2 de dezembro de 2009

Júlio Machado Vaz - o lado invisível do sexo

Acabamos sempre por criar empatia por determinadas pessoas com quem nunca falámos. Ou porque o seu aspecto nos agrada, ou porque os seus sorrisos contagiam, ou ainda porque dizem coisas sérias a brincar.
Ora, uma dessas pessoas, por quem nutro enorme empatia, é o médico psicólogo e sexólogo Júlio Machado Vaz. Não só pelos motivos citados, mas por outros que se lhe adivinham.
Seria um grande compincha se os nossos caminhos se tivessem cruzado lá prós lados da Porcalhota. Mas ... o Porto o brotou, o Norte o retém.
Assim sendo, do amigo que não foi meu, aqui deixo palavras que não são vãs!

Oração das Mulheres Resolvidas

Que o mar vire cerveja e os homens aperitivo, que a fonte nunca seque e que a nossa sogra nunca se chame Esperança, porque Esperança é a última que morre...
Que os nossos homens nunca morram viúvos e que os nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas!
Que Deus abençoe os homens bonitos e os feios se tiver tempo!
Deus... Eu vos peço sabedoria para entender um homem, amor para perdoá-lo e paciência pelos seus actos, porque, meu Deus, se eu pedir força, bato-lhe até matá-lo.
Um brinde... Aos que temos, aos que tivemos e aos que teremos. Um brinde também aos namorados que nos conquistaram, aos trouxas que nos perderam e aos sortudos que ainda nos vão ter!
Que sempre sobre, que nunca nos faltem e que a gente dê conta de todos! Amén.
P.S.: Os homens são como um bom vinho: todos começam como uvas e é dever da mulher pisá-los e mantê-los no escuro, até que amadureçam e se tornem uma boa companhia para o jantar.

19 comentários:

  1. Eu adoro este texto!! Eh eh eh
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Kim!

    Conhecia algo parecido, e um pouco mais "picante" mas conocordo com tudo.

    SPUK

    ResponderEliminar
  3. :-) :-) quem escreveu isto sabia o que fazia ehehe.
    Beijinhos que já ri aqui um pouco e não quebrei lol.

    ResponderEliminar
  4. Bela oração !

    Beijinhos da

    Verdinha

    ResponderEliminar
  5. repito a parte da oração que me tocou!...é tal e qual, a parte melhor é a dos (sortudos que ainda nos vão ter) tal e qual, amei este post acho-o Giro, quanto ao J M Vaz, como nunca ouvi nada do que disse, mantenho-me na santa ignorância...enfim. Beijinhos da laura


    Um brinde também aos namorados que nos conquistaram, aos trouxas que nos perderam e aos sortudos que ainda nos vão ter!Que sempre sobre, que nunca nos faltem e que a gente dê conta de todos! Amén.

    Ninas, toca a rezar esta Oração, acho que faz milagres!...pelo menos a mim fez, só faltam localizar os sortudos, digo (OS)um é pouco!...
    beijinho da laura!

    ResponderEliminar
  6. Também acho imensa piada ao Júlio Machado Vaz, não sei se teria sido meu compincha, mas concordo que leva assuntos sérios em tom de brincadeira, que também me parece salutar.

    A oração, pois, já sabes que não sou mulher de orar! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  7. Seve disse....

    Embora de convencido, moralista, senhor doutor e falsa modéstia se calhar todos teremos um pouquinho...

    ResponderEliminar
  8. assim seja ;)

    (um dia explico-te a idade dos homens com aviões!)

    beijoka :)

    c

    ResponderEliminar
  9. Adorei este post! O Júlio Machado Vaz é uma pessoa interessantíssima. Procuro não perder o seu programa da manhã - O AMOR É -
    Também gostava de o conhecer.

    Costumo ir ler o seu blog MURCON.
    Tem coisas giras.

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  10. E vou adoptar esta oração...

    ResponderEliminar
  11. Eu rezo esta oração todos os dias...ahahahhaahah
    Pronto....algumas partes....:)

    Bisous mon ange

    ResponderEliminar
  12. Kim

    Só o nosso sexólogo de serviço, escreveria isto. No meio de toda a confusão da minha vida, consegui sorrir.
    Tenho alguns livros dele e quando calha, ouço-o com agrado.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  13. ãtã só posso dizer mais uma vez; mas que pena que não ouço...nem é por falta de tempo enm nada que se pareça, é que não ouço mesmo, mas, para os amigos, sou toda ouvidos!...beijinhos, ainda acabarei por cmpra rum livrito dele a ver se gosto, se for sexo, ah, na maior, sempre!...

    ResponderEliminar
  14. Rien à voir avec ce poste.Je réponds à ton commentaire, je crois que la crise est très grave chez nous, je t'assure.
    Bonne fin de semaine, bisous, querido amigo.

    ResponderEliminar
  15. adorei o
    PS ...

    bj
    teresa

    gostei de passar por aqui , vou levar-te para lá :)

    ResponderEliminar
  16. Então Laurinha quando os euros chegarem compra alguns livros deste homem encantador e que fala das coisas com uma suavidade contagiante. Eu só tenho dois livros dele.Muros e outro de que não me lembro agora o nome.Que maldade, há muitos anos com a minha amiga Helena Andrade, sempre que a conversa de marido não agradava no grupo ela começava. Meu Deus eu se apanhasse o Carlos Queiróz, com aqueles olhos, nem sei o que fazia, sendo que eu não tinha assim um amor platónico com o referido senhor, retorquia, pra mim perfiro o Júlio Machado Vaz, sabe do que fala, logo, sabe o resto.E a vóz, que suavidade. Dois minutos depois os maridos tinham desaparecido. Era a nossa risota, resultava sempre. Mas eu continuo a ser admiradoura do Júlio Machado Vaz, como sexólogo, como psi e como homem. Beijinho, ell

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar