quero saber do Acordo para nada, mas tu se precisares de pÕr em pratica a nova escrita, também não vais ter dificuldade nenhuma.
Estas modernices...

Beijinhos meu querido e arriba lá esse ânimo.
Janita

BlueShell disse...

Fica um beijo...

laura disse...

Ora adeus... sei que o acordo ortográfico está aí, mas quantas vezes fico indecisa entre o c antes entre o diabo que carregue quem se lembrou disso, mas, escrevo como sai e por aqui a ler o pessoal me vou habituando, ora, não há mal que daí advenha...

Obrigada, sei que desejas para todos, o melhor, sei que as almas grandes sentem assim dentro do peito! também sou assim, e sabemos que a mudança vem aí, e aí acabarão as disparidades tão gritantes que existem nos dias de hoje, acredito que vamos ficar todos bem e isso é o que importa, nem vai demorar assim tanto!

Quero ver todos felizes, todos enlevados no verdadeiro amor, e todos solidários, e não, digo sempre não à caridade do pão, porque todos terão direito ao abrigo (tantos que temos sem abrigo e acham que com papas e bolos os consolam...) haja um lar para todos, com tantas casas abandonadas e a cair, não as arranjam mas também não as emprestam..., mas permitir pessoas a dormir ao relento nas ruas? não é de gente de bem...a pedir com fome? bolas, é isso tudo que tem de deixar de existir.
Que nasça este ano a radiosa Primavera da vida, que acolha a todos no seu suave perfume do Amor.

Beijinhos meu querido Kim, rapaz do meu coração!

laura, a dolce.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Meu querido amigo,

Também gostava de poder escrever estas frases mas por enquanto o sofrimento é forte demais. Com 16 dias de diferença, passamos pela triste situação de perder o pai. Vou tentar ser corajosa como ele foi aquando do falecimento da minha mãe em Março e tentarei pensar nos mais infelizes, como costumo fazer normalmente...mas o meu corpo e o meu espírito estão cansados por ter sofrido tanto no ano de 2011. Perder 9 pessoas cujo 6 eram muito queridas é duro, muito duro.
Alguém escreveu-me "que todas as lágrimas que choraste em 2011 se transformem em sorrisos em 2012".
Vou lutar por isso e espero poder dizer em breve ano novo - coisas novas e boas ! Hoje já consegui cantar e espero não me chegarem as lágrimas aos olhos amanhã num dos meus concertos.
Beijinhos
Verdinha

Anamaria do Val disse...

Você é um homem sábio, Kim. Foi bom ler seu texto. Um grande abraço, Anamaria