24 de novembro de 2011

Sem ti!

Eram sete da manhã! Eu acordava! Tu adormecias!


Passaram dez anos.

Sem ti. Sem aqueles olhos que me viam sempre menino. Sem os beijos que gostavas te desse, a cada encontro, a cada instante que me apetecia sentir o que mais ninguém me podia dar.

Acomodo-me agora a essa saudade sem fim, sabendo que esse é o mais tortuoso caminho da vida, se começamos a morrer no dia em que nascemos.

Por ti, descobri que sou um inconsequente anquilosado, quando as raias do natural me batem no coração. Em ti, me projectei nos dias que estão para vir, quando olho ao longe e o descaso me invade. Contigo, aprendi tudo o que não me ensinaste.

Gostava tanto de ter-te visto velhinha - Mãe!


17 comentários:

Anónimo disse...

A ti retorna tudo quanto dás.

Um grande abraço

Isabel

Zé do Cão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé do Cão disse...

A mãe não nos falta falta só quando somos pequenos.

Não deitamos lágrimas para o exterior, mas no nosso interior temos um autentico oceano delas, que nos afogam em certos dias, em certas horas.

abraço

rosa-branca disse...

olá kim, nunca soube o que foi esse amor...acho que passei a vida sem dizer essa palavra: MÃE. Olho para esse sorriso tão doce e desculpa que te diga...fico com um pouco de inveja. Olhares desses e sorrisos tão doces nunca morrem. Ficam dentro de quem os recebeu. Um abraço apertadinho aqui deste jardim e deixo também as rosas brancas que tanto gostas. Beijos com o meu carinho sempre.

Je Vois La Vie en Vert disse...

10 anos para ti e 8 meses para mim que me parecem uma eternidade.
Uma mãe faz sempre falta, a que nos amou no nosso caso, Kim, e para outros, a que não tiveram, que lhes fez falta ou que era lacónica em sentimentos carinhosos.
Nós somos sortudos, Kim, porque quando a nossa mãe aparece nos nossos pensamentos, um sorriso ilumina a nossa face, mesmo se, no meu caso ainda fresco, lágrimas temem a invadir os meus olhos .
Apresentas-nos uma bela homenagem à tua mãe que está a sorrir enternecida pelas palavras do filho lá no alto do sítio onde se encontra.
Como a tua irmã que conheço é parecida com ela !
Beijinhos, meu amigo !
Verdinha

Janita disse...

Meu querido Kim.

Havia uma história num dos meus livros de Leitura da primária que contava um diálogo entre dois meninos.

Um, queixava-se de nunca ter conhecido o carinho nem o afago que só uma Mãe sabe dar.
A resposta do outro menino só muito mais tarde a compreendi.

"És mais feliz do que eu, que tive Mãe...e morreu."

Meu querido, abraço-te sem mais palavras e com muito, muito carinho.
Janita

Laura disse...

A minha está aqui comigo, ainda pensa que volta para a casa dela, mas, não me parece, já só anda com andarilho, faço tudo para ela, a minha vida mudou ou vai mudar mas não importa, enquanto precisar de mim estarei sempre aqui...


tens tanto da tua mãe seja a forma de olhar ou lá o que for, é a tua mãe e está tudo dito.

A saudade tenho-a do pai que já partiu há vinte anos...
mas sei e sinto que estaremos juntos, amanhã.

Abraço a ti meu querido Kim, rapaz do meu coração, da dolce...sabes que te quero tanto não sabes?

a dolce.

SEVE disse...

Ó Amigo Kim, agora é que me deixaste de rastos...

Um abraço

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo Kim!

Lamento imenso que não tenhas visto a tua querida mãe velhinha. Mãe dá colinho toda a vida. Mãe dá o que mais ninguém pode.

Linda homenagem a uma mãe muito amada.
Beijo

Teté disse...

Enquanto houver saudade e memória, ela estará sempre contigo!

Beijocas, Kim!

Green Knight disse...

Passaram dez anos,tal como o casamento do meu filho.
Tenho bem presente, como conversámos eu e a Mariana e a D. Ana, debaixo daquela florida árvore junto da capela.
Estava muito calor e ali abrigados do sol, estivemos por alguns momentos.
Kim! Serás sempre parte dela.
Um grande abraço amigo.
Jrom

Je Vois La Vie en Vert disse...

Mesmo contrariando aquilo que disseste há pouco no nosso agradável convívio, não posso deixar de passar aqui só para te deixar uns beijinhos...vermelhinhos...

e sei que a tua querida mãe não me levará a mal por fazer isso nesta postagem porque sabe que o faço por amizade.

Verdinha

Magia da Inês disse...

º°❤
Olá, amigo!
Pelo menos, tuas lembranças são bonitas...
Boa semana!
Beijinhos. º° ✿
♫° Brasil
·.♪
❤♥

Pascoalita disse...

Puxa! Ao ler-te emocionei-me até às lágrimas ...

Alguém me disse que aqueles pontinhos brilhantes no céu, são "poisos de observação" dos entes que já partiram e nos esperam! Suponho que as estrelinhas mais brilhantes sejam as mães. Observa com atenção e descobre a tua ... decerto continua ali a olhar por ti.


Um beijo da pascoalita (pequena páscoa eheheh)

DAD disse...

Muito lindo, Kim!
É exactamente o mesmo que eu sinto!
As nossas mães fazem-nos sempre tanta falta!
Beijinho grande,

Maria disse...

Kim, amigo
Beijinhos por este dia triste.
Maria

armalu,blogspot.com disse...

Como eu gostaria também, ter visto a minha assim.
Mas partiu, mas não morreu ninguém morre enquanto vive dentro de nós, nossas mães estão sempre com os filhos que as amam por isso as nossas vão estar sempre connosco. Abraço.