6 de outubro de 2011

Steve Jobs - o homem, o génio!

O meu futuro computador já chora!
Morreu Steve Jobs, o homem que criou um computador fácil e inventou coisas que enriquecem e melhoram as nossas vidas.
“A morte é muito provavelmente a melhor invenção da vida”, afirmou um dia, Steve Jobs.
Por isto e por mais aquilo que eu já sabia, oportunamente passarei a ser um utilizador residente de Macinstosh.
Não sou propriamente um viciado de computadores, mas sou um regular utilizador dos mesmos e, como em todas as coisas da vida, estamos sempre a aprender. Soube há pouco tempo que o modus operandi da Macintosh é totalmente diferente do Windows que quase todos conhecemos. Muito melhor e mais fácil de utilizar, desde que consiga esquecer o que aprendi com o Windows.
Vem isto a propósito da morte do criador da Mac e das dificuldades que ultimamente tenho tido em comentar em blogues amigos, onde nem consigo entrar nem como ANÓNIMO, já para não falar dos que aparentemente foram eliminados, o que não é verdade.
Na semana passada, também este meu blogue foi removido sem eu perceber porquê. De repente tinha desaparecido. Mandei uma mensagem à Google e enviaram-me uma nova senha com a qual recuperei o - Às Vezes Fim de Semana. Muito estranho, mas aconteceu! Comentei em vários blogues onde nada ficou registado.
Não é que tal muito me incomodasse mas o mais certo é que terminariam por ali as minhas aventuras bloguistas e também o mundo virtual ficaria mais rico sem a continuidade das baboseiras que por aqui vou dizendo.
Morreu Steve Jobs! V
iva Steve Jobs!

14 comentários:

Verdinha disse...

Caro amigo Kim,

Até os génios desaparecem !
A morte bate à porta de toda a gente, e não sabemos quando. Por isso é que se deve aproveitar o tempo presente.
Em Fevereiro de 2008, também perdi o meu blog mas mesmo tendo escrito à Blogger, não tive resposta ! Pensavam que eu desistia ????? não me conheciam ! Arregacei as mangas e recomecei a partir do zero. Aprendi que devia fazer cópia dos meus artigos e dos comentários para mais tarde recordar mas, às vezes, esqueço-me...
Eu não costumo viver muito "recordando o passado" mas estes são trechos da minha vida que me fizeram reflectir aos problemas e alegrias da vida, que me deram muita felicidade, que me trouxeram amigos novos, que me elevaram a minha auto-estima pela impressão de ter deixado alguma obrinha minha (não sei desenhar nem pintar, nem escrevi um livro...) aqui na terra, mesmo minúscula que seja !
O Sr Steve Jobs tornou o computador mais fácil de manusear mas eu, apesar de ser incentivada pelo meu filho que só sabe trabalhar em Mac, ainda não me decidi em comprar um porque não se justifica a despesa nesse momento de crise. Mas estou a aprender um pouco como traballhar com material da celebre maça com o I-pod que resolvi oferecer-me durante a minha estadia em Sacramento, USA.
Outra frase deste grande criativo : “Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.”
Foi pena a morte o ter levado tão cedo e provavelmente com grande sofrimento. R.I.P. Steve!

Beijinhos, meu amigo Kim !
Verdinha

Maria disse...

É na morte que todos acabam. Só que alguns, continuam vivos através da obra que deixam. Steve Jobs é desses.
O bicharoco continua a atacar, grande parte dos blogues.
Bom e merecido Elogio Fúnebre.
Beijo
Maria

Patricia Palleres disse...

HOLA AMIGO, CÓMO ESTÁS TE ESCRIBO PARA AVISARTE QUE MI BLOG "RINCÓN DE AMIGOS" A CAMBIADO POR "EL RITUAL DE LA AMISTAD" CUYA DIRECCIÓN ES ESTA: http://elritualdelaamistad.blogspot.com/ DADA LA ACCIÓN MALICIOSA DE ALGÚN HACKER HOY NO SE PUEDE ENTRAR A DICHO SITIO.

UN BESO GRANDE!! PATRY

Laura disse...

Kim; não foste só tu que comentaste e não ficou registado, o carapau também e mais amigos, são os PC que andam tolos...

mas o teu às Vezes fim de semana, faz falta a todo mundo, se não fosse ele, nunca seriamos os amigos que somos, se não fosse uma certa verdinha no teu blogue, não conheceria a pessoa maravilhosa que ela é, nem o querido Osvaldo lá da Suissa que um dia apareceu aqui em casa com a sua querida Ana, ah, e por ele cheguei ao Moa, António, e um sem fim de amigos! Pois; Vivam todos aqueles que andam nas redes blogueiras com o amor no coração!

Beijinho a todos e aquele abraço apertadinho.

laura

Janita disse...

Meu querido Kim.

Todas essas dificuldades que apontas, estou eu a atravessar por elas há vários dias.
Já ando a ficar sem paciência para isto!

A blogosfera mais rica sem ti?
Nem penses! Agora sim, disseste uma baboseira.
Na hora de partir a morte não aparta os génios. Que descanse em paz.

Beijinhos Kim.

Teté disse...

Tenho impressão que os problemas não são do PC, mas do blogger - não é possível que tantos ao mesmo tempo tenham problemas, nos comentários, num misterioso virus que era anunciado à entrada de alguns blogues e, last but not least, já és o segundo que leio que foi eliminado, sem mais nem ontem.

Claro que eles depois detetam o erro, se os contatares, mas mesmo assim é chato!

Beijocas, Kim! :)

ematejoca disse...

Não posso dizer que fiquei surpreendida com a morte de Steve Jobs, mas foi realmente pena.

rosa-branca disse...

Olá Kim, pena que os grandes génios também partem, aí a morte pode congratular-se com isso. Kim, não comentei o post anterior porque o meu blog assim que eu entrava, dizia que tinha virús. O meu informático(filho) já limpou agora já está tudo bem. Claro que embora não aprecie cemitérios gostei desse dos prazeres. Beijos com carinho

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Steve Jobs, o génio e um exemplo de vida.

Bom fim de semana.
Beijinho

BlueShell disse...

também não sou viciada em computadores mas estou como dizes: viva!
Porque seu lagado mudou a forma de ver e fazer o mundo!
Bj

Magia da Inês disse...

♥ •˚。
°°Olá, amigo! 。♥。
● ♥• Assim é a vida!...

Meu blog também sumiu e tive que recuperá-lo com uma senha também. Fiquei muito tempo sem poder comentar, depois só comentava em anônimos e finalmente voltei a ficar sem poder comentar.
Baixei o navegador Google Chrome e parei de usar o Internet. O problema resolveu.

˚。˚ Bom fim de semana!
♥ •˚。Beijinhos.
•˚。Brasil
..(░)(░)
(░)(♥)(░)
..(░)(░)

Elvira Carvalho disse...

Homens como ele não morrem nunca. Porque a sua obra e a história se encarregam disso. A humanidade sim ficou mais pobre pois deixou de contar com as invenções que ainda poderia apresentar.

A semana passada aconteceu que vários amigos meus perderam os seus blogues.
Alguns por horas, outros até segunda feira. Antes e durante isso, muitas das pessoas que me comentavam apareciam no mail mas não no blogue. Fui dar com vários comentários no Spam. Depois que cliquei no "Não é spam" foram para o seu lugar.
Também vários amigos viram as suas entradas barradas por aviso de conteúdo malicioso.
Parece-me que o Sr. Google anda a dar passos maiores que as pernas.
Antes de ter comprado a blogger, isto não acontecia.
Um abraço e Bom Domingo

Green Knight disse...

Amigo kim!não é apanágio teu desitir à primeira contrariedade.
Posso dizer-te que tenho andado às voltas com esta coisa, plos mesmos motivos e até tive de restaurar o blog como se pode ver.
Só por estas situações vale a pena obrigá-los a suportarem-nos por mais tempo.
Homenagear a competência nunca é demais e este homem Steve Jobs será sempre um eleito pela sua competência nas novas tecnologias.
Paz à sua alma.
Quase me levou a pensar que este senhor já está a fazer falta.
Um abraço
jrom

Parisiense disse...

Era mesmo um génio....daqueles que gostariamos que morressem velhinhos, para nos poderem oferecer tudo o que tem naquele cerebro.
Mas infelizmente e como diz a Verdinha " os génios também desaparecem".
Beijinhos amigo.