8 de fevereiro de 2010

Livraria Lello - Porto

Provavelmente

a Livraria mais bela do mundo


Livraria Lello - no Porto
ou Biblioteca de Alexandria?

20 comentários:

Teté disse...

Não conheço! Mas tenho pena, que parece realmente fantástica, como se mergulhássemos noutro mundo e noutro tempo... :)

Beijocas!

Osvaldo disse...

Kim;

Acredita que ao citares aqui a Livraria Lello, estás, tanto a mim como ao Moa, a tocar em algo de muita importância nos nossos sentimentos de tabuacenses porque foi esta livraria que editou todos os livros do escritor, politico, diplomata, grande republicano e desenhista da nossa bandeira (bandeira nacional) que foi o tabuacense Abel Botelho. Aliás tu e todo o GT estivemos em frente à casa onde ele nasceu, lembraste?.

Conheci à cinco anos atrás a filha e o neto dos Lellos numa homenagem ao escritor em Tabuaço em que eu e o Moa estivemos em grandes conversas com eles.

Mas acredita, que apesar do convite, ainda não conheço a Livraria mas logo que a oportunidade se apresente lá estarei.

Um abraço e bjs para L&L.
da Ana e Osvaldo

Zé do Cão disse...

Amigo KimNum dia de regresso a casa de autocarro vindo do sul, aquele parava na rua dos Clérigos. Saí para ver a famosa livraria. Fiquei extasiado e foi depois a minha "Dona" que teve de ir buscar-me ao Porto, porque perdi dois horários seguintes.
Digo-vos que vale a pena.

Um abraço

Laura disse...

Osvaldo, é só dizeres, vou ter convosco, porque também não a conheço. Vou perguntar à Soledade, ela decerto conhece-a bem.
Se há lugares onde gostava de passar o tempo, era em livrarias, desde que a bolsa aguentasse o rombo, por isso raramente entro nelas, hoje são livrarias ao desbarato, nas grandes superficies, mas, é tudo para encher o olho e deixar a massa, de atractivo nada têm!
Já tinha visto estas imagens num email que me enviaram e, gostei.
Lembro sim da casa do Abel Botelho, do jardim a homenagem escrita! naquele passeio pela vossa terra linda.
Se lá voltar sózinha, ainda sei percorrer o nosso roteiro daquele dia, desde a Fonte da Moa, até à cidade, ao hotel onde iamos dormir (graças a Deus que não cabiamos todos, ehhhhhhh, e sendo assim, acabamos na Quinta dos Herédias, lindo, romântico, passarinhos a cantar)!

Beijinhos, assim; avisa, estarei lá numa hora de Combóio..
Jinhos Kim..Laura

Maria disse...

É muito linda, sim. E bem recheada.
Para mim, adoradora mor dos livros, o Paraíso é lá.
Beijinho
Maria

Anónimo disse...

Seve disse...

Um templo!

Seve

susana disse...

olá kim!
Apesar de ser do Porto, nunca fui a essa livraria, que linda!!!
tens toda a razão em a chamar a mais bonita do mundo apesar de acreditar que possivelmente algures na Europa, existirão livrarias como uma decoração da mesma é poca ou similar!
Se não tens grandes preconceitos, vem visitar a minha postagem sobre o salão erótico..as ftos que publiquei estão giras e não tem nada de mal!
beijinhos

Parisiense disse...

Lindissima sem qualquer duvida.
Eu conheçop e é uma verdadeira obra de arte, um monumento.

Pena que neste país não se dê valor ao nosso património.

Beijokitas

Parisiense disse...

Tu deste-lhe o devido valor......ahahah
Eu estava a falar dos n/governantes, não darem o devido valor ao n/patrimonio e não de ti.....

Bisous

Je Vois La Vie en Vert disse...

Entrar nesta biblioteca deve dar um grande aperto no coração pela beleza e grandeza deste edifício e de todo o seu conteúdo !

Obrigada pela partilha das imagens.

Beijinhos

Verdinha

paulofski disse...

Vi a foto da Lello na barra lateral do blogue da Teté e vim logo aqui espreitar. É mesmo ali, à esquerda quando se começa a descer a Rua das Carmelitas. Só vos digo que é um mundo encantado. Em breve farei um post sobre ela.

Abraço

RS disse...

Eu já tenho medo de ir a livrarias porque a minha carteira fica "aliviada" quando as visito. Mas não posso deixar de ir a esta um dia.

silvi disse...

É realmente uma obra de arte lindissima, mas é pena que fique no Porto, e não ao pé de mim, adorei as fotos , bjs silvi.

Anónimo disse...

EU...EU.. MESTRE KIM!

QUE SOU DO BRASIL, TAMBEM LÁ JA ESTIVE E FOTOGRAFEI MUITO, E ME DELEITEI COM TODA BELEZA E A QUANTIDADE DE TÍTULOS QUE TERMINA POR NOS DEIXAR ATONITAS.

A FAMA DOS IRMÃOS LELLO ATRAVERSOU O ATLANTICO...
SPUK

susana disse...

Kim, ri-me tanto com o teu comentário!
Coitado do teu amigo, a coisa está assim tão má!Um conselho! Mando-a comprar um yorkshire Terrier e leva-lo a passear na rua. Quem sabe não faz novas amizades! Tenho um cão dessa raça e quando ele, neste caso é ela, era pequena,se eu tivesse pressa, para tratar de qualquer assunto, era melhor nem levá-la comigo. Principalmente as mulheres caíam em adoração e obrigavam-me a parar, para poderem pegar nela. O teu amigo que tente, nunca se sabe! :)))

Cristina disse...

Magnifico, Kim.
Bisous.

Andre Moa disse...

Isto não é livraria,
mais do que isso: é um portento.
Eu gostava de algum dia
entrar neste monumento.

Um monumento ao livro, que muito me agrada. Para além do significado e da beleza arquitectónica, tem para mim o significado extra referido pelo Osvaldo.

Um abraço
André Moa

Dad disse...

Eu também acho que deve ser pelo menos uma das mais belas do mundo. E tem todo um ambiente que convida à meditação e à leitura.

É fantástica!

Beijinho grande,

Laura disse...

Embreve estarei lá, se der para tirar fotos, melhor era um sonho só nem fazia ideia em que parte do porto seria...
Ah, vai ser um dia feliz só por poder lá estar..Beijinho da laura

Anónimo disse...

Laura, com certeza que podes tirar fotos na Livraria dos Irmãos Lello. eu mesma tirei várias, realmente é muto linda e tem muito o que se vê e o que se omprar.
Cuidado com oe euros... kakakak

SPUK