15 de dezembro de 2019

Coisas de velho!






Neste enfadonho domingo, andava eu numa fona, no babilónico Colombo, pensando dar-lhe a volta em oitenta dias e julgando por ali refeiçoar, já que apenas pretendia raspar a borda do prato e eis que num hollywoodesco néon vejo vários ingredientes culinários a um euro cada, o que servia os meus intentos. Aguardei então na fila, que mais parecia a Nossa Senhora dos Remédios. Quando chegou a minha vez, muito seguro de mim pedi rebentos de bambu, cogumelos, brócolos, cebola frita e uma imperial. Pensava pagar cinco euros e trinta e cinco cêntimos.
O funcionário pediu-me doze euros e cinco cêntimos.
Afinal o que eu pensava que ia comer era apenas o acompanhamento, não sabia que ainda havia a massa/base.
Fiquei a olhar para o prato, mais fundo que o poço de Jacó e depois de meia dúzia de garfadas, abandonei o dito quase tão cheio como o recebera.
Coisas de velho!

2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Já comentei no Facebook.
Velho coisa nenhuma. Quando muito distraído ou sem apetite.
Abraço e boa semana

ematejoca disse...

De mansinho, venho aqui deixar o meu abraço e desejar um Santo e Feliz Natal e um 2009 cheio de projectos.

Com amizade, sempre presente apesar da ausência... Teresa